Blog de Buzios

Primavera, bicicleta e boa mesa!

Vilmar Madruga - Divulgacao.jpg

Para celebrar a chegada da primavera, o restaurante Sollar, na Orla Bardot, convida o artista plástico Vilmar Madruga para realizar uma action painting durante o jantar do dia 21 de setembro. Nas telas, o tema será "Bicicletas e Primavera" e, nos pratos, receitas inspiradas nas flores.  A cada mudança de estação, Vilmar produzirá uma obra utilizando o conceito tempo e memória, de acordo com a época. Artista, curador e professor de arte, Madruga já faz parte da história da arte de Búzios, onde há 22 anos abriu seu primeiro ateliê. 
O evento começa às 20h30 e o jantar sai a R$ 120 por pessoa.

Portinari e os pescadores

_MG_4916.jpg

A bucólica Colônia de Pescadores de Búzios, na Rua das Pedras, 141, é também espaço cultural! Até o dia 31 de agosto é possível ver de perto a exposição O Brasil de Portinari, com réplicas de obras famosas do pintor. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado e domingo, das 13h às 20h.

Dia dos Pais II

vista de fora.jpg

O Sollar Búzios, na Orla Bardot, também vai fazer bonito no almoço dos pais! O menu especial do chef Danio Braga traz duas opções de entrada, quatro de prato principal e duas de sobremesa. Realmente, será tarefa difícil escolher entre salada de perdiz com shiitake; e tartar de abacate e salmão defumado. Imagine entre raviole de pecorino (queijo italiano); risoto de frutos do mar; supremo de galinha d´angola; e filé de cherne em crosta com molho de champanhe? Para finalizar o duelo, tarte tatin de maçã caramelada e sorvete de baunilha X terrine de tapioca com sorvete de papaia e cassis. O menu sai a R$ 120 por pessoa.

Dia dos Pais

costeleta1.jpg

Delícias de dar água na boca prometem agradar aos pais que forem comemorar o dia em Búzios. No Salt, na Orla Bardot, o chef Ricardo Ferreira apresenta um menu caprichado para o domingo especial: costeleta de cordeiro com redução de vinho madeira acompanhada de batatas rústicas e couscous. E para deixar o dia ainda mais feliz, tem sobremesa exclusiva: cheesecake de frutas vermelhas. Escolha uma mesa no deck de cara para a praia da Armação, peça o drink preferido da família e bom almoço!

Festa de Sant’Anna

_MG_4624.jpg

Por conta da visita do Papa Francisco ao Brasil, a festa da padroeira de Búzios, que começaria dia 26 de julho, foi adiada. Porém, mesmo atrasados, os festejos prometem ser de arromba! As comemorações acontecem entre 1º e 10 de agosto, na área externa da Igreja de Sant’Anna e na Praia da Armação, reunindo shows, procissões, recreação infantil, barraquinhas de comidas típicas... Entre os destaques está a procissão, que acontece na abertura. Já no dia 02 (sexta), a festa fica por conta da Folia de Reis de Cabo Frio e da Orquestra Tabajara; enquanto o dia 03 (sábado) será do Grupo Folclórico de Sant’Anna e Santo Antônio e da cantora Sandra de Sá.

O domingo (dia 04) começa com alvorada às seis da manhã, seguida de café comunitário e missa solene. Ainda no domingo, acontece a tradicional queima de fogos, à meia-noite. As homenagens à Sant’Anna seguem até o dia 10, quando a folclórica apresentação da Arrancada do Mastro encerra a festa.

África em Búzios

A arte africana invade o Porto da Barra, em Manguinhos, com a exposição Tombuctu. A partir de 18 de julho, esculturas, máscaras, fotografias, objetos de decoração, móveis de ferro forjado, mosaico, madeira entalhada e marchetada, peças de osso e bronze, adagas, espadas, lanças e tecidos característicos de cores intensas ocupam a Sala Búzios. As artes vêm de países como Mali, Senegal, Gana, Gabão, Costa do Marfim, Burkina Faso, Marrocos, Congo, Quênia, Camarões e Nigéria, entre outros. A mostra pode ser conferida às quintas e sextas das 15h às 22h; sábados, das 10h30 às 22h; e domingo, das 10h30 às 20h. Até 20 de agosto.

Quarta no Porto

Para animar a baixa estação, nada como uma boa música! Desde o início de julho está de volta a "Quarta no Porto", com som instrumental e menus especiais criados pelos restaurantes do Porto da Barra (Manguinhos) às quartas-feiras. O som do saxofone rola das 20h às 22h, embalando os bate-papos em meio ao belo conjunto de paisagismo e iluminação do espaço ao ar livre. Escolha entre as mesinhas à luz de velas do Zuza ou do Captains, o salão intimista do Primitivo, os ambientes informais do Bar do Mangue e do Petiscos do Porto... E divirta-se!

Balé Bolshoi de graça!

É isso mesmo. Domingo, dia 7/07 tem apresentação do balé Bolshoi gratuita.

Às 20 hs no campo da SEB.

Não dá pra perder!

:)

Festival Gastronômico - É nessa semana! Vem gente! :-)

A festa da boa mesa já está chegando! Cerca de 50 restaurantes participam do festivale preparam delícias especiais durante dois finais de semana (05 e 06/07 e 12 e 13/07, das 20h à meia-noite). A dinâmica do evento continua a mesma: degustações a preços populares em mesas montadas em pontos estratégicos da cidade - Orla Bardot, Rua das Pedras e Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro; e Porto da Barra e Espaço Domme, ambos em Manguinhos. A novidade fica por conta da Tenda Gourmet, montada no Shopping Nº 1, que reunirá chefs locais e convidados para aulas e palestras.
http://festbuzios.com.br/

A quatro mãos

Amigos dentro e fora da cozinha, os chefs Danio Braga e Silvana Bianchi assinam um menu especial no Sollar Búzios, nos dias 28/06 e 05/07. Na ocasião, a dupla promete receitas impecáveis como o ravióli de camarão ao pesto de pistache, vitela em crosta de ervas com polenta, flan de parmesão com flores de abóbora, pêssegos recheados, sorvete de baunilha com aroma de lavanda... Deu água na boca? Então reserve: adm@sollarbuzios.com

+Posts anteriores