Blog de Buzios

Fim de férias em Búzios

Praia da Ferradurinha - Fotos Matheus Coutinho4.jpg

Janeiro chegando ao fim... e para quem busca Búzios menos cheia e ainda com muito sol e calor, fevereiro é o mês ideal para curtir as praias e os atrativos da península.

Compartilhamos uma ótima dica de roteiro de final de semana de um morador da cidade. Confira:

Sexta
Para iniciar os trabalhos, indico jantar em um dos restaurantes do Centro. Para os românticos de plantão, boas dicas são os restaurantes dos hotéis do Morro do Humaitá, como o 74, no Hotel Casas Brancas; e o Místico, na Pousada Abracadabra. Ambos oferecem linda vista para a praia da Armação e gastronomia comtemporânea. 

Dica: deixe a sobremesa e o cafezinho para o Maria Maria Café, na Rua das Pedras, famoso pela torta de banana com chocolate, com direito a curtir a vista noturna da praia do Canto e da Armação e seus barquinhos. 

Sábado
Manhã
Um roteiro que gosto de fazer com amigos que vêm aqui é levá-los ao Centro, deixar o carro estacionado e caminhar pela Orla Bardot até a praia dos Ossos, subindo pela Igreja de Santana. A vista lá da igreja é muito bonita e rende lindas fotos.

Em seguida, é só descer e seguir pela praia dos Ossos em direção às praias Azeda e Azedinha (10 minutos de caminhada). Por ali, a água normalmente é mais “quente” que em outras praias. Búzios, como toda a região dos Lagos, costuma ter o mar gelado.

Tarde
O rumo agora é a praia de Geribá, com grande extensão de areia e talvez a mais conhecida de Búzios. Lá, dá para escolher onde ficar: canto direito, com mar mais agitado e opções de bares para almoço, como o Fishbone; ou canto esquerdo, com um mar bem mais calmo. 

Saindo da ponta esquerda e caminhando por uma ruela, chega-se a uma praia muito, mais muito charmosa: a Ferradurinha, uma pequena enseada com águas cristalinas onde você pode alugar um caiaque e, caso o mar esteja tranquilo, remar até a praia dos Amores, bem em frente à Ferradurinha.

Calma que ainda não acabou! Saindo da Ferradurinha, tome a direção do Porto da Barra, na praia de Manguinhos, para ver um incrível pôr do sol. Imperdível! 

Noite
Depois do dia puxado, que tal uma pizza? Sugiro uma feita no forno a lenha: sofisticada é a Picardia, com autênticas pizzas napoletanas, no shoppig Aldeia da Praia, em Manguinhos. 

Domingo
Manhã
Eu optaria por não tomar o café da manhã na pousada ou em casa. Iria para a Boulangerie Rabe, na pista principal, perto do trevo da Barbuda. Lugar pequeno onde os donos são um alemão e uma francesa. Lugar pequeno, por vezes tumultuado, mas com bolos e pães do outro mundo! 

Em seguida, vá conhecer a praia da Tartaruga, com águas calmas e mais quentes, com bons pontos para mergulhar de snorkel e apreciar a vida marinha.

// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!