Búzios On Line

Blog de Buzios

Arte no Porto

Tem mais novidade no Porto da Barra (Manguinhos). Dessa vez é o Espaço MDC, comandado pelo artista plástico Marcos Dias Correa. A proposta da casa é trazer para o balneário uma série de exposições e artistas da nova geração. Para a abertura do MDC, o artista montou a instalação "Facto", que subverte o olhar comum com referências a Warhol, Duchamp e McDonalds, e aproxima a arte do cotidiano. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h ao meio-dia e das 14h às 21h

De volta à Amazônia

A bela exposição “Retorno à Amazônia Itinerante: a riqueza da maior floresta do mundo em imagens” chega a Búzios e pode ser conferida entre 15 de janeiro e 15 de março, no Porto da Barra (Manguinhos). A mostra apresenta um comparativo entre duas expedições e retrata as mudanças desse reino pouco explorado. A primeira foi feita em 1982 pelo lendário Jacques Cousteau; e a segunda, realizada 25 anos depois, foi comandada por Jean Michel Cousteau, filho de Jacques. E o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estão ilustradas em 30 telas com imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar.  A mostra pode ser vista de quarta a sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h. O espaço funcionará todos os dias durante o Carnaval.  

Bienal de Arte Contemporânea

Grafitagem, intervenções artísticas, performances, oficinas gratuitas, street art e hip hop colorem e agitam Búzios durante o mês de novembro - de 07 a 27. Mais de 50 artistas participam da bienal de arte, que terá atividades nas praias de Geribá e da Armação, na Rua das Pedras, na Orla Bardot, na pista de skate de Geribá e no Shopping Número 1.
http://www.babbienal.org/

Despedida

A exposição Alfa e Omega, da artista plástica Valéria Dangoor, está em cartaz na Sala Búzios, no Porto da Barra, até 30 de setembro. A mostra reúne telas influenciadas pelo impressionismo, paisagens de cores vibrantes pintadas com óleo, acrílico e, muitas vezes, com os dedos das mãos. Depois da mostra, a artista e suas obras voltam para Londres. A Sala funciona sexta e sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h.

Portinari e os pescadores

_MG_4916.jpg

A bucólica Colônia de Pescadores de Búzios, na Rua das Pedras, 141, é também espaço cultural! Até o dia 31 de agosto é possível ver de perto a exposição O Brasil de Portinari, com réplicas de obras famosas do pintor. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado e domingo, das 13h às 20h.

Balé Bolshoi de graça!

É isso mesmo. Domingo, dia 7/07 tem apresentação do balé Bolshoi gratuita.

Às 20 hs no campo da SEB.

Não dá pra perder!

:)

Elas Madrugam

A nova exposição da Sala Búzios, no Porto da Barra, reúne dez mulheres de nacionalidades, idades e ideias diferentes. A mostra apresenta obras de artistas iniciantes e profissionais que durante os últimos dois anos frequentaram as Oficinas de Arte do Atelier Vilmar Madruga. A exposição, bastante colorida e diversificada, pode ser vista até 15 de julho, de quinta a sábado das 17h à meia-noite; e aos domingos, das 10h às 17h.

Saci!

A segunda edição da Semana de Artes e Culturas Internacionais - Saci - já tem data definida: entre 24 e 26/05, no Porto da Barra, em Manguinhos. Na intensa programação, um pouco de tudo: exposição de artes plásticas, concertos, feira literária, palestras, concurso de desenho, shows folclóricos e tendas com produtos das culturas internacionais participantes.

Búzios Canta

Sábado (11/05) é dia de música ao ar livre no balneário. A partir das 17h30, em Geribá, tem show da banda carioca Seu Cuca. Reggae e rock prometem animar o trecho da praia em frente ao Fishbone Café. A apresentação faz parte do projeto Búzios Canta, que terá edições mensais até dezembro.

"Paixão e Flores"

Expo Porto da Barra - Divulgação.jpg
Divulgação.

Painéis e bonecos de pano colorem o Espaço Multiarte, no Porto da Barra (Manguinhos), até o dia 31 de março. É a mostra "Paixão e Flores", da artista plástica capixaba Zina Leal, que reúne tecidos pintados à mão, aplicações, bordados e bonecos dos mais variados tamanhos.  A exposição pode ser conferida entre terça e quinta, das 14h às 22h; e de sexta a domingo, de 12h às 20h.

+Posts anteriores