Búzios On Line

Próximo
+ locais No Centro  | 
Comer e beber > Rua das Pedras e Orla Bardot

Salt

 
Anterior
Próxima
  • Cozinha: contemporânea
  • Endereço: Orla Bardot, 468
  • Tel: (22)2623-6769
  • Funcionamento: diariamente a partir das 16h. Não abre às terças
  • Faixa de Preço: $$$

Inaugurado em janeiro de 2011 na concorrida Orla Bardot, o restaurante não poderia ter localização mais charmosa: na Casa da Sereia, uma construção com arquitetura típica buziana.

Além do interior, com decoração rústica-chic, o restaurante oferece mesinhas sobre o deck de frente para a praia da Armação e um espaço ao ar livre nos fundos, com vegetação nativa preservada. A boa música também se faz presente e é perfeita para acompanhar um drink no fim da tarde.

No cardápio assinado pelo chef Ricardo Ferreira, que trabalhou com a estrelada chef Roberta Sudbrack, predominam pratos da cozinha contemporânea, mesclando influências oriental e francesa com ingredientes nativos.

De entrada, o destaque é o Carpaccio de cogumelos Paris com raspas de cítricos e ervas. Entre os pratos principais, o chef sugere o Risoto de galinha d’angola com especiarias e pistache. As opções, porém, vão de um simples Risoto de cogumelos até uma Costeleta de cordeiro com redução de vinho madeira, batatas rústicas e couscous. Toques orientais são observados em boa parte dos pratos, tendo como destaque o Atum em crosta de gergelim, purê de wasabi e couve crocante.

Em 2013, depois de uma pesquisa com seus clientes – turistas em sua maioria – o chef Ricardo criou o prato “Em alto mar”. A receita reúne cherne, salmão, camarões, lula, bananas fritas, legumes cozidos ao vapor e couscous ao molho de tamarindo em papelote. Quer combinação melhor para acompanhar os drinks da casa?

Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Salt (3 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"Uma agradável surpresa"

Roberto Gallo , 43 anos esteve lá em Mar/2016 foi com a família

Satisfação:

na minha última visita à buzios fui jantar no salt. achei a comida ótima e pedi para conhecer o cozinheiro. para minha agradável surpresa era o sr sidnei de sobrenome alemão, a quem já havia parabenizado também anos atrás na pousada vila d'este por igual excelente manjar.



Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Elegancia, sofisticação e gourmet"

Patricia , 32 anos esteve lá em Jun/2015 foi a dois

Satisfação:

Maravilhoso! M melhor restaurante do centro de búzios. vale a pena conferir e ter um jantar de excelência. O chef é uma ótima pessoa, além de uma staff pronta pra servir com qualidade. De frente pro mar com música ambiente fazem um grande diferencial.

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Extraordinário!!"

Débora de Almeida , 46 anos esteve lá em Jul/2013 foi a dois

Satisfação:

Simplesmente perfeito. Atendimento, ambiente aconchegante, vinho delicioso e um dos jantares mais gostosos...

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil