Blog de Buzios

Búzios cancela fogos e festas no Réveillon

Geriba - Pref.jpg

Um novo decreto da Prefeitura de Búzios definiu pelo cancelamento de queimas de fogos, festas, shows e eventos privados com cobrança de ingresso na cidade. Celebrações tradicionais, como os fogos nas praias de Geribá, Manguinhos e Armação também foram suspensos.

Búzios continua entre os cinco destinos mais buscados para o Ano Novo no Estado do Rio, de acordo com o Portal Turismo Consciente, da Setur-RJ. Na próxima semana (antes da virada do ano), a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) lança uma campanha  para sensibilizar os turistas e comerciantes a fazerem a sua parte no combate à Covid-19. 

Quem vai viajar para a cidade deve ficar atento às medidas adotadas que envolvem o setor turístico: 

. O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa para quem infringir a regra é de R$ 700.

. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados. 

. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem. 

. Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. 

. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%. 

. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!