Blog de Buzios

Rei de Búzios

Rei de Bzs 2016.jpg

Sábado (02/09) será dia de coroar os Reis e as Rainhas de Búzios! Esse será o título dos vencedores da prova de stand up paddle (SUP) que reúne remadores de todo o Brasil e que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península. Nesta edição, além das três categorias de stand up paddle (Profissional, SupRace e FunRace), a canoa havaiana OC 1 também está incluída.

Confira as categorias e os percursos:
. Profissional e Canoa Havaiana: Ferradura x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 12km
. Amadores (SupRace e FunRace): João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km

Enquanto os competidores disputam os títulos de Rei e Rainha de Búzios no mar, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, slackline e campeonatos de Big SUP e de SUP Dog, além de música, hamburgueria e cervejaria. O espaço estará aberto das 10h às 18h (horário da premiação).

O Rei de Búzios foi criado em 2002 sob o desafio de atletas darem a volta na península buziana em cima de uma prancha a vela – no caso, windsurfe. Mas foi com o SUP Race que a prova atingiu o auge de seu prestígio, tornando-se o campeonato mais desafiador e tradicional do país.

Informações: https://goo.gl/DBhMDc

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!