Blog de Buzios

Plano Verão

Para a chegada da estação mais quente do ano, uma série de medidas será tomada no balneário, levando em conta minimizar os impactos na cidade por conta do grande fluxo de visitantes. Confira:
 
- Trânsito: 
. O fluxo na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal rua da cidade, será direcionado para a Via Alternativa.
. Será criado um corredor para o transporte coletivo, incentivando turistas e moradores a utilizá-los para chegar mais rápido no destino, auxiliando na redução do número de veículos. 
 
- Segurança: O efetivo da Guarda Municipal terá aumento de 70% de profissionais atuando nas ruas. A guarda também realizará a operação Cuca Fresca, que identifica com uma pulseira as crianças que chegam nas praias de Geribá e João Fernandes. Na identificação consta o nome da criança, do responsável e o telefone. 
 
- Informações turísticas: Postos móveis de informações turísticas serão instalados em locais estratégicos, como o Píer do Centro. O horário de atendimento em todos os postos será ampliado – de domingo a domingo, das 8h às 22h, a partir do dia 26 de dezembro até o fim do carnaval de 2015.
 
- Estacionamento: para inibir a ação dos “flanelinhas” e organizar o estacionamento nas ruas do município, está em vigor, desde o dia 21 de novembro, o estacionamento rotativo  “Zona Azul”, com cobrança de R$ 3 por hora. Veículos com placas de Armação dos Búzios estão isentos da tarifa.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!