Blog de Buzios

Nas trilhas de Búzios!

IMG_49401.jpg
Ponta do Pai Vitório, no bairro da Rasa

Na hora de curtir a belíssima natureza de Búzios, as atrações vão muito além das praias badaladas. Trilhas dos mais variados níveis levam a cenários encantadores e pouco explorados, como o Mangue de Pedras, a Ponta do Pai Vitório ou a Serra das Emerências. Claro, um mergulho no mar faz parte de todos os roteiros! Seja para refrescar ou comemorar o desafio!  

Um dos "circuitos" de ecoturismo mais fácil e repleto de atrações é a travessia Ferradura x Ferradurinha. Por lá ficam as Poças, perfeitas para banhos; o Saco do Canivete e a Pedra do Guardião, locais para contemplar a natureza e suas variadas formas - piscinas naturais, paredões e formações rochosas cheias de significados. 

Nesse roteiro, o tour costuma incluir uma parada para lanche na pequenina e encantadora praia dos Amores. Não deixe de dar um mergulho e nadar a lado de tartarugas!  

Uma dica, porém, é fundamental para todos o passeios: o acompanhamento de guias credenciados. Além de conhecerem as trilhas - que não são sinalizadas -, sabem quando as condições de marés e ventos estão propícias para curtir a aventura com toda a segurança.

Confra os roteiros aqui

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!