Blog de Buzios

Saco do Canivete

Saco do Canivete - Fred Barros.jpg

Uma caminhada ou uma pedalada de nível leve / moderado leva a um dos cenários mais bonitos e desconhecidos de Búzios – o Saco do Canivete. A paisagem, emoldurada por gigantescas formações rochosas, recebe as ondas que formam poças e pequenos lagos de águas transparentes em meio às pedras. Ao fundo, um mar de tons azuis de tirar o fôlego.
 
É possível caminhar, subir pelas rochas, sentar embaixo de uma espécie de “marquise” e apreciar tudo do alto, ouvindo apenas o barulho do mar quebrando. Se for seu dia de sorte, são grandes as chances de ter a companhia das tartarugas marinhas, que costumam dar o ar da graça por ali vez ou outra. 
 
O acesso é por uma trilha no canto direito do bairro da Ferradura e não há sinalização em nenhum ponto. São cerca de 20 minutos de caminhada até o local. E a chegada é surpreendente, com muitos cactos e bromélias colorindo a paisagem. Depois de contemplar o visual por ali, vale esticar até à praia dos Amores para um mergulho (não é possível mergulhar no Canivete). A pequena praia fica a cerca de 20 minutos à frente. Não deixe de levar repelente e água. Saiba mais sobre trilhas em http://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/ecoturismo/trilhas.cfm

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!