Blog de Buzios

Elas merecem!

vista de fora5.jpg

Par comemorar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo, o Sollar Búzios, na Orla Bardot, convidou a sommelière Claudia Martello para uma aula-degustação de espumantes e champagne, na noite do dia 07/03 (sábado). A expert promete contar histórias e curiosidades do mundo das borbulhas e ressaltar o papel de destaque da mulher na criação da bebida mais famosa do mundo. 
 
Depois dos brindes é a vez do chef Danio Braga homenagear as clientes com um menu exclusivo. Entre as delícias, Tartar de camarões com arroz basmati e vinagrete de morangos; e Perdiz assada com molho de uva e pequeno risotto. O evento começa às 20h e custa R$ 430 por pessoa (aula com degustação de cinco espumantes + jantar). Reservas: (22) 2623-5392.
 

Feijoada do Perú

Vista - Divulgação.jpg

A tradicional feijoada de Carnaval, promovida pelo jornal O Perú Molhado, acontece logo depois da festa de Momo, dia 21/02. O cenário do evento será o bar Buda Beach, na Orla Bardot, e a animação ficará por conta do grupo de samba Lance Maneiro. As camisetas-convite custam R$ 80 (bebidas não incluídas). Reservas: (22) 2623-1422. Um concurso irá premiar a camiseta que estiver com a melhor customização. Mãos à obra!

Agito em alto mar

Boate Flutuante Búzios Sunset_Divulgação - mail Ttaiani1.jpg

Famosa pelas novidades de verão, Búzios ganhou mais uma atração: a Boate Flutuante Búzios Sunset. O passeio começa às 18h, no Píer do Centro, com direito ao espetacular pôr do sol típico do balneário. DJ´s garantem a animação durante o tour, que segue pelas praias da Armação, Ossos e Azeda. O desembarque no cais de origem acontece às 22h.

Durante o Carnaval, a programação promete ser especial. Na quinta-feira (12/02), a festa fica por conta do grupo de pagode Bom Gosto. Já no sábado tem Baile de Carnaval comandado pelo DJ Marley JF; enquanto o domingo será dedicado à música eletrônica. Na segunda-feira, a DJ Help anima o Baile de Máscaras; e na terça, a festa terá como tema “pôr do sol no Hawaii”. Para fechar a folia, Baile do Pirata na quarta-feira e Cinzas. Reservas: (22) 9-9920-7204.

Caindo na folia!

Carnaval - Nathalia Torres - Acervo Belotur.jpg

Os tradicionais blocos de rua tomam conta do balneário. A animação acontece no Centro e também nos bairros de Manguinhos, Rasa, Tucuns e José Gonçalves. Shows variados também estão na programação, confira: 
Sábado 
Centro / Armação
20h – Bloco Chupa Mas Não Baba (Campo da SEB)
00h – Bloco Vou Ali e Volto Já (Armação)
Rasa
20h – Bloco Unidos da Rasa (Praça da Rasa)
00h – Show André Vianna e Banda (Praça da Rasa)
Tucuns
16h às 18h – Bloco Cocotas de Tucuns (saindo de São José até a Praia de Tucuns)
22h – Show Lance Maneiro
 
Domingo 
Manguinhos

19h – Bloco Cachaça no Bule (saindo do trevo do Cecéu até a quadra da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira)
Centro/Armação
00h – Bloco Cocotas de Tucuns (saindo da Praça Santos Dumont até a Armação)
Rasa  
22h – Show Os Mineirinhos (Praça da Rasa)
Tucuns
22h – Show André Vianna e Banda
 
Segunda 
Centro/Armação
17h – Bloco Orlatinha (saindo da Praça Santos Dumont até a Armação)
00h – Bloco Vou Ali e Volto Já (saindo da Praça Santos Dumont até a Armação)
José Gonçalves
15h – Bloco Chupa Mas Não Baba (seguindo pela rua principal de acesso ao bairro)
Rasa
20h – Bloco Pinto no Lixo (saindo da Rua 18 até a Praça da Rasa)
22h – Show André Vianna e Banda (Praça da Rasa)
Tucuns
22h – Show Arma Samba
 
Terça 
Centro/SEB
18h – Bloco Chupa Mas Não Baba (Saindo da Praça Santos Dumont até a SEB, passando pela rua Turíbio de Farias)
Rasa
20h – Bloco Unidos da Rasa e Bloco Vem Que Vem (saindo da Rua 22 até a Praça da Rasa)
22h – Show Lance Maneiro (Praça da Rasa)
Tucuns
22h – Show André Vianna e Banda

Circo na praça

Circolo - Divulgaçao Pref Bzs1.jpg

A praça Santos Dumont se transformará em um grande picadeiro entre os dias 08 a 10/02 (domingo a terça). Nas datas, acontece o espetáculo Acreditar, misto de teatro, dança e números de acrobacia, que reúne 210 artistas do projeto CircoLo Social. As apresentações começam às 20h. 

No clima do verão

Berinjela.jpg

Para refrescar os dias de calor intenso, o restaurante Sollar Búzios traz novidades: novos pratos e novo horário de funcionamento. A casa, que fica na Orla Bardot, abre as portas todos os dias, a partir das 16h (até 17/02). E no cardápio assinado pelo chef Danio Braga, delícias fresquinhas como Ceviche de camarão com molho agridoce, Crepe de haddock e salmão com creme de ciboulette e aspargos e Torta de berinjela à Parmigiana gratinada. Reservas: (22) 2623-5392.

Beleza natural

Mangue de Pedras - Divulgaçao Aguitab.jpg

Um mangue sem rio e sem lama. Assim é o Mangue de Pedras de Búzios, na praia da Gorda, no bairro da Rasa. Ele é um dos últimos manguezais que ainda restam na cidade e apenas um dos três mangues de pedra que existem no mundo. Os outros dois estão localizados em Recife e no Japão.

O que torna os mangues de pedras tão especiais é o fato de não haver rios que levem a água doce para a praia, caso da Gorda. O trabalho é feito pela infiltração de água da chuva na encosta do morro que cerca a praia. Graças ao fenômeno, a região abriga a uma vegetação rara de ser encontrada numa praia, com plantas típicas de manguezal. Os mangues são considerados berçários naturais de várias espécies, daí sua grande importância para o ecossistema. 

Mas o cenário tão raro vem sofrendo ameaças. A construção de casas na encosta do morro, que provoca desmatamento e ainda vem acompanhada da perfuração de poços artesianos para coletar água, pode prejudicar a chegada da água doce até a praia. Para impedir que isso ocorra, a população vem cobrando da prefeitura a criação de uma unidade de conservação, com regras rígidas para impedir as construções.

Todos os anos, em outubro, uma caminhada reúne moradores da Rasa e gente de vários estados do país para chamar a atenção da importância do Mangue de Pedras. Em 2015, a “Caminhada na Natureza” chega à décima edição. Vida longa ao projeto!

Conversível

Uno conversivel.jpg

Além das jardineiras, dos acqua-táxis, dos saveiros e dos táxis, Búzios oferece mais um meio de transporte para curtir as belezas do balneário: os unos conversíveis. O passeio, que inclui motorista, leva até 4 passageiros e percorre 7 praias e 2 mirantes da cidade, em uma hora. A última praia é a da Ferradura, onde é possível curtir a infraestrutura de espreguiçadeiras e chuveiro incluída no “pacote”. É possível, ainda, ficar por lá e agendar a volta em outro horário (até 17h). O tour acontece das 9h às 17h e pode ser feito com um mínimo de dois passageiros. Informações: Stylus Turismo - R. Manoel Turíbio de Farias, 262 (Centro). Tel: (22) 2623-4926.

Invadindo a praia

Surf - escola prefeitura2.jpg

As manhãs na praia de Geribá são tomadas por crianças e jovens. Na água, no canto esquerdo, a turma do projeto de surf de graça oferecido pela prefeitura. Na areia, no canto direito, dezenas de participantes do Projeto Botinho, uma espécie de colônia de férias coordenado pelo Corpo de Bombeiros.
 
A animação da garotada contagia os turistas, que tiram fotos e observam os treinamentos. Não há quem não vibre quando uma onda é surfada ou quando os grupos passam correndo em fileiras, batendo palmas e cantando. Viva o verão!

Jazz Club

wagnertiso.jpg

A mais nova casa de shows de Búzios abre as portas no dia 17/01, com apresentação dos músicos Wagner Tiso, dono do espaço, e Victor Biglione. A Wagner Tiso Jazz Club funcionará no Porto da Barra, em Manguinhos e já chega com uma bela agenda para o mês de janeiro. Na programação, shows de Tiso e Tunai em “Tributo a Elis Regina” e Tiso e Som Imaginário, além de apresentações de Toninho Horta e do Clube do Choro de Búzios. Ao lado da casa de shows ficará a choperia Casa Wagner Clube de Esquina. O Porto da Barra fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2.900. Reservas pelo email resevas@casawagner.com.br

+Posts anteriores