Blog de Buzios

Generosidade em foco

Porto da Barra - Gracie Croce2.jpg

As tradições socioculturais, religiosas e as paisagens únicas do Nepal, Índia, Tibete e de outros países do Sudeste Asiático estão retratadas na exposição fotográfica "Generosidade no olhar", que acontece até 02 de agosto no Porto da Barra, em Manguinhos.
 
A mostra apresenta um acervo de 35 trabalhos cedidos por renomados fotógrafos como Eduardo Euksuzian, Guilherme Samel, Ilka Flippini, João Pedro Demore, Manoel Morgado, Melissa Flores, Mihay Freire, Rodolfo Tucci e a indiana Rashmi Bedi. 
 
Além da exposição, apresentações e palestras prometem movimentar a sala 24 do Porto da Barra. Os encontros acontecem às 18h30, após o pôr do sol. Confira a programação: 
22/07 - “Arte de bonsai em espécies nativas” - Marcelo Martins
23/07 – “Meditação: um caminho à Generosidade” - Gabriel Gialluisi
25/07 - Perguntas e respostas sobre a arte do bonsai - Marcelo Martins (continuação da apresentação do dia 22)
28/07 – “Olhar de um aprendiz em minha primeira viagem ao exterior (Índia, Nepal e Etiópia) ” - Leandro Rocha (biólogo, acupunturista e instrutor de yoga) 
01/08 – “A cultura asiática e budismo tibetano”, Tenzin Namdrol (monja budista)
 
Os visitantes também podem adquirir fotografias, cartões postais e calendários permanentes de fotos e pensamentos. A mostra pode ser conferida de segunda a sábado, das 16h às 22h; e aos domingos, das 12h às 18h. 

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!