Blog de Buzios

Vai ter Copa!

unnamed1.jpg

Bandeirinhas verdes e amarelas (e também vermelhas, azuis, brancas...) decoram ruas e praças de Búzios. Já os bares e restaurantes preparam TV´s, telões e promoções para os visitantes de todas as nacionalidades curtirem os jogos do Mundial, que vai de 12 de junho a 13 de julho. 


Fique por dentro das promoções:
Point consagrado nas Copas, a creperia Chez Michou, na Rua das Pedras, promete um festão nos dias das partidas do Brasil. Na decoração, bandeiras, quadros com imagens de Copas anteriores, totem para fotografia e um painel com todos os jogos, que será atualizado diariamente. Para acompanhar as partidas, 14 monitores estarão à disposição da torcida. E ninguém vai ficar com sede: a cerveja long neck sai a R$ 5. 

Nos intervalos, vídeos de jogos históricos do Mundial, sorteio de camisas e bandanas e brincadeiras comandadas pelos atendentes da casa. “As pessoas chegam com antecedência para conseguir um bom lugar. O ambiente é descontraído, familiar e conta com seguranças”, comenta Bárbara Brandan, gerente de Marketing do Grupo Chez Michou, que fará promoções também no restaurante Pátio Havana, que funciona em frente à creperia. Na bela casa, três TV´s estarão à disposição e, nos jogos do Brasil, a promoção será rodada dupla de cerveja. 

No Bar do Cinema (anexo ao Gran Cine Bardot, no Centro) a torcida vai brindar todos os dias! A cada gol da seleção, os clientes ganham uma rodada de caipirinha. “E para prestigiar os turistas argentinos, chilenos e uruguaios, a rodada se repete a cada gol dos times desses países”, enfatiza o gerente Hector Sirera. Para beliscar, a chef argentina Sonia Persiani caprichou na carta de petiscos. Entre as sugestões, bifinhos acebolado com farofa, ceviche de camarões e manga, berinjela em conserva com torradas de focaccia... perfeitos para acompanhar os duelos no telão do bar. 

Ainda no Centro, o restaurante italiano Primitivo, na Rua das Pedras, promete bombar não apenas nas partidas da seleção canarinho ou da squadra azzurra! Durante toda a Copa, um telão na parte interna vai transmitir os jogos a partir das 16h, com direito a promoção: quem pedir um baldinho com três garrafas de Therezópolis, pagará apenas duas.

E tem torcida também na Orla Bardot. No Sollar Búzios, o chef italiano Danio Braga criou menus especiais, de acordo com cada partida. No jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, serão servidos espetinhos de "kulen" (linguiça levemente picante) para beliscar, seguidos por mussaka de batata ou camarões salteados no azeite (entrada). Entre os pratos principais, risoto de lulas e presunto defumado ou "Pokolt" (cubos de carne) com páprica e champignons. Finalizando, "rozata" (creme caramel) ou strudel de maçã. O menu sai a R$140 por pessoa e inclui uma taça de espumante de boas vindas - e outras a cada gol do Brasil. Um telão irá transmitir todos os jogos ao vivo.

Já no Porto da Barra (Manguinhos), o mix de petiscos portugueses e brasileiros do Cais de Gaia prometem ser verdadeiros gols de placa durante as partidas. “Vamos jogar no esquema 4-4-2 e na nossa escalação tem azeitonas temperadas, bolinho de bacalhau, salada de polvo, patanisca de bacalhau, moela estufada, polvo frito, coração de galinha, batata frita, caldo verde, pica pau (carne com picles) e salada de bacalhau”, explica o gerente Joel Lucas. 

No vizinho Zuza, “a proposta é comemorar o Dia dos Namorados e assistir ao jogo do Brasil, simultaneamente. Vamos oferecer um menu especial para dois e espumantes com desconto”, reforça o chef da casa. A mesma linha de comemoração será seguida pelo bar Anexo (Orla Bardot e Porto da Barra): brindes duplos pela Copa e pelos namorados. De 12 a 15/06, quem comprar uma garrafa de chandon leva duas tacinhas coloridas – verde e amarela, claro! 
Vem brindar! Ops, torcer! 

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!