Blog de Buzios

Búzios de luto

Marcelo1.jpg

Búzios ficou mais triste hoje (02/09) com o falecimento do jornalista argentino Marcelo Lartigue, fundador do jornal O Perú Molhado. Marcelo tinha 60 anos e sofreu duas paradas cardíacas após fazer um transplante de fígado no Rio de Janeiro. A filha do jornalista, Eva Lartigue, de 18 anos, foi a doadora no transplante e se recupera bem. O velório acontece na quarta-feira (03) no Gran Cine Bardot?, no Centro, e o enterro no Cemitério de Sant'Anna, ambos em Búzios.

O jornal O Perú Molhado, fundado em fevereiro de 1981, é uma das maiores referências nacionais e mundiais de um jornalismo caracterizado pela irreverência e ousadia. O jornal era conhecido como O Pasquim da Região dos Lagos e travou intensa luta pela emancipação do balneário de Búzios. 
 
Em 2008, Marcelo Lartigue foi convidado para participar do Programa do Jô para contar a história do jornal e comentar sobre o prêmio de maior jornal do mundo dado pelo Guinness. Na ocasião, o jornalista havia publicado a maior cópia de um jornal, medindo 2,7m por 3,4m. O jornal foi apresentado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 2007. 

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!