Búzios On Line

Anterior
Próximo
+ locais No Centro  | 
Comer e beber > Rua das Pedras e Orla Bardot

Bar do Zé

 
Anterior
Próxima
Charme começa ainda do lado de fora
Foto: Editoria Búzios Online / AF // ENVIE SUAS FOTOS
  • Cozinha: mediterrânea / frutos do mar
  • Endereço: Orla Bardot, 382
  • Tel: (22)2623-4986 / 0961
  • Funcionamento: segunda, das 18h à meia-noite; de terça a quinta e domingo, das 13h à meia-noite; sexta e sábado, das 13h às 2h
  • Faixa de Preço: $$$

No início era só improviso. O carioca Estevão Mello, mais conhecido como Zé, então com 18 anos, teve a ideia de abrir um bar só para os amigos, na casa onde morava, em Manguinhos. Isto depois de retornar de uma viagem de dois anos pela Austrália, onde trabalhou em um restaurante e, convidado pelo patrão, passou seis meses a bordo de um veleiro, numa emocionante volta ao mundo.

A temporada do bar em Búzios, porém, foi curta. Zé viajou de novo, desta vez para o Havaí. De volta ao Brasil em 1999, decidiu fincar raízes e reinaugurou o bar em outro endereço - ao lado do antigo Skipper, na Orla Bardot, com apenas uma mesa e dois banquinhos. A cozinha era pequena e os sanduíches eram a atração do lugar. A iluminação à base de velas – que se mantém até hoje - deu um toque especial à casa, ao mesmo tempo em que economizava energia elétrica.

Pouco a pouco, o bar foi se tornando um dos points mais descolados da cidade e a ampliação do espaço se tornava inevitável. Foi quando entrou em cena a chilena Soledad, mãe de Zé, que virou sócia do filho e contribuiu para as reformas. Em pouco mais de um ano, a casa já era sucesso total, dia e noite.

Estevão, então, decidiu mudar o perfil da casa, transformando o bar em um sofisticado - e ao mesmo tempo aconchegante - restaurante. Hoje, com um cardápio elaborado, o Bar do Zé é uma das melhores opções para almoçar ou jantar em um ambiente que é a cara de Búzios – as mesas na calçada são perfeitas para curtir o pôr do sol ou acompanhar o vai-e-vem quando cai a madrugada. Apesar de estar no epicentro do agito, o restaurante atrai casais para um jantar romântico e famílias.

A especialidade da casa é a cozinha mediterrânea, onde imperam as receitas à base de frutos do mar, assinadas pelo chef Fabiano. Os risotos fazem sucesso como o de camarão com queijo brie, aspargos e azeite de trufas; ou o delicioso cherne com banana. Também chama a atenção o Polvo Oriental, servido com molho de ostras, favas verdes e legumes.

O menu traz ainda massas, carnes e saladas - destaques para o pato ao molho de damasco; o filé ao molho de goiabada; e a salada havaiana, com camarão, rúcula e abacate. Para finalizar os trabalhos, as dicas são a Laranja Lene (sorvete de creme com calda de laranja e lâminas de amêndoas) e a Delícia de Morango (morango banhado no chocolate com baba de moça e sorvete de creme).  

Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Bar do Zé (8 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"Comida maravilhosa e ótimo atendimento"

juliana , 33 anos esteve lá em Mai/2014 foi a dois

Satisfação:

Estive no Restaurante BZ e o chef Fabiano foi muito atencioso e preparou um maravilhoso gnhocci mediterrâneo, muito bom...O preço é bem salgado, mas vale a pena.

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Ambiente romântico"

Aline , 37 anos esteve lá em Mai/2013 foi a dois

Satisfação:

O Bar do Zé é um lugar muito agradavel, com bom atendimento. A comida é muito gostosa, porém o preço do prato, individual, está acima da média.

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Novo restaurante bz"

Fabricio , 35 anos esteve lá em Mar/2013 foi com amigos

Satisfação:

Fomos ao Bar do Zé no ultimo sábado.
Estava cheio e a funcionária nos indicou um outro restaurante, dos mesmos donos na mesma calçada, como mesmo chefe.
A comida é realmente boa, mas tivemos problema com a demora.
Minha esposa é alérgica a lactose, e n oode comer nenhum derivado de leite, conversando com os funcionários, eles disseram que o chef prepararia qualquer prato adaptado para ela.
Realmente ele o fez, mas reduziu demais a porção, comparamos com um outro prato igual na mesa.
Acho que eles esqueceram nosso pedido, e qdo reclamamos eles correram com os pratos.

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil