Blog de Buzios

Praia do Forno pode ganhar certificação Bandeira Azul!

Praia Forno - Prefeitura.jpg

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul aprovou a candidatura da praia do Forno para receber o selo ecológico do Programa Bandeira Azul. Trata-se de um selo de qualidade ambiental e urbanística conferido a praias que atendem um grupo total de 34 critérios, entre eles, qualidade da água do mar, acessibilidade, planejamento de tráfego, código de postura, plano ambiental e ações de educação ambiental.

É a primeira vez que uma praia de Búzios é aprovada pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul.

Neste ano, o júri nacional do Programa Bandeira Azul foi composto, entre outros, por representantes do Ministério do Turismo e da Fundação SOS Mata Atlântica. Anualmente, as entidades se reúnem para definir as praias, marinas e embarcações de turismo qualificadas ao prêmio e que serão submetidas ao júri internacional.

Os classificados pelo Júri Nacional terão a sua candidatura encaminhada ao júri internacional Bandeira Azul, que se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.



// Planeje sua viagem

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!