Búzios On Line

Blog de Buzios

"Paixão e Flores"

Expo Porto da Barra - Divulgação.jpg
Divulgação.

Painéis e bonecos de pano colorem o Espaço Multiarte, no Porto da Barra (Manguinhos), até o dia 31 de março. É a mostra "Paixão e Flores", da artista plástica capixaba Zina Leal, que reúne tecidos pintados à mão, aplicações, bordados e bonecos dos mais variados tamanhos.  A exposição pode ser conferida entre terça e quinta, das 14h às 22h; e de sexta a domingo, de 12h às 20h.

Te Cuida!

O espaço MultiArte, no Porto da Barra, será cenário para o lançamento do livro Te Cuida!, do cardiologista Cláudio Domênico. A noite de autógrafos acontece dia 16 de novembro (sexta-feira), às 19h. O livro é o resultado de 30 anos de experiência no consultório, onde a principal reclamação é a falta de tempo.

MultiArte

O espaço MultiArte, que funciona dentro do centro gastronômico Porto da Barra, recebe uma nova exposição. A partir de 18 de agosto, a mostra ”Entorno dos Leões”, do arquiteto, escultor e designer Ricardo Campos toma conta do local. Em cartaz, quadros feitos com sobras de madeira, em cores, formas e tamanhos diversos.  As obras podem ser conferidas até 16 de setembro.

De graça!

O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, na Rua das Pedras, agora tem entrada gratuita! Inaugurado em dezembro de 2011, o espaço apresenta a beleza e a importância do Parque dos Corais através de uma exposição multimídia - projeções de vídeos em alta definição e telas interativas com informações e jogos. As imagens e as informações são captadas do parque natural, que fica no fundo do mar e inclui os núcleos Bardot, Tartaruga e João Fernandes.

MultiArte

O Porto da Barra ganha mais uma novidade no dia 22 de junho. É o MultiArte, um espaço para eventos culturais, que será inaugurado com uma exposição do fotógrafo Andreas Valentin. A mostra "ExPassos", em cartaz até 22 de julho, reúne 15 fotografias com um metro de largura que retratam passos de anônimos mundo afora. Na abertura – do espaço e do evento -, Andréas fará palestra sobre o tema "Fotografia : registro e arte".  Antes ou depois de curtir a mostra, vale circular pelo belo Porto da Barra. Localizado em Manguinhos, conta com 13 restaurantes e bares, galerias de arte e lojas de decoração, além de linda vista da praia e um pôr do sol encantador!

Curta na Praça

Quem for curtir as férias de julho em Búzios já pode agendar! Nos dias 07 e 08, a praça Santos Dumont será cenário do projeto Curta na Praça, com exibições ao ar livre de curtas premiados no Brasil e no exterior. Em cada sessão, distribuição gratuita de pipoca e refrigerante e sorteio de camisetas e bolsas. E os espectadores ainda poderão votar nos filmes que mais gostaram de ver no telão. As exibições acontecem às 18h30 e às 20h30.

Hoje tem marmelada?

O CircoLo de Criação comemora cinco anos em 2012 e quem ganha presente é o público! Em abril e maio, a companhia vai oferecer ingressos gratuitos para o espetáculo “CircoLo de Variedades”. No repertório, shows de acrobacia aérea e de solo, comicidade, contorção, dança e poesia. A classificação é livre.

Cine Festival

O filme argentino “Viúvas”, de Marcos Carnevale, abre a 17ª edição do Búzios Cine Festival, dia 23 de novembro, no Gran Cine Bardot.  As exibições de curtas e longas nacionais e estrangeiros seguem até domingo (27). No final de semana, a Praça Santos Dumont também terá sessões. Confira a programação:

Gran Cine Bardot
Dia 23 - Viúvas (21h)
Dia 24 - Habemus Papam (20h), Tudo pelo Poder (22h) e Anderson Silva: Como Água (24)
Dia 25 - Guerra dos Sexos (19h), Cerro Bayo (21h) e  Românticos Anônimos (23h)
Dia 26 - Os Especialistas (18h), Las Acacias (20h), Take Shelter (22h) e Anderson Silva: Como Água (24h)
Dia 27 – Viúvas (19h) e Um Dia (21h)

Praça Santos Dumont
Dia 25 - Animais Unidos, Jamais Serão Vencidos (20h),  Eu e Meu Guarda Chuva (21h30), Cilada.com (23h)
Dia 26 - Winter, o golfinho (20h), Os Três Mosqueteiros (22h) e Capitães da Areia (24h)

Coisa de cinema!

Contagem regressiva para a 17ª edição do Búzios Cine Festival! O evento acontece entre 23 e 27 de novembro, com exibição de filmes brasileiros e estrangeiros em pré-lançamento. As sessões acontecem no Grand Cine Bardot e também ao ar livre, nas praças Santos Dumont e da Rasa.

Fazendo Arte

Poetas e escritores invadem as praias do balneário no próximo fim de semana, dias 26 e 27
de agosto. Na ocasião, acontece o "Fazendo Arte em Búzios", um encontro anual de poetas com palestras e shows musicais. O ponto alto do evento promete ser o lançamento de livros,
marcado para sexta, às 20h, na Praça Santos Dumont.

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!