Búzios On Line

Blog de Buzios

Moda sustentável

peixegatosderua.jpg

Búzios ganhou sua primeira “loja sustentável”. São acessórios, roupas e objetos de decoração confeccionados com garrafas PET, latinhas de alumínio e acrílico. Comandada pelo artista plástico e estilista pernambucano Beto Kelner, a Gatos de Rua funciona na Travessa dos Pescadores - Galeria Passeio das Palmeiras, no Centro. Criada em 2008, a marca Gatos de Rua tem hoje 12 lojas no Brasil e uma filial em Lisboa (Portugal), além de um projeto social que oferece oficinas de profissionalização para jovens da periferia de Recife. Bem vindos, Gatos de Rua!

Arte no Porto

Tem mais novidade no Porto da Barra (Manguinhos). Dessa vez é o Espaço MDC, comandado pelo artista plástico Marcos Dias Correa. A proposta da casa é trazer para o balneário uma série de exposições e artistas da nova geração. Para a abertura do MDC, o artista montou a instalação "Facto", que subverte o olhar comum com referências a Warhol, Duchamp e McDonalds, e aproxima a arte do cotidiano. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h ao meio-dia e das 14h às 21h

De volta à Amazônia

A bela exposição “Retorno à Amazônia Itinerante: a riqueza da maior floresta do mundo em imagens” chega a Búzios e pode ser conferida entre 15 de janeiro e 15 de março, no Porto da Barra (Manguinhos). A mostra apresenta um comparativo entre duas expedições e retrata as mudanças desse reino pouco explorado. A primeira foi feita em 1982 pelo lendário Jacques Cousteau; e a segunda, realizada 25 anos depois, foi comandada por Jean Michel Cousteau, filho de Jacques. E o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estão ilustradas em 30 telas com imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar.  A mostra pode ser vista de quarta a sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h. O espaço funcionará todos os dias durante o Carnaval.  

Bienal de Arte Contemporânea

Grafitagem, intervenções artísticas, performances, oficinas gratuitas, street art e hip hop colorem e agitam Búzios durante o mês de novembro - de 07 a 27. Mais de 50 artistas participam da bienal de arte, que terá atividades nas praias de Geribá e da Armação, na Rua das Pedras, na Orla Bardot, na pista de skate de Geribá e no Shopping Número 1.
http://www.babbienal.org/

Despedida

A exposição Alfa e Omega, da artista plástica Valéria Dangoor, está em cartaz na Sala Búzios, no Porto da Barra, até 30 de setembro. A mostra reúne telas influenciadas pelo impressionismo, paisagens de cores vibrantes pintadas com óleo, acrílico e, muitas vezes, com os dedos das mãos. Depois da mostra, a artista e suas obras voltam para Londres. A Sala funciona sexta e sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h.

Portinari e os pescadores

_MG_4916.jpg

A bucólica Colônia de Pescadores de Búzios, na Rua das Pedras, 141, é também espaço cultural! Até o dia 31 de agosto é possível ver de perto a exposição O Brasil de Portinari, com réplicas de obras famosas do pintor. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado e domingo, das 13h às 20h.

Balé Bolshoi de graça!

É isso mesmo. Domingo, dia 7/07 tem apresentação do balé Bolshoi gratuita.

Às 20 hs no campo da SEB.

Não dá pra perder!

:)

Elas Madrugam

A nova exposição da Sala Búzios, no Porto da Barra, reúne dez mulheres de nacionalidades, idades e ideias diferentes. A mostra apresenta obras de artistas iniciantes e profissionais que durante os últimos dois anos frequentaram as Oficinas de Arte do Atelier Vilmar Madruga. A exposição, bastante colorida e diversificada, pode ser vista até 15 de julho, de quinta a sábado das 17h à meia-noite; e aos domingos, das 10h às 17h.

Saci!

A segunda edição da Semana de Artes e Culturas Internacionais - Saci - já tem data definida: entre 24 e 26/05, no Porto da Barra, em Manguinhos. Na intensa programação, um pouco de tudo: exposição de artes plásticas, concertos, feira literária, palestras, concurso de desenho, shows folclóricos e tendas com produtos das culturas internacionais participantes.

Búzios Canta

Sábado (11/05) é dia de música ao ar livre no balneário. A partir das 17h30, em Geribá, tem show da banda carioca Seu Cuca. Reggae e rock prometem animar o trecho da praia em frente ao Fishbone Café. A apresentação faz parte do projeto Búzios Canta, que terá edições mensais até dezembro.

+Posts anteriores