Búzios On Line

Blog de Buzios

Armazém do Pastel

Armazém do pastel3.jpg

Já experimentou um pastel onde até a massa tem sabor? No Armazém do Pastel, a massa, além de vegana (sem ovo e leite) e artesanal, é colorida e muito saborosa! Entre as opções, alho, pimenta, ervas finas, integral e cacau.


Assinados pela chef Fernanda Michelsen, formada em Nova York, os pasteis ganham mais de 30 recheios, entre Tradicionais, Extras, Especiais e Doces. Quer mais? Os pasteis podem ainda ser montados ao gosto do freguês!


O cardápio taz ainda trouxinhas de frango - versão da tradicional coxinha com massa de pastel e menos gordura. E ainda tem os palitinhos de provolone, sensação entre as crianças.


O Armazém do Pastel fica no Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos (Av. Jose Bento Ribeiro Dantas, 5450, Loja 25).

Esculturas buzianas

Mudinho da Rasa.jpg

Começa hoje (sexta-feira, 09/03) a exposição "Mudinho da Rasa, escultor de Búzios", no Espaço Cultural Zanine, no Centro.

 

Na mostra, obras assinadas por Manoel Antonio da Costa, mais conhecido como Mudinho. Nascido e criado no bairro da Rasa, Manoel foi um dos artistas populares de maior destaque dos anos 1970. Superou a surdez se expressando através de esculturas únicas – e tipicamente buzianas - usando madeira que colhia dos troncos abandonados e de barcos velhos nas praias, transformando-as em arte de santos, totens e animais.

 

A exposição pode ser conferida até 08/04 - de segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 11h às 19h. O Espaço Zanine fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, ao lado da Prefeitura.

Dia da Mulher

Cafe na Vó2.jpg

Para comemorar a data (08 de março, quinta-feira), o Café na Vó, charmoso espaço no Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos, promove uma série de atividades voltadas para as mulheres.

 

Na programação, que começa às 18h, lançamento de livro, degustação de cervejas artesanais, massagens terapêuticas... Quem levar as crianças, pode soltá-las com a turma do Espaço Kids, que promete muitas brincadeiras. Feliz dia, mulheres!

Rei de Búzios 2018

_MG_21894.jpg

Sábado (03/03) será dia de coroar os Reis e as Rainhas de Búzios! Esse será o título dos vencedores da prova de stand up paddle (SUP) que reúne remadores de todo o Brasil e que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península.  

Assim como no ano passado, além do stand up paddle, a canoa havaiana também está incluída no evento. 

A novidade da edição é a “Volta na península” - os atletas profissionais sairão de Geribá rumo ao Vela Clube, em Manguinhos, depois e remar 16 km (nos anos anteriores, o ponto de partida era a praia da Ferradura, somando 12 km de prova). 

Confira as categorias e os percursos:

. SUP Race Profissional, SUP 14, Paddleboard e Canoa Havaiana OC1: 

Geribá x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 16km

 

. SUP Race Amador e Fun Race: 

João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km
 

Enquanto os competidores disputam o título de Rei de Búzios, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP (quatro remadores em uma prancha), SUP Dog (remador e cão de estimação), Paddleboard Challenge (competidores remam deitados, com os próprios braços), além de DJ, lojinhas, hamburgueria e cervejaria.
 

O espaço estará aberto das 10h às 18h (horário da premiação).

Surf em Geribá

Surf - Jurgen Oliveira.jpg

Mais uma vez, a praia de Geribá será cenário para a final de uma competição de surf nacional – é o Rip Curl Grom Search 2018, que acontece dias 24 a 25 de fevereiro.

 

A prova reúne os melhores surfistas do Brasil, com até 16 anos de idade. Os destaques ficam para as categorias Mirim e Feminina (Sub 16), que valem vagas para a final internacional do evento. Também em disputa as categorias Iniciante (Sub 14) e Grommet (Sub 12).

 

As inscrições podem ser feitas pelo email inscricao@fpsurf.com.br. Aloha!

 

Carnaval 2018

Carnaval feira.jpg

Para quem vem curtir o Carnaval em Búzios, a festa começa antes e termina depois! Na quarta-feira (07/02), tem desfile do bloco Viúvas do Peru, na Rua das Pedras. A concentração está marcada para às 19h, no Renascimento Bar (Rua Turíbio de Farias – Centro.)

 

No dia seguinte (08/02) começa o Carnaval da Feira, na Feirinha Periurbana, na Praça da Ferradura. Por lá, a folia vai até segunda-feira (12/02), das 19h à meia noite. Entre as atrações, bloco com marchinhas, DJ´s e shows de pop, rock e samba, além de comes e bebes.

 

De sábado a terça (10 a 13/02), blocos como Vou ali e volto já, Cachaça no Bule e Chupa mas não baba e desfilam pelo Centro (Orla Bardot) e em Manguinhos. Na praia de Geribá, o Geriboi promete colocar todo mundo para sambar na areia, no domingo, a partir das 14h.

 

Na quinta-feira (15/02), o encerramento do Reinado de Momo fica por conta do Bloquinho, que concentra no Renascimento e também desfila pela Rua das Pedras, reunindo moradores, turistas e muitas crianças. Prepare a fantasia e vem pro samba sambar!

 

Salve Yemanjá!

Yemanjá2.jpg

O dia da Rainha do Mar (02 de fevereiro) será comemorado em Búzios no sábado (03 de fevereiro), uma vez que as sextas-feiras são destinadas ao descanso nos terreiros de Candomblé. E a festa promete ser emocionante, com direito a cortejo de motos e entrega de oferendas em canoa havaiana!

 

A carreata sairá da Casa de Santo, no bairro da Rasa, às 15h. O cortejo será acompanhado por motoqueiros a bordo de motos Harley Davidson e a chegada ao píer do Porto da Barra está prevista para às 16h. Em Manguinhos, as oferendas serão colocadas em uma canoa havaiana que seguirá mar à dentro para fazer a entrega dos pedidos e das flores para Yemanjá.

 

Todas as ideologias e crenças são bem vindas ao evento multicultural. Salve Yemanjá! Salve Nossa Senhora dos Navegantes!

 

Temporada de esportes

Futevolei.jpg

Junto com o Carnaval, chega também a abertura da extensa programação esportiva em Búzios. E os eventos continuam o ano inteiro. Tem corrida de rua, campeonatos de vela e de surf, torneios de golf e até mundial de stand up paddle em novembro! Para o abrir o calendário, acontece o Torneio Master de Futevôlei, em pelo sábado de folia (10 de fevereiro), na praia de Geribá.

 

Confira a agenda e programe-se!

10/02 -Torneio Master de Futevôlei – Geribá (Fishbone)

24 e 25/02 – Surf Rip Curl Grom Search - Geribá

03/03 – Rei de Búzios – Travessia de Stand Up Paddle – Vela Clube

28 e 29/04 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 1 - Geribá

28/03 a 01/04 - Regata Búzios Sailing Week - Iate Clube

29/03 a 01/04 - Aberto de Golf - Búzios Golf Club

31/05 a 04/06 - Búzios Sailing Week Monotipo - Iate Clube

02 e 03/06 - Master Tour - Búzios Golf Club

04 e 05/08 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 2 – Geribá

31/08 a 02/09 – Aberto do Estado do Rio – Búzios Golf Club

20/10 - XC Run Búzios - Rua das Pedras

17/11 - Circuito Night Run Lagos – Centro

22/11 a 01/12 - Isa World Stand Up – Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard - Geribá

23 e 25/11 – Regata Veleiros Clássicos - Iate Clube

08 e 09/12 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 3 – Geribá

Conhecendo os Orixás

expo orixá.jpg

A nova exposição do artista plástico radicado em Búzios, Marcelo de Moraes, será aberta dia 02 de fevereiro, Dia de Iemanjá, no Espaço Cultural Zanine (Centro). 

 

Na mostra “Mitologia Africana – Conhecendo os Orixás”, o pintor expressionista faz a personificação dos 13 Orixás mais cultuados no Brasil e que representam as energias do jogo de búzios. São eles: Exú, Ogum, Oxossi, Omulu, Oxum, Ossain, Iemanjá, Oxalá, Iansã, Xangô, Nanã, Oxumarê e Ewá.

 

Durante a vernissage, que acontece às 19h, haverá apresentações de artistas convidados, música e arte afrodescendente. As obras podem ser conferidas até o dia 02 de março. 

 

O Espaço Zanine fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, s/n – Centro (ao lado da Prefeitura).

Rei de Búzios 2018

Rei de Bzs 2018.jpg

Já estão abertas as inscrições para o Rei de Búzios, disputadíssima prova de stand up paddle (SUP) que chega à sétima edição. A competição acontece dia 03 de março e reúne atletas de todo o Brasil, que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península como as praias de João Fernandes e Azeda. Assim como no ano passado, além do stand up paddle, a canoa havaiana também está incluída no evento.

 

A novidade da edição é a “Volta na península” - os atletas profissionais sairão de Geribá rumo ao Vela Clube, em Manguinhos, depois e remar 16 km (nos anos anteriores, o ponto de partida era a praia da Ferradura, somando 12 km de prova).

 

Confira as categorias e os percursos:

. SUP Race Profissional, SUP 14, Paddleboard e Canoa Havaiana OC1: Geribá x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 16km

 

. SUP Race Amador e Fun Race: João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km

 

Enquanto os competidores disputam o título de Rei de Búzios, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP (quatro remadores em uma prancha), SUP Dog (remador e cão de estimação), Paddleboard Challenge (competidores remam deitados, com os próprios braços), além de DJ, lojinhas, hamburgueria e cervejaria.

 

Inscrições: http://m.ingressocerto.com/rei-de-buzios-2018-p210756

 

+Posts anteriores