Um pouco do passado de Búzios
Búzios tem sua origem em uma pequena aldeia que no passado foi povoada por índios, portugueses e piratas franceses. A aldeia também foi ponto de tráfico de escravos negreiros.
O charme e a beleza de Búzios é história antiga. O balneário já era frequentado pela alta sociedade carioca desde os anos 50. A viagem era uma aventura, feita por uma precária estrada de terra.
Mas foi a passagem da diva francesa Brigitte Bardot, em janeiro de 1964, ue colocou o vilarejo na rota do turismo internacional e do glamour.
Brigitte chegou à vila em 64 trazida por seu então namorado brasileiro Bob Zagury. Em 76 foi a vez do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger se esbaldar na aldeia. Exótico como sempre, dizem que Jagger chegou ao balneário em uma limusine, que por pouco não atolou nas ruas de areia da vila.


Arquitetura: estilo único
Hoje, o charme de Búzios não é garantido somente por sua beleza natural. Espalha-se ainda por sua arquitetura, que segue um estilo único, a começar pela altura das construções - graças a uma lei de 1970, nenhuma pode ultrapassar dois andares. O estilo, que inclui ainda materiais rústicos e artesanais como a madeira, é observado nas casas de veraneio, nas pousadas e até mesmo no comércio em geral como nos restaurantes.
Igreja de Sant'Anna, fundada por volta de em 1870.