O que ver e fazer >

Vida Noturna

 
Anterior
Próxima
Dias de luz, noites de festa!
Pista ferve nas noites do Privilège

Se o dia é intenso nas praias, a noite buziana segue o mesmo ritmo! Boates, festas, bares com música ao vivo ou eletrônica, shows, jantares... O balneário oferece programas para todos os estilos até o amanhecer - especialmente no verão e nos feriados.

O epicentro do agito é a Rua das Pedras – e sua continuação, a Orla Bardot -, um ambiente eclético e tomado por bares, restaurantes, lojas, cafés e pessoas do mundo inteiro. É ali que se ouve os mais variados sotaques e dialetos, revelando o astral cosmopolita que tomou conta da antiga vila de pescadores.

Para ver e ser visto

Com pouco mais de 600 metros, a Rua das Pedras é um charme do início ao fim. Se não fosse ela, Búzios não seria a mesma. Restaurantes aconchegantes e sofisticados servem pratos que combinam os mais variados sabores e aromas. Bares descolados com shows ao vivo convidam a apreciar o movimento, enquanto as boates agitam as pistas até o dia clarear. E ainda tem as galerias de arte, as lojas de decoração, de acessórios e de roupas grifadas que despertam os mais inusitados desejos de consumo.

No eixo Rua das Pedras-Orla Bardot, a cada passo o cenário fica diferente. Para simplesmente bebericar e curtir o vai-e-vem, uma boa pedida é o pequeno Captains Bar, que serve drinks exclusivos ao som de música eletrônica. Mais à frente fica o Anexo Bar, que se diferencia com suas "cadeiras-relax" voltadas para o mar e o sonzinho estilo lounge. Para beber, aposte nas caipirinhas caprichadas, dos mais variados sabores. Se a ocasião pedir um clima romântico, siga para o Deck Casas Brancas, com ambiente informal, iluminação de velas e drinks exóticos.

 O tradicional bar Renascimento, na Rua Turíbio de Farias - paralela à Rua das Pedras -  é uma boa opção para o aquecimento, com direito a cerveja muito gelada, petiscos bem-servidos e boa música. O ambiente é simples mas aconchegante. 

 

Para programas a dois, Anexo Praia, no Porto da Barra, é excelente pedida por conta do ambiente e da música

Don´t stop the music

Para dançar, o agito nas boates é garantido até o amanhecer. Inaugurada em 2008, a Pacha – filial do famoso club de Ibiza - fica bem no meio da Rua das Pedras, tem um charmoso lounge no primeiro andar e uma pista no subsolo, tudo com vista para a praia do Canto. Já na bela e pioneira Privilège, o visual da Orla Bardot é tão esfuziante como o som dos DJ's que por lá se apresentam. 

Quem prefere um ambiente mais tranquilo e não menos sofisticado, com direito a shows de jazz, blues ou MPB, encontra o Pátio Havana. Lá, desça ao subsolo e confira a adega da casa ou aposte em um jantar reservado no bistrô. São cinco ambientes diferentes decorados por Sig Bergamin.

 Já para os que ainda não têm idade para se esbaldar nas pistas ou apreciar vinhos, a melhor pedida é curtir as atrações do Chez Michou, que vão muito além dos deliciosos crepes. Há mais  de 25 anos, a descontraída casa reúne a moçada jovem.

Fora do eixo

Nem só de Rua das Pedras e Orla Bardot vive a noite de Búzios - pelo menos para aqueles que pretendem curtir uma praia na manhã seguinte. No Porto da Barra, em Manguinhos, o ambiente é perfeito para um jantar romântico ou um drink com os amigos.

Os projetos paisagísticos e de iluminação convidam às mesas ao ar livre de restaurantes como o Zuza, além dos gostosos lounges à beira-mar como o Donna Jô e Anexo Bar.  Perto dali, vale conhecer ainda o Espaço Domme, com restaurante japonês e pizzaria. 

Um dos melhores lugares para saber qual será a boa da noite é curtir uma praia em Geribá, principalmente nos arredores do Fishbone Café, point da juventude dourada. 

Também vale a pena dar uma espiada no irreverente jornal O Perú Molhado, à venda nas bancas e distribuído em algumas pousadas e restaurantes gratuitamente, que sempre traz uma agenda completa.

// Fuso Horário
Vale lembrar que a noite em Búzios tem horários especiais, pelo menos entre os meses de dezembro e fevereiro e nos feriados. Para ficar sintonizado, funciona mais ou menos como se Búzios tivesse um fuso-horário de menos duas horas. Com isso, as boates e festas muitas vezes só começam a encher depois da uma da madrugada. Aliás, nem vale a pena passar pela Rua das Pedras pela manhã ou começo da tarde. Até as lojas já se adaptaram ao estilo e muitas só abrem as portas depois das duas da tarde.
motta.rachel@gmail.com