Búzios On Line

Blog de Buzios

Chocolate com Banana!

Maria Maria - Divulgação.jpg

Esse é para a turma que achou que estava órfã da deliciosa torta de chocolate com banana do Café Maré Mansa. A casa fechou as portas, mas a guloseima continua em cartaz, em outro endereço: Rua das Pedras, 151. Lá funciona o charmoso Maria Maria Café, com vista para a praia do Canto, decoração fofa e um cardápio que traz sanduíches, quiches, sucos, cafés da manhã... 

Última chamada!

Festival Gastronômico - Restauarnte Brigitte - Bobó de camarão - Foto Fabio Rossi - Divulgação Festival1.jpg

Esse é a última chance para curtir o Festival Gastronômico de Búzios, que começou agitadíssimo na semana passada e termina no próximo fim de semana (25 e 26/07). Novamente, os 66 restaurantes participantes irão espalhar mesas pelas calçadas da Rua das Pedras, da Orla Bardot e da Rua Turíbio de Farias (Centro), além do Porto da Barra e do Espaço Domme, ambos em Manguinhos, para servir os pratos especiais criados para o festim. As porções custam R$ 10 (entradas e sobremesas) e RS 15 (pratos principais) e podem ser degustadas das 20h à meia-noite. 

www.festbuzios.com.br

Garota dos Ossos

Garota dos Ossos - Gracie Croce.jpg

Búzios acaba de ganhar mais uma bela estátua de bronze! A nova peça, batizada de “A Garota dos Ossos”, enfeita a bucólica pracinha dos Ossos e é assinada pela artista plástica Christina Motta, autora de outras lindas obras como a “Brigite Bardot” e “Os Pescadores”, ambas na Orla Bardot. A nova estátua retrata uma moça em tamanho natural trajando short, bustiê e chapéu estilo anos 50, e que parece estar observando a vitrine do antiquário que funciona por ali. E por falar no antiquário, nos próximos dias 24, 25, e 26 de julho, às 19h30, tem Leilão de Arte e Antiguidades. Informações: (22) 2623-1921 /5307.

Búzios a cores

Grafite - Gracie Croce.jpg

A arte do grafite, que surgiu na década de 1970 em Nova York, espalhou-se pelo Brasil e chegou também à Búzios. A manifestação artística pode ser observada em vários muros da cidade, em especial em Geribá, onde colorem servidões de acesso à praia tanto no canto direto quanto no canto esquerdo, além da pista de skate do bairro. 

Os desenhos são verdadeiras obras de arte a céu aberto, com traços marcantes e matizes vibrantes. Entre os principais artistas locais estão Leandro Boca, Rosm, Godri e Gustavo Guz. Cada um tem um estilo próprio, mas todos trabalham focados na revitalização dos espaços públicos e assinam grafites espalhados também pelos bairros da Rasa, Manguinhos e Centro. 

 Boca é oficineiro nas escolas públicas do município, onde se dedica a ensinar a crianças e adolescentes a arte de grafitar. Uma excelente maneira de pôr fim às "pichações", que apenas sujam muros e prédios com o simples intuito do vandalismo.  Bem visto na cidade, o grafite é sempre uma das atrações dos eventos culturais como a Saci (Semana de Artes e Culturas Internacionais) e a BAB (Bienal Anual de Búzios).  

Festival Gastronômico

la-cuisine-20141.jpg

A deliciosa festa reunirá 60 restaurantes nos dias 18, 19, 25 e 26. As degustações a preços populares acontecem em mesas montadas em frente aos estabelecimentos na Orla Bardot, Rua das Pedras e Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro; e Porto da Barra e Espaço Domme, ambos em Manguinhos. O festival acontece às sextas e sábados, das 20h à meia-noite. Entre as novidades está a Praça dos Ossos, que terá shows e degustações das 13h às 17h. Bom apetite!
http://www.festbuzios.com.br/

Coisas de Búzios!

Bra e Arg - Foto Chez Michou.jpg

Chilenos e uruguaios, que marcam presença forte em Búzios nesse período, já deram tchau à Copa do Mundo... Mas os argentinos, que dominam a área, continuam vivos no Mundial, assim como a nossa seleção! Em homenagem aos times dos dois países que “dividem” o balneário em perfeita harmonia, o banco da creperia Chez Michou exibe uma bela pintura, reunindo as bandeiras de Brasil e Argentina. Quem sabe esse não será o duelo final da Copa das Copas, dia 13 de julho, no Maracanã? Boa sorte, Brasil!  

Sem glúten, zero açúcar!

comidabol1.jpg

De olho no público com restrições alimentares, o chef Danio Braga acrescentou novos pratos ao cardápio do Sollar Búzios. Entre as novidades, Hamburguer de quinoa real com espaguete de legumes (vegetariano e sem glúten) e Mousse de mascarpone diet com morangos (sem açúcar). Tem delícias para todo mundo na Orla Bardot! 

Salve São Pedro!

Igreja de Santana.jpg

Para homenagear o padroeiro dos pescadores, muita festa nos dias 27, 28 e 29 de junho. Na programação, missas, reza do terço, procissão... E arraiá com barraquinhas de comidas típicas, quadrilha e fogueira! O ponto alto da abertura promete ser a missa na linda capelinha de Sant’Anna. No dia seguinte, o morro da igreja ficará por conta das barraquinhas e das quadrilhas. O domingo começa com alvorada e repique dos sinos. Em seguida, procissão marítima e confraternização na Praça dos Pescadores, na Praia da Armação. Confira a programação: 
26 de junho (quinta-feira)
19h30 - Santa Missa na histórica Capela de Sant`Anna (Padroeira de Búzios)
20h30 - Cantina funcionado com comidas típicas
 
27 de junho (sexta-feira)
18h - Reza do Terço na histórica Capela de Sant`Anna (Padroeira de Búzios)
19h30 - Oração de São Pedro na histórica Capela de Sant`Anna (Padroeira de Búzios)
20h - Arraía no Morro da Igreja - Comidas típicas, Dança de Quadrilha e Fogueira
 
29 de junho (domingo) – Dia de São Pedro
6h - Alvorada com a banda e repique dos sinos, saindo da Rua da Brava em direção ao Morro da Igreja
9h - Corrida de bote a remo e confraternização dos pescadores
11h30 - Homenagem as Esposas dos pescadores de Búzios 
12h15 - Benção dos Pescadores
12h30 - Solene Procissão Marítima com a Imagem de São Pedro
13h - Almoço dos pescadores
19h - Santa Missa na histórica Capela de Sant`Anna (Padroeira de Búzios)

Sinos & azulejos

unnamed2.jpg

Búzios tem muitas peculiaridades. E os moradores do balneário, também! Uma delas é o hábito de usar sinos no lugar das tradicionais e estridentes campainhas das casas. Não há relatos de onde veio o costume, mas imagina-se que os simpáticos objetos sejam heranças de quando Búzios era apenas uma vila de pescadores.

E o charme não termina por aí. Os números de identificação das residências, normalmente feitos em ferro, aqui são moldados em singelos azulejos que, muitas vezes, ganham contornos, cores e molduras. São como mosaicos enfeitando as fachadas.

Morador de Búzios há oito anos, Gil Barros adotou o sino e o azulejo, decorado por ele mesmo. “Adotei o sino porque sempre gostei do estilo. Antes de ter minha casa, aluguei uma outra por dez anos para curtir os fins de semana e nela tinha um sino. Me apeguei!”, conta. Quanto ao azulejo, “aproveitei para testar as tintas de uma caneta própria para queimar no forno. Deu certo e o preguei no muro”, comemora.

Búzios Love

Na semana dos namorados, o balneário fica ainda mais romântico e charmoso! Tem peças de teatro gratuitas nas praças e no Porto da Barra, "casamentos" simbólicos na Capela Búzios Love e muitas promoções em pousadas, bares, restaurantes e lojas. Love is in the air!  

Programação:

12/06 - 22h - stand up "Nelson Freitas e Vocês", na praça Santos Dumont 
13/06 - 21h30 – peça "A História de Nós 2", com Alexandra Richer e Ernesto Piccolo, no Porto da Barra (R. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Manguinhos) 
14/06 - 22h - stand up "Marcos Veras", na praça Santos Dumont
15/06 - 21h - stand up "Mais que Dilmais", com Gustavo Mendes, na praça da Rasa
12 a 14/06 - “Casamentos” na capela Búzios Love – quinta, a partir das 20h; sexta e sábado, das 15h30 às 21h, na praça Santos Dumont

http://buzioslove.com.br/buzioslove/2014/

+Posts anteriores