Búzios On Line

Blog de Buzios

Circuito Arte Búzios

Orla Bardot dia 3 - Sergio Quissak - Pref Bzs.jpg

O evento movimenta o balneário entre os dias 06 e 14 de maio com exposições, sessões de cinema e shows. Entre os cenários, pontos turísticos, restaurantes e espaços culturais. A programação traz, entre as principais atrações, performances de artistas pintando ao ar livre na Orla Bardot, show de grafiteiros no Shopping Número 1, concurso de pintura de geladeiras no Porto da Barra, filmes de arte no Cine Bardot e workshops de mosaicos no Café Carioca. As galerias de arte e os ateliês da cidade também ficam abertos à visitação durante o circuito. Confira a programação completa: https://circuitoartebuzios.com/

Brigitte de volta!

A escultura da atriz Brigitte Bardot, um dos principais pontos turísticos do balneário, estará de volta à Orla Bardot no dia 20/08 (quinta-feira). Para receber a estátua, que passou por restaurações durante quatro meses, a promessa é de muita festa a partir das 11h! Bem vinda!

Semana Villa-Lobos

buziosconvida.jpg

A festa da música clássica, que agita o balneário no mês de agosto, será aberta em grande estilo: com apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica. O espetáculo acontece dia 08 de agosto, às 19h, no palco do Cine Teatro Rasa. A entrada é franca, com distribuição de senhas 30 minutos antes do concerto. Com regência de Felipe Prazeres, o maestro promete belos momentos – em um deles, Prazeres tocará violino com os 25 jovens músicos da companhia. 

Já entre os dias 10 e 14, das 10h às 19h, professores da Escola de Música Villa-Lobos de Búzios desenvolvem atividades para os alunos e para a comunidade em geral (crianças e adultos). A Escola, que fica em Geribá, abre suas portas para palestras, workshops, filmes e apresentações musicais.
Informações: (22) 2623-4450 / www.escolatomjobim.wordpress.com

Ler é um barato!

fotonotabol.JPG

Até o dia 08 de maio, um estande montado na Praça da Ferradura oferece livros a preços populares - R$ 2 e R$ 3. O espaço reúne cerca de 1.500 títulos de 40 renomadas editoras brasileiras e estrangeiras. Os horários são os seguintes: segunda, das 12h às 18h; terça a quinta, das 9h às 18h; e sexta, das 9h às 16h. Não dá para perder!

Mar aberto

Prestes a completar 50 anos, o artista plástico Sérgio Soares brinda seu talento, seu trabalho e seu estilo de vida. Nascido em Búzios, neto de pescador e integrante de uma família de carpinteiros, “Dido”, como é conhecido, vive de sua arte há 20 anos - com direito a surfar sempre que o mar cresce.

Impossível não apreciar suas obras ao passar em frente à loja Art in Surf e também em sua loja própria (que funciona ainda como ateliê de pintura), ambas no Porto da Barra, na praia de Manguinhos. São bandejas, quadros, mesas, cadeiras, luminárias, bancos, remos de stand up paddle, sofás, pranchas, estantes, espelhos... tudo feito com pedaços de barco e inspirado na vida praiana. “O barco é minha matéria-prima. Costumo ir a Saquarema, Rio das Ostras... em busca de canoas para comprar, desmontar e criar minhas peças”, explica Sérgio.
Saiba mais:
http://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/compras-e-artes/sergio-soares.cfm

Bem vinda, Primavera!

Vilmar Madruga - Action Paiting 1 - Divulgaçao.JPG

Para receber a nova estação, o restaurante Sollar Búzios promete uma noite especial, regada a gastronomia, arte e música. Na noite do dia 20/09, enquanto o chef Danio Braga cria delicados pratos, o artista plástico Vilmar Madruga mostra sua arte ao vivo em uma tela gigante, enquanto a cantora lírica Susiane Borges dá as boas vindas com “As Bachianas”, de Villa Lobos, entre outras belas canções de seu repertório. Reservas: (22) 2623-5392. 

Moda sustentável

peixegatosderua.jpg

Búzios ganhou sua primeira “loja sustentável”. São acessórios, roupas e objetos de decoração confeccionados com garrafas PET, latinhas de alumínio e acrílico. Comandada pelo artista plástico e estilista pernambucano Beto Kelner, a Gatos de Rua funciona na Travessa dos Pescadores - Galeria Passeio das Palmeiras, no Centro. Criada em 2008, a marca Gatos de Rua tem hoje 12 lojas no Brasil e uma filial em Lisboa (Portugal), além de um projeto social que oferece oficinas de profissionalização para jovens da periferia de Recife. Bem vindos, Gatos de Rua!

Arte no Porto

Tem mais novidade no Porto da Barra (Manguinhos). Dessa vez é o Espaço MDC, comandado pelo artista plástico Marcos Dias Correa. A proposta da casa é trazer para o balneário uma série de exposições e artistas da nova geração. Para a abertura do MDC, o artista montou a instalação "Facto", que subverte o olhar comum com referências a Warhol, Duchamp e McDonalds, e aproxima a arte do cotidiano. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h ao meio-dia e das 14h às 21h

De volta à Amazônia

A bela exposição “Retorno à Amazônia Itinerante: a riqueza da maior floresta do mundo em imagens” chega a Búzios e pode ser conferida entre 15 de janeiro e 15 de março, no Porto da Barra (Manguinhos). A mostra apresenta um comparativo entre duas expedições e retrata as mudanças desse reino pouco explorado. A primeira foi feita em 1982 pelo lendário Jacques Cousteau; e a segunda, realizada 25 anos depois, foi comandada por Jean Michel Cousteau, filho de Jacques. E o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estão ilustradas em 30 telas com imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar.  A mostra pode ser vista de quarta a sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h. O espaço funcionará todos os dias durante o Carnaval.  

Bienal de Arte Contemporânea

Grafitagem, intervenções artísticas, performances, oficinas gratuitas, street art e hip hop colorem e agitam Búzios durante o mês de novembro - de 07 a 27. Mais de 50 artistas participam da bienal de arte, que terá atividades nas praias de Geribá e da Armação, na Rua das Pedras, na Orla Bardot, na pista de skate de Geribá e no Shopping Número 1.
http://www.babbienal.org/

+Posts anteriores