Blog de Buzios

Cores & Arte

Muitas cores e variadas manifestações artísticas tomam conta de Búzios entre os meses de fevereiro e março! Para o Carnaval, a cidade vai exibir uma decoração sustentável, feita com material reciclável, como papelão, cd´s e dvd´s e garrafas pet. Tudo produzido por artesãos locais. 

Já nas galerias de arte, duas exposições merecem uma visita. No Espaço Zanine, no Centro, a mostra "Búzios Graffiti Arte Urbana e Decor" já está em cartaz e permanece até o dia 11 de março, reunindo artistas urbanos e seus trabalhos de arte decorativa, inspirada em suas ações de rua. São telas, instalações, stickers, prints, vestuário, entre outros.

Na Galeria-Atelier Flory Menezes, na Rua das Pedras, acontece a  “Coletiva de Verão”, reunindo 18 artistas que expuseram na Feira Oriente de Artes Visuais, no Rio de Janeiro. A exposição acontece entre 22 de fevereiro e 30 de março.

No evento, os artistas têm a oportunidade de expor, apresentar e comercializar suas obras sem intermediários. Outros dez artistas convidados participam da mostra buziana.

A Galeria-Atelier Flory Menezes fica na Rua das Pedras, 168, loja 8, Centro. E o Espaço Cultural Zanine, na Estrada da Usina, s/n, Centro, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. 

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!