Blog de Buzios

Páscoa à italiana

vista de fora2.jpg

O menu da Semana Santa do Sollar Búzios terá sabores e delícias típicas da Itália, terra do chef Danio Braga. O serviço especial, disponível entre os dias 17 e 20 de abril, traz couscous de Risoni com berinjelas grelhadas e tomate seco (couvert), seguido por duas opções de entrada: Carpaccio de haddock e salmão ou Berinjelas à parmigiana. Entre os primeiros pratos, Nhoque de polenta com creme de gorgonzola e nozes ou Lasanha de camarões e creme de alho poró e pesto genovês. Para o segundo prato, Filé de peixe com molho de "aviu" e purê de fruta pão ou Terrina de galinha d'Angola com quiche de alho poró e molho funghi. Para fechar com chave de ouro, Crème brûlée de chocolate branco e morangos ou Strudel de maçãs com uva passa e sorvete de canela. O Sollar fica na Orla Bardot e o valor do almoço especial é de R$ 150 por pessoa.

Oba! O Búzios Online acaba de lançar seu aplicativo para celulares!

celularaplicativo1.png

Nele, o viajante pode encontrar informações sobre as praias, onde comer, o que ver e fazer pela cidade, pesquisar os hotéis e pousadas, consultar mapas e descobrir as atrações mais próximas de onde ele estiver.

O aplicativo permite ao turista, ainda, organizar sua viagem, marcar seus locais favoritos e acompanhar os eventos que acontecem na cidade.

Você pode baixar gratuitamente tanto na App Store, para quem tem iPhone e iPad, quanto na Google Play, para celulares Android.

IPhone: https://itunes.apple.com/br/app/buzios-online/id781164748?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appbaker.app1089642&hl=pt_BR

Moda sustentável

peixegatosderua.jpg

Búzios ganhou sua primeira “loja sustentável”. São acessórios, roupas e objetos de decoração confeccionados com garrafas PET, latinhas de alumínio e acrílico. Comandada pelo artista plástico e estilista pernambucano Beto Kelner, a Gatos de Rua funciona na Travessa dos Pescadores - Galeria Passeio das Palmeiras, no Centro. Criada em 2008, a marca Gatos de Rua tem hoje 12 lojas no Brasil e uma filial em Lisboa (Portugal), além de um projeto social que oferece oficinas de profissionalização para jovens da periferia de Recife. Bem vindos, Gatos de Rua!

Novo Centro de Informações Turísticas

O bairro da Rasa ganhou um Centro de Informações Turísticas. O espaço fica na Estrada José Bento Ribeiro Dantas, número 100 (próximo à FAETEC) e funciona de domingo a domingo, das 8h às 19h. Além de informarem sobre pontos turísticos, rede hoteleira, passeios e gastronomia, os atendentes contarão com folders e panfletos oficiais para orientar os visitantes. O novo Centro de Informações conta com estacionamento para veículos pequenos e de grande porte.

Mini Chef

Mini chef1.jpg

Depois de comandar turmas de adultos no Rio de Janeiro, a chef Joana Gallo aposta nos pequenos em Búzios!  O atelier de cozinha para crianças funciona no restaurante Donna Jô, no Porto da Barra (Manguinhos). A turminha, com alunos de 8 a 12 anos, reúne-se às quartas e sextas, das 14h às 16h. Nas aulas, imperam as receitas com culinária saudável, priorizando legumes e verduras. Mas os docinhos, de vez em quando, também fazem parte do programa!
Tel: (22) 7835-7318

Santa Páscoa

O bacalhau não será a única estrela do cardápio especial do restaurante Salt, na Orla Bardot, durante o feriado! O menu assinado pelo chef Ricardo Ferreira traz salmão ao creme de gengibre servido com ervilhas frescas e arroz negro; e risoto de galinha d’angola com especiarias e pistache. Para quem não abre mão do tradicional peixe, o bacalhau chegará à mesa com molho de mostarda, amêndoas torradas, grão de bico e nirá. Entre as sugestões de drinks para brindar à Páscoa estão as caipirinhas de uva com manjericão, tangerina com gengibre, lichia com frutas vermelhas e lichia com gengibre. Saúde!

Arriba

Drink - Maria Clara2.jpg

Os aromas e temperos calientes da Colômbia invadiram Búzios no verão de 2014! No rústico bar Atapus, de frente para o mar de Manguinhos, no Porto da Barra, a pedida é curtir o visual degustando coquetéis e caipirinhas servidas em cumbucas.  Para acompanhar, saladas fresquinhas com condimentos típicos, ceviche, lulas à dorê e ao alho e óleo, bolinhos de bacalhau, pasteizinhos de camarão e queijo, isca de peixe e camarões grelhados.

O Rei mandou!

Os blocos vão tomar conta das ruas de Búzios durante o Carnaval! Blocos tradicionais como Vou Ali Volto Já, Cachaça no Bule e Chupa Mas Não Baba animam o Centro e Manguinhos.  Confira a programação:

Sábado - dia (01/03)
- Chupa Mas Não Baba: concentração às 19h, no campo de SEB (Estrada da Usina). Desfile às 23h, na Rua Manuel Turíbio de Farias
- Vou Ali Volto Já: concentração às 21h, na Rua Alfredo Silva (Brava). Desfile às 22h, rumo à praça dos Pescadores ( Armação)

Domingo (02/03)
- Cachaça no Bule: concentração às 15h, no posto do Ceceu (Manguinhos). Desfile às 17h, pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas até o Trevo da Barbuda

Segunda-feira (03/03)
- Orlatinha: concentração às 14h30, no campo do Azul e Branco (Estrada da Usina). Desfile às 17h, pelas ruas do Centro
- Vou Ali e Volto Já: concentração às 21h. Desfile às 22h, na Rua Manuel Turíbio de Farias

Terça-feira (04/03)
- Cachaça no Bule: concentração às 18h, na Praça Santos Dumont. Desfile às 19h, na Rua Manuel Turíbio de Farias
- Chupa Mas Não Baba: concentração às 19h, no Campo da SEB. Desfile às 23h, na Rua Manuel Turíbio de Farias

Festa & Carnaval

Os 33 anos do jornal O Perú Molhado serão comemorados com muitas atividades ao ar livre e em clima de Carnaval! A festa começa dia 15/02 com uma feijoada, que terá as camisetas ilustradas pelo cartunista Ziraldo. Já no dia 22/02 a agenda está cheia: Campeonato de Golf, Travessia de Stad Up Paddle (da praia do Canto à Manguinhos), Corrida de Rolimã (Rasa) e Corrida de Garçons (Rua das Pedras). O ponto alto promete ser a degustação gratuita de 33 perus preparados por chefs da cidade (Praça Santos Dumont), seguida pela Procissão do São Perú pelas ruas do centro, acompanhada por bateria de escola de samba!

Ah, o verão!

Rolinho de Salmão Defumado - SALT1.jpg

A estação - mais quente a cada ano! – pede drinks e petiscos refrescantes, de preferência à beira-mar. Pois no restaurante Salt, na Orla Bardot, tem tudo! Vista para os barquinhos dos pescadores, vinho branco geladinho e uma novidade fresquinha no cardápio: rolinhos de salmão defumado com cream cheese e caviar de wasabi. Quer combinação mais perfeita para curtir o pôr do sol?

+Posts anteriores