Blog de Buzios

Confira aqui notícias e novidades de Búzios

+ notícias na capa

Na praia das Caravelas, labirinto e pirâmide convidam à meditação

piramide-sinetica.jpg

Não bastasse a natureza perfeita para a prática de exercícios no mar, Búzios foi presenteado com estruturas e locais para a prática de atividades holísticas. 

Nos arredores da praia das Caravelas, há estruturas como a Pirâmide Sinética, o Labirinto de David e a Pedra da Deva. Os presentes foram trazidos por nomes reconhecidos de diferentes tradições espirituais, sempre em busca da conexão do homem com a natureza.

A Pirâmide Sinética, inaugurada em 2018, é um ponto de meditação público. A estrutura atrai olhares de turistas e curiosos das práticas meditativas. O local é próximo à praia e oferece uma estrutura que incentiva à meditação.

Na mesma praça chama atenção o Labirinto de David, feito de pedras que formam um espiral. O centro do labirinto também é um local para meditação e algumas vezes é cenário para aulas de yoga. 

Há atividades também para um público mais aventureiro, como trilhas que levam a Pedra da Deva, à direita da praia das Caravelas. A pedra é facilmente distinguida das outras por seu formato e contraste de cores. A trilha também proporciona uma vista panorâmica espetacular. 

O local é protegido de forma conjunta, e conta com a participação entre o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA) e Associação Civil Village Praia das Caravelas (ACVPC) e o apoio do Hotel Apa Pau Brasil.

A praia das Caravelas fica a 6km do Pórtico e Búzios e, para chegar até lá, basta seguir em direção à Cabo Frio pela Estrada de Búzios (RJ-102). Placas indicam o Hotel Apa Pau Brasil, levando a uma estrada de terra de 1,5km. 

Os atrativos são recomendados tanto para turistas quanto para quem pratica exercícios espirituais de conexão com a natureza. A todos se pede respeito a natureza preservada, e ao ambiente contemplativo que o local proporciona.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!