Anterior
Próximo
+ locais No Centro  | 
Comer e beber > Rua das Pedras e Orla Bardot

Pátio Havana

 
Anterior
Próxima
  • Cozinha: frutos do mar / variada
  • Endereço: Rua das Pedras, 101
  • Tel: (22)2623-2169
  • Funcionamento: diariamente, das 18h ao último cliente
  • Faixa de Preço: $$$

A casa chama a atenção pela bela fachada. Lá dentro, porém, ela se mostra ainda mais esplêndida. Dividida em cinco ambientes, oferece pátio, bistrô, whiskeria, lounge com sinuca e adega com projeto e decoração dos arquitetos Sig Bergamin e Hélio Pellegrino.

Inaugurado em 1998, o Pátio Havana surgiu com o intuito de oferecer uma programação musical de qualidade acompanhada por uma cozinha descolada. Por isso, durante todo o ano tem shows ao vivo. Nas noites de quinta-feira, o ritmo é dançante com Salsa e ritmos latinos. O evento começa às 20h30 e, além da pista aberta para quem já domina os passos, há dançarinos profissionais para acompanhar os iniciantes.

No cardápio, petiscos variados para todos os gostos. Entre as apostas, as famosas releituras dos escondidinhos mineiros, como o de rabada; os camarões gratinados com brie; a lula à doré com molho bravo, além do suave paté de campanha, elaborado na casa.

Para o jantar, os frutos do mar fazem sucesso e aparecem em variadas versões: moqueca de camarões, tradicional paella de frutos do mar e o já famoso peixe branco do dia em crosta de castanha de caju, palmito pupunha e risoto de banana da terra. E ainda tem as massas e os risotos elaborados com produtos frescos.

Quando o assunto é carne, as sugestões são o famoso entrecote, com acompanhamento e molho a escolher; e a costela suína confitada, servida com um molho de frutas vermelhas e batatinhas calabresas rústicas. Para finalizar, aposte no mousse de chocolate semi-amargo com chantilly caseiro ou no clássico creme brulé, que por aqui ganha uma colherada de marmelada de frutas vermelhas.

Na adega climatizada, enchem os olhos os mais de cem rótulos de vinhos escolhidos a dedo pelo sommelier Celio Alzer, provenientes da França, Itália, Chile e Argentina, dentre outros países. Entre os "hermanos", destaque para a conceituada Adega Catena Zapata.

As propostas distintas da casa atraem e atendem a um público variado – desde os que chegam apenas para beliscar de frente para o mar, até os que buscam um jantar intimista e romântico à luz de velas. 

 

Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Pátio Havana (4 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"Melhor Custo Benefício"

TANI MARIA , 46 anos esteve lá em Fev/2015 foi com a família

Satisfação:

Chama a atenção a fartura e os preços bem módicos dos pratos e entradas em relação aos demais restaurantes nível aa, da cidade; além da incrível decoraçao, com direito a vista para o mar e som ao vivo todas as noites. Outro detalhe é que não me cobraram 'couvert' artístico em plena noite de 'salsa e merengue'.

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Romantico"

leonardo , 21 anos esteve lá em Nov/2014 foi com amigos

Satisfação:

Lugar de extrema beleza, rusticidade maravilhosa, e vista para o mar divina, recomendo a todos !!!!!!!!!!!!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil

"Um Jantar Româtico e Inequecivel"

zely campos , 63 anos esteve lá em Fev/2014 foi a dois

Satisfação:

Um lugar para curtir uma boa música e saborear os melhores pratos de Búzios.
Nas quintas o melhor para aprender dança de salão, com professores simpáticos e eficientes, que nos ensinam dançar samba, salsa, bolero, e outro....

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil