Blog de Buzios

Búzios Radical!

Praça do Skate 3 - Gracie Croce.jpg

Você conhece a bela pista de skate no canto esquerdo de Geribá? Balzaquiana, ela já passou dos 30 anos faz tempo! Rápida, conta com um enorme bowl em formato de snake, além de um Street Park com corrimão, half e obstáculos que encantam os skatistas buzianos e turistas.

 

A pista foi construída em 1979 com o intuito de ser um atrativo para a venda de lotes na região. Um dos marcos do espaço foi um concorrido campeonato realizado em julho de 1984, reunindo grandes nomes do esporte vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Baixada Santista, e Vale do Paraíba. Mesmo sem patrocínio, a competição foi um sucesso!

Na década de 80, a pista contava apenas com um bowl. Uma reforma entre 2011 e 2012 trouxe os novos obstáculos e uma pista para os iniciantes, além de urbanização, paisagismo e iluminação da área. O espaço ganhou ainda uma sede para a Associação de Skatistas de Búzios, belos grafites e um novo nome: Praça do Skate.

Durante a semana, o movimento é dos estudantes buzianos, que lotam o espaço depois das cinco da tarde. Já nos fins de semana, skatistas-turistas dividem a rampa com os locais e é um show de manobras o dia todo!

A pista fica na Rua Alves Bezerra. O jeito mais fácil de chegar é através da Rua Vieira Câmara: vindo do Trevo da Barbuda, vire a primeira à esquerda (Rua Bougainville) e depois, à direita; vindo da Praia de Geribá, vire à direita na Rua Colina de Geribá e, logo em seguida, à esquerda (Rua Alves Bezerra).

Dicas:

Não deixe de levar equipamentos

Uma lanchonete em frente oferece salgados e biscoitos. Se preferir, leve água e lanche

Caso vá de carro, um descampado em frente à pista é usado como estacionamento

 

Pontos positivos:

Além do visual, a praia fica bem pertinho dali, há cerca de 10 minutos

Tem iluminação noturna

Tem lugar para estacionar

Por ter sido reformada, tanto o bowl quanto a pista estão em boas condições

É bem grande e ampla, tendo vez para todo mundo!

 

Pontos negativos:

Não é coberta - quando chove, não há diversão

 

Fontes: Revista Visual Esportivo e Off Jam (Canal Off - globo.com)

 

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!