Blog de Buzios

Centro de Visitantes do Parque Natural dos Corais

O Parque dos Corais de Búzios ganhou um Centro de Visitantes - o mais moderno do País - no dia 08 de dezembro. Localizado na Rua das Pedras, na sede da Colônia de Pescadores, o espaço oferece um mergulho multimídia na vida marinha do balneário, unindo lazer e educação ambiental.

Ao entrar, o visitante é envolvido por uma grande projeção de alta definição inspirada no formato dos corais, que o convida a desvendar o mar de Búzios e interagir com o ecossistema virtual. Nas telas interativas, os visitantes podem "nadar" virtualmente entre peixes, corais e algas presentes no mar de Búzios, que passam interligados de acordo com a cadeia alimentar, e são apresentadas informações sobre os hábitos alimentares de cada ser vivo ao ser tocado. Há também a opção de eliminá-lo para observar o impacto disso.

O espaço também contará com uma loja e um aquário com espécies marinhas da região. O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios fica na Rua das Pedras, 141 (Colônia de Pescadores). O funcionamento é de terça a domingo, das 11h à 0h (entre dezembro e março) e das 17h às 23h (de abril a novembro). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!