Blog de Buzios
+ notícias na capa
Azeda está liberada para atividades físicas!
Aos poucos, Búzios reabre para os turistas – a cidade estava fechada para visitantes desde o começo da quarentena, em meados de março.
As barreiras sanitárias nos acessos ao balneário, que permitem a entrada somente de moradores, continuam, porém, um sistema de QR Code permitirá o acesso de visitantes – hóspedes de hotéis e pousadas ou clientes de bares e restaurantes. A nova liberação começa no dia 1 º de agosto (sábado) e é obrigatório apresentar o código para entrar na península.
Os QR Code serão emitidos pelos próprios estabelecimentos – o turista deve solicitar os mesmos ao fazerem suas reservas. Confira hotéis e pousadas em Búzios aqui!
Praias
Dez praias estão abertas para o público, porém, somente para a prática de esportes individuais, como corrida, caminhada, stand-up paddle, surf, natação, vela, canoagem e mergulho submarino.
São elas: Geribá, Manguinhos, João Fernandes, Tucuns, Ferradura, Brava, Canto, Azeda, Ossos e Forno.
Barracas e quiosques na orla permanecem fechados e não é permitido usar as areias para lazer (logo, cadeiras, guarda-sóis e coolers são dispensáveis no momento).
Comércio & Lazer
Bares, restaurantes e cafés já estão funcionando na cidade, com capacidade e horário reduzidos – até a meia-noite de domingo a quinta, e até 1h às sextas e sábado. O lockdown continua mantido (de meia-noite às 6h, de domingo a quinta; e de 1h às 6h, às sextas e sábados). Vários restaurantes e lanchonetes oferecem delivery, com entregas nos horários permitidos.
As lojas também estão abertas, seguindo os protocolos de segurança e fechando mais cedo. Já os hotéis e pousadas, que reabrem dia 1º de agosto, devem funcionar com 40% de sua capacidade. Casas de aluguel por temporada ainda não foram liberadas.
Passeios turísticos em barcos, bugues, quadriciclos... continuam proibidos. É permitido, porém, alugar embarcações, como traineiras e acquatáxis para atividades privativas.