Como circular e locomover-se em Búzios

A melhor forma de circular pela cidade é de carro ou bugre. A sinalização por todo o balneário é razoavelmente eficiente, indicando as praias, as principais ruas e as pousadas.

Caso não esteja de carro ou opte por não alugar, a cidade também é bem servida por táxis (ponto principal na Praça Santos Dumont), Uber e Vans da Copper Búzios. Estas últimas percorrem toda a extensão da Estrada Bento Ribeiro Dantas que cruza boa parte da cidade, de onde saem diversas ruas secundárias que seguem para as praias de Geribá, Tartaruga, Ferradura, entre outras, até chegar ao Centro. Os táxis não costumam ficar parados próximos as praias, mas é possível chamar.

Para estacionar, vagas ao longo das ruas marcadas em azul no meio fio, principalmente perto das praias são pagas por hora a uma concessionária local. Estacioanamentos particulares em algumas praias e Centro costumam cobrar entre R$ 30,00 e até R$ 50,00 nos feriados.

Fique atento! Em Búzios não tem sinal de trânsito, apenas faixas de pedestres. Vindo à cidade de carro para curtir as férias ou um final de semana, colabore: ao avistar uma faixa, reduza para os caminhantes atravessarem – eles agradecem! Educação no trânsito é fundamental por aqui.

Aquatáxis levam a praias como Azeda e João Fernandes.