Búzios On Line

Blog de Buzios

Tributo a Elis

Tributo a Elis.jpg

O feriado da Independência será de boa música em Búzios. No dia 07/09 (quinta-feira), a cantora Juliana Feliciano apresenta o show “Tributo a Elis”, na Feira Livre Periurbana. O evento, com entrada gratuita, começa às 19h, com barracas de comidas e cervejas artesanais montadas na Praça da Ferradura.


Para os fãs de poesia, a pedida é o “Sarau da Praça - Poesía y Poetas”, que acontece na véspera do feriadão (06/09), na Praça Santos Dumont (Centro). Na edição do mês de setembro, o tema será a língua espanhola, com leitura de poesias das 19h às 21h.

Rei de Búzios

Rei de Bzs 2016.jpg

Sábado (02/09) será dia de coroar os Reis e as Rainhas de Búzios! Esse será o título dos vencedores da prova de stand up paddle (SUP) que reúne remadores de todo o Brasil e que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península. Nesta edição, além das três categorias de stand up paddle (Profissional, SupRace e FunRace), a canoa havaiana OC 1 também está incluída.

Confira as categorias e os percursos:
. Profissional e Canoa Havaiana: Ferradura x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 12km
. Amadores (SupRace e FunRace): João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km

Enquanto os competidores disputam os títulos de Rei e Rainha de Búzios no mar, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, slackline e campeonatos de Big SUP e de SUP Dog, além de música, hamburgueria e cervejaria. O espaço estará aberto das 10h às 18h (horário da premiação).

O Rei de Búzios foi criado em 2002 sob o desafio de atletas darem a volta na península buziana em cima de uma prancha a vela – no caso, windsurfe. Mas foi com o SUP Race que a prova atingiu o auge de seu prestígio, tornando-se o campeonato mais desafiador e tradicional do país.

Informações: https://goo.gl/DBhMDc

Biker & Beer Fest

Eventos de motos e de cervejas – com muita música - agitam o balneário no fim de semana! O movimento começa já na quinta-feira (dia 24/08), com a abertura da sexta edição do Encontro Internacional de Motociclistas. O palco da festa, que vai até domingo (27), é o Campo do Azul e Branco, no Centro. Entre as atrações, apresentações de 14 bandas de rock, globo da morte e exposição de motos clássicas e de carros antigos.

Já na Lagoa dos Ossos, pertinho da praça e da praia dos Ossos, acontece a Beer Fest, com shows de rock, jazz e blues, além de barraquinhas de cervejas artesanais e comidinhas. O evento rola no sábado e no domingo (26 e 27), das 15h às 22h.

Delícias na Aldeia da Praia

Forneria Picardia4.jpg

De dia ou de noite, antes ou depois da praia, o shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos, é uma ótima opção para lanchar, almoçar ou jantar. Por lá estão os pioneiros Grão Culinária Vegetariana Natural, com quiches, crepiocas, chás, lanches integrais e deliciosas refeições light; e o Clube da Esfiha, com um enxuto e criativo cardápio árabe. 

E ainda tem a Forneria Picardia, com pizzas tipicamente italianas assadas no forno à lenha; e o japonês Shido Sushi Bar, além do Espetinho Gourmet e do Armazém do Pastel. Entre as opções de sobremesa, Sorvetes Brasil e Café na Vó, com os bolos da Fábrica Vó Alzira. 

Um cantinho para todos os gostos!

Festival da Sardinha

Sardinha 21.jpg

A segunda edição do evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro. Entre 11h e 22h, tradicionais cozinheiras de Búzios servem diversos pratos à base do peixe. Entre as delícias, Batata Recheada com Sardinha e Arroz de Açafrão e Espaguete com Farofa de Sardinha.
 
O festival contará também com apresentações musicais e venda de cervejas artesanais. A sardinha faz parte da história do balneário – ela foi uma das marcas registradas de Búzios, quando a cidade era apenas uma bucólica vila de pescadores.

Rei de Búzios

Rei de Bzs 2017-2.jpg

Já estão abertas as inscrições para o Rei de Búzios, prova de stand up paddle (SUP) que chega à sexta edição. A competição acontece 02 de setembro e reúne remadores de todo o Brasil, que compartilham o desafio de remar nos lindos cenários da península como as praias de João Fernandes e Azeda. Nesta edição, além do stand up paddle, a canoa havaiana também está incluída.


Confira as categorias e os percursos:

Profissional e Canoa Havaiana: Ferradura x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 12km

Amador e Fun Race: João Fernandes x Manguinhos (Búzios Vela Clube) - 6km


Enquanto os competidores disputam o título de Rei de Búzios, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP e de SUP Dog, além de hamburgueria e cervejaria. 

Inscrições e informações: https://goo.gl/DBhMDc

Arquitetando Búzios

Mostra Arquitetando -  Manoel Gomes1.jpg

No balneário que reúne centenas de belas casas, uma mostra em cartaz no Espaço Zanine (Centro) celebra os arquitetos que aqui deixaram sua marca.

São projetos de 24 nomes de destaque da arquitetura buziana e, entre as instalações, estão fotos, maquetes, desenhos, textos, matérias de jornais e revistas, quadros, espaços decorados, além de exibição - em mídia digital - de trabalhos diversos dos profissionais. Ente eles, Octávio Raja Gabaglia, com muitas obras assinadas na cidade.

A exposição Arquitetando Búzios fica em cartaz até dia 16/08. O Espaço Zanine funciona na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no Centro (ao lado da Prefeitura), de segunda a sexta das 9h às 20h; sábados e domingos das 16h às 20h.

Jazz na feira

Feirinha jazz.JPG

A Feira Livre Periurbana de Búzios, que acontece na Praça da Ferradura, promete uma noite memorável na próxima quinta-feira (03/08).

A partir das 21h, sobe ao palco do espaço o grupo Stephan Kurmann Strings, que reúne músicos da Austrália (Adrian Mears, trombone), Polônia (Adam Taubitz, violino), Cuba (Julio Barreto, bateria), Suíça (Stephan Kurmann, baixo acústico) e Brasil (Aliéksey Vianna, violão).

A entrada é franca e, entre um som e outro, a dica é degustar as delícias oferecidas nas barracas. Para acompanhar, chope artesanal.

Surf em Geribá

_MG_4834.jpg

O fim de semana promete ser agitado nas areias e nas ondas da praia de Geribá. Dias 29 e 30/07 (sábado e domingo) acontece a segunda etapa do Circuito Estadual WQSurf / Oakley Nova Geração 2017. 

Em disputa, seis categorias: Pré Petit (até 8 anos), Petit (até 10), Infantil (até 12), Iniciante (até 14), Mirim (até 16) e Feminino Mirim (até 16). Boas ondas para a novíssima geração do surf!

Tempo de remar!

Canoa Havaiana41.jpg

Além do surf, windsurf, mergulho, SUP... Búzios oferece mais uma atividade náutica: a canoa havaiana, praticada nas praias mais calmas da península, entre Manguinhos e João Fernandes.  

O Búzios Va´a Clube oferece treinos de segunda a sábado, em três horários: 6h, 7h30 e 9h. As saídas acontecem na praia do Canto (ao lado do píer do Centro) e o treinamento tem duração de uma hora, aproximadamente. 

Para a turma que pretende apenas passear, o clube oferece roteiros variados, com paradas para banhos em algumas das mais belas praias da cidade como Azeda, Azedinha, Tartaruga... E se for seu dia de sorte, golfinhos podem acompanhar o passeio!

https://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/esportes-e-lazer/canoa-havaiana.cfm

+Posts anteriores