Búzios On Line

Saco do Canivete

 
Anterior
Próxima

Uma caminhada ou uma pedalada de nível leve / moderado leva a um dos cenários mais bonitos e desconhecidos de Búzios – o Saco do Canivete. A paisagem, emoldurada por gigantescas formações rochosas, recebe as ondas que formam poças e pequenos lagos de águas transparentes em meio às pedras. Ao fundo, um mar de tons azuis de tirar o fôlego.

É possível caminhar, subir pelas rochas, sentar embaixo de uma espécie de “marquise” e apreciar tudo do alto, ouvindo apenas o barulho do mar quebrando. Se for seu dia de sorte, são grandes as chances de ter a companhia das tartarugas marinhas, que costumam dar o ar da graça por ali vez ou outra.

O acesso é por uma trilha no canto direito do bairro da Ferradura e não há sinalização em nenhum ponto. São cerca de 20 minutos de caminhada até o local. E a chegada é surpreendente, com muitos cactos e bromélias colorindo a paisagem. Depois de contemplar o visual por ali, vale esticar até à praia dos Amores para um mergulho (não é possível mergulhar no Canivete). A pequena praia fica a cerca de 20 minutos à frente. Não deixe de levar repelente e água.

 

 

Já esteve lá? Conte o que achou.