Búzios On Line

Anterior
Próximo
+ locais Nas Praias  | 
Comer e beber > NAs Praias

Bar do Ranieri

 
Anterior
Próxima
  • Cozinha: bar de praia
  • Endereço: Praia de José Gonçalves
  • Funcionamento: diariamente, das 11h30 ao último cliente
  • Faixa de Preço: $$$

Inaugurado em 1996, o bar é pouco conhecido pelos turistas, assim como a praia de José Gonçalves. Mas quem encara a estradinha de terra encontra várias surpresas: entre elas, o belo cenário selvagem e as casquinhas de marisco do Ranieri, um escultor mineiro que antes de se instalar em Búzios rodou meio mundo!

Criada pelo artista e inspirada nas receitas do País Basco - onde Ranieri morou por sete anos trabalhando com artesanato - a casquinha é feita com mais de 20 ingredientes como ervas, pimenta rosa, alfavaca fresca, farinha de mandioca.... O petisco foi menção honrosa no festival Degusta Búzios de 2006. “Fui o único estabelecimento ‘clandestino’ a ser citado”, conta Ranieri, que foi convidado para representar o balneário no Festival de Gastronomia de Tiradentes no mesmo ano.

Além dos temperos, Ranieri explica outro segredo da casquinha: a praia de José Gonçalves é reconhecida por produzir o melhor e mais limpo marisco da região. Daí o sabor e a qualidade, garantidas e reconhecidas. A divulgação do petisco, feita boca-a-boca, garante o movimento da barraca que, assim como a bela praia de José Gonçalves, não tem qualquer propaganda ou sinalização. “Nosso principal cliente é o carioca que tem casa em Búzios e conhece toda a região”.

O rústico cardápio, que fica esculpido em um pedaço de madeira pendurado na parede, oferece ainda marisco à provençal, isca de peixe, camarão e lula. Para acompanhar, cerveja, caipivodcas e coco gelado. A rusticidade, aliás, espalha-se por todo o ambiente, formado por mesas e cadeiras de pedra (na verdade, caixotes e engradados reciclados revestidos com massa feita com conchas, confeccionados pelo próprio Ranieri). As peças podem ser adquiridas ali mesmo, na praia, desde que já não estejam reservadas ou encomendadas.

Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Bar do Ranieri (1 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"Praia afrodisiaca"

Fernanda Amaral , 30 anos esteve lá em Mar/2015 foi com a família

Satisfação:

Um lugar super tranquilo e aconchegante, atendimento pelo próprio Raniere com muita presesteza e gentileza. Cardápio perfeito e com preços super acessíveis!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil