Blog de Buzios

Última chamada para curtir o Festival Gastronômico de Búzios!

fest 2018 buzin.jpg
Camarão ao creme de coco do Buzin - Sensacional!

O sucesso do primeiro final de semana da 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios foi tão grande que o segundo - e último - fim de semana (13 a 15 de julho) terá novidades: os visitantes terão mais tempo para degustar as delícias dos mais de 80 restaurantes participantes!

 

Na sexta e no sábado, a festa da boa mesa começa mais cedo no Centro (Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Turíbio de Farias) e no Porto da Barra (Manguinhos): às 18h. O encerramento será à meia-noite.

 

Já na Praça e na Lagoa dos Ossos, onde o evento reúne famílias com crianças e idosos, o festival acontece das 14h às 21h. O espaço tem sido um dos mais festejados por buzianos e moradores do balneário, felizes com o resgate da área onde começou a história da então vila de pescadores.

 

Por lá, a programação inclui atividades para os pequenos como Oficina de Culinária, Cultivo de Horta e Desfile de Moda. E ainda tem o tradicional parquinho, com gangorras, balamços e escorrega, além de espaço de sobra para brincadeiras.

 

A fórmula de sucesso se repete: em todos os pontos do festival, restaurantes montam tendas e barracas para servir pratos criados especialmente para o evento. As entradas e sobremesas saem a R$ 15 e os pratos principais custam R$ 22. 


Para ninguém se perder na hora de degustar as delícias preferidas, os visitantes recebem um mapa com a listagem dos estabelecimentos participantes e o descritivo dos pratos.

 

Outra novidade é a votação para definir os melhores pratos do Festival. Antes, a escolha era feita por um júri formado por chefs e jornalistas. Agora, quem vai coroar as melhores receitas será o público! A votação pode ser feita através do site e, ao fim do evento, os vencedores serão divulgados.

 

Confira os restaurantes, pratos e localização – e vote em seu preferido – através do site www.festbuzios.com.br

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!