Anterior
Próxima
Anexo Praia é um dos espaços informais da área
Foto: Editoria Búzios On Line / Anna Fischer // ENVIE SUAS FOTOS

Pólo de gastronomia e cultura de Búzios, o Porto da Barra, em Manguinhos, reúne bares, restaurantes, galeria de arte e lojas de decoração, moda e surf. Por lá estão estabelecimentos tradicionais, como o Bar dos Pescadores, os contemporâneos Zuza e Donna Jô e o português Cais de Gaia. E tem ainda os informais Anexo Praia e Porto da Canoa, mais conhecido como Bar do Gordo. De segunda a sexta, vários restaurantes do espaço oferecem cardápio executivo.

Além da boa mesa, o projeto paisagístico e o cenário do espaço valem a visita. A área de 14 mil metros quadrados de muito verde e à beira-mar se transforma ao longo do dia. O ápice é durante o pôr do sol, quando o espetáculo pede e merece um brinde nos bares da orla como Anexo Praia, champanheria Belli Belli, Atapus... Quando escurece, o clima descontraído do almoço se transforma em puro romantismo. As velas tomam conta das mesas dos restaurantes enquanto os decks e as passarelas de madeira em meio às árvores nativas ganham iluminação especial. O jantar pode ser servido na parte interna ou nos espaços ao ar livre, sob um céu sempre estrelado.

Todo o cuidadoso projeto, assinado pelo arquiteto Octávio Raja Gabaglia, teve como foco a preservação do meio ambiente e das tradições. A área do Porto da Barra abriga um pequeno mangue onde hoje vivem caranguejos, peixes e até camarões. Ao lado fica o mercado de peixe de Búzios que funciona a pleno vapor.

A arte e as boas compras também vêm marcando presença no Porto da Barra. Entre as belas lojas de decoração, destacam-se a Soho e o Studio Grabowski; e a galeria de arte Sérgio Soares. E ainda tem a Yemanjá, loja de moda praia exclusiva.

Entre os serviços, chama a atenção o espaçoso estacionamento. Para um café ou lanchinho, a pedida é a padaria Golden Bread. E ainda tem a sorveteria da La Basque, que também oferece café, tortas, doces e macarons! 

Porto da Barra - Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 – Manguinhos

Já esteve lá? Conte o que achou.

// Dicas de lá //

  Porto da Barra (1 dicas)
Veja abaixo dicas de quem já foi
VEJA TAMBÉM DICAS DE:

"A melhor badalação de Búzios"

Claudia, 51 anos esteve lá em Abr/2012 foi com amigos

Satisfação:

O Porto da Barra é o lugar mais bacana e badalado de Búzios. Lá você encontra os melhores restaurantes da cidade, galerias de arte, lojas de decoração. Tudo isto integrado com a natureza num espaço único de Manguinhos. E, além disto, existe a Quarta no Porto. Som com o saxofonista KKdio que começa toda quarta-feira a partir das 6 da tarde.
Imperdível!!!!!

Essa dica foi útil para você? Pouco Útil Útil Muito Útil