Búzios On Line

Blog de Buzios

Temporada de esportes

_MG_4876.jpg

O outono começa com uma extensa programação esportiva em Búzios. E continua pelo inverno e primavera! Tem corrida de rua, campeonatos de vela e de surf, torneio de karatê, travessia de stand-up paddle e até mundial de frescobol! Para o abrir o calendário, acontece o Aberto do Búzios Golf Club, nos dias 25 e 26 de março, no belíssimo campo instalado na Rasa.

Confira a agenda e programe-se!
25 e 26/03 - Aberto de Golf - Búzios Golf Club
09/04 - Tropic Challenge - Aker Solutions - Búzios Golf Club
13 a 15/04 - Regata Búzios Sailing Week - Iate Clube
27 a 30/04 - Mundial de Frescobol - praia de Geribá
15 a 18/06 - Búzios Sailing Week Monotipo - Iate Clube
24/06 - Oilmens - Búzios Golf Club
02/07 - Travessia Solidário Stand-Up Paddle - praia dos Ossos
11 e 12/07 - Surf Solidário - praia de Geribá
05 e 06/08 - Master Tour - Búzios Golf Club
06/08- Torneio de Karatê - INEFI
16 e 17/09 - IADC - Búzios Golf Club
23 e 24/09 - Aberto de Primavera - Búzios Golf Club
24/09 - Campeonato de Taekwoon-do - INEFI
08/10 - Circuito Lagos Run - Centro
21/10 - XC Run Búzios - Rua das Pedras
18/11 - Circuito Night Run Lagos - Rua das Pedras
25 e 26/11 - Veleiros Clássicos - Iate Clube

Cavalgada a beira mar

cavalgada.jpg

Andar a cavalo na beira praia é sensação de liberdade garantida! Em Búzios, as cavalgadas contemplam cavaleiros experientes e também quem nunca montou. Os passeios acontecem de terça a domingo e os cavalos são da raça Peruano de Passo, famosa por ser dócil e de fácil manejo. Conheça os roteiros!
https://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/esportes-e-lazer/cavalgadas.cfm

Desafio Solar Brasil

bolhoje.jpg

Búzios foi novamente a cidade escolhida para receber a regata Desafio Solar, que acontece entre os dias 05 e 11/12. O evento reúne 21 equipes que projetaram as embarcações movidas a energia solar, envolvendo 350 universitários e mais de 50 professores/pesquisadores. O objetivo da competição é estimular o uso de fontes limpas de energia. O desafio acontece na praia da Armação e poderá ser acompanhado da Orla Bardot. Além da disputa no mar, haverá atividades na praça Santos Dumont (Centro). 

Veleiros Clássicos

veleirobuzios.jpg

O mar de Búzios vai ficar mais colorido entre os dias 25 e 27/11. No período, acontece a tradicional Regata de Veleiros Clássicos, com largadas no Iate Clube (praia dos Ossos), a partir das 11h30. A competição faz parte do calendário da vela nacional e é destinada a veleiros com mais de trinta anos de fabricação, daí a denominação: clássico. A disputa reúne cerca de 300 competidores de idades variadas.

Night Run

bol30081.jpg

Alô turma da corrida: pode preparar o tênis! Dia 24/09 tem a terceira etapa do Circuito Night Run Lagos, em Búzios. O evento acontece na Rua das Pedras, com largada às 20h, e é dividido em duas categorias – 5km e 10 km. A festa, porém, começa antes, às 18h, com aulão de dance mix aberta ao público. Inscrições: http://bit.ly/2bRqj8e

Búzios Biker Fest

Podem botar os motores para roncar! O Búzios Biker Fest já tem data definida: 25 a 28 de agosto. Bandas de rock, globo da morte, tenda de expositores e gincana são as atrações da quinta edição do encontro de motociclistas. O evento, que reúne apaixonados por motos do Brasil e da América do Sul, rola no campo do Azul e Branco, no Centro. Antes dos shows, as pedidas são curtir as praias da península e dar um rolé pela Rua das Pedras e Orla Bardot. 

Para ver a programação completa, acesse: http://www.buziosmotoclube.com.br/

Yoga na Praça do Skate

Yoga na praça do skate.jpg

A Praça do Skate, no canto esquerdo de Geribá, foi ampliada e ganhou uma grande área de lazer, com direito a parquinho infantil e anfiteatro, além de bancos e mesas de concreto. Para movimentar o novo espaço, às terças e quintas acontecem aulas gratuitas de Yoga, das 8 às 9h. Para participar, basta levar uma canga ou um colchão. Nasmastê!

Triathlon das Artes

_MG_4874.jpg

Depois de participar do primeiro Salão de Artes de Liechtenstein, no principado de mesmo nome, a exposição Triathlon das Artes chega a Búzios. A mostra reúne pinturas, esculturas e fotografias de 40 artistas brasileiros. Em cartaz na Galeria BRD34, em Manguinhos, a exposição pode ser conferida entre os dias 17 e 26 de julho. A curadoria é da produtora cultural e artista plástica Angela de Oliveira. A galeria fica na Av. Bento Ribeiro Dantas, 34 (próximo ao Trevo da Barbuda).

Travessia Serra das Emerências x Peró

peró.jpg

Uma bela caminhada está programada para o dia 04 de junho: Circuito Serra das Emerências x Peró. O passeio ecológico, comemorativo à Semana do Meio Ambiente, percorre parte da Reserva Estadual da APA do Pau Brasil e do Parque Estadual da Costa do Sol. 
 
A travessia começa em Búzios e termina em Cabo Frio. São 13 km de caminhada moderada e atividades durante o percurso. A concentração será às 8h na Lagoa de José Gonçalves e a saída, às 8h30. No roteiro, trilha Emerências (observação na rampa natural de voo), praia de José Gonçalves, trilha da praia das Caravelas (plantio de mudas nativas) e trilha da praia do Peró (Canto do Kalunga). Informações: nucleo.eco.jg@gmail.com

Caminhada na Natureza

Caminha Mangue.jpg

No próximo domingo, 25/10, acontece a décima edição da Caminhada da Natureza - Circuito Anda Brasil. O ponto final será o de sempre: o belo Mangue de Pedras, na praia da Gorda, no bairro da Rasa. O mangue de pedras buziano é um dos três que existem no mundo. Os outros dois estão localizados no Recife e no Japão.
 
O que torna os mangues de pedras tão especiais é o fato de não haver rios que levem a água doce para a praia. O trabalho é feito pela infiltração de água da chuva. Graças ao fenômeno, a região abriga a uma vegetação rara de ser encontrada numa praia, com plantas típicas de manguezal. Os mangues são considerados berçários naturais de várias espécies, daí sua grande importância para o ecossistema.
 
O ponto de encontro é a Praça da Rasa, em frente à igrejinha de Santo Antônio, às 8h30. Além do Mangue, a caminhada passará pelo Mirante do Arpoador. O fim do passeio está previsto para meio-dia. O objetivo da caminhada, que faz parte do calendário mundial, é arrecadar alimentos para famílias carentes e incentivar a prática de atividades físicas. Os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível.
 

+Posts anteriores