Búzios On Line

Próximo
+ locais No Porto da Barra  | 
Comer e beber > Porto da Barra

Cais de Gaia

 
Anterior
Próxima

O sotaque da terrinha aportou em Búzios! Mais precisamente, no Porto da Barra, complexo de gastronomia, arte e moda em Manguinhos. Conduzido pelos irmãos portugueses Joana e Joel Alves, naturais da cidade do Porto, o primeiro restaurante português de Búzios foi inaugurado no finalzinho de 2013. 

No cardápio, delícias típicas como o Bacalhau à Lagareiro, o Polvo à Lagareiro, o Franguinho da Gaia, o Arroz de Marisco... Para abrir os trabalhos, a pedida é unânime: bolinhos de bacalhau!

A elaboração dos pratos está sob responsabilidade da dupla, que busca reinventar a cozinha portuguesa com um toque de sofisticação. Um exemplo é o Bacalhau à Gaia, que combina o pescado com mexilhões e batatas cozidas.

E o que os trouxe à Búzios? “Suas belezas e qualidade de vida”, afirma Joana. Quanto à paixão da família pela cozinha, a história é antiga: “Nós nascemos nesse meio! Desde criança aprendemos a apreciar diversos tipos de culinária e sempre tivemos essa paixão. Com os ensinamentos do nosso pai, tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a culinária portuguesa", finaliza.

 

  • Cozinha: portuguesa 
  • Endereço: Porto da Barra - Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 - Manguinhos
  • Tel: (21) 98322-0927
  • Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 23h 
  • Faixa de Preço: $$$
Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Cais de Gaia (4 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"Melhor conjunto de sabor + hospitalidade + eficiência"

Victorino de Mello Neto , 58 anos esteve lá em Mar/2017 foi com a família

Satisfação:

Vou ao Caís de Gaia regularmente a anos; sem que em nenhum momento se perceba uma variação sequer na qualidade dos pratos servidos! Sem nunca esquecer a simpatia dos irmãos! Não há sequer como recomendar um prato apenas, mas sim faça como eu volte e experimente todos!!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Bom a qualquer hora!"

Cristiane , 54 anos esteve lá em Abr/2015 foi com a família

Satisfação:

Vamos sempre, eu e o maridão. Melhor entrada? Salada de polvo! Já provei vários pratos, todos demais! Uma Sagres super gelada! Melhor cerveja de todo Porto da Barra!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Comida saborosa e bom atendimento!"

Ana Dias , 50 anos esteve lá em Jan/2015 foi a dois

Satisfação:

Adorei o bacalhau à lagareira e pretendo voltar para provar os demais pratos! A simpatia da Joelma e a precisão do ponto de todos os ingredientes do prato encantou-me. Impecável! Senti-me à ribeira!!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil