Búzios On Line

Rafting e outras aventuras

Além de esportes e lazer ligados ao mar, Búzios é contornada por alguns refúgios perfeitos para passeios e aventuras ecológicas. Em Casemiro de Abreu e no distrito de Sana, distantes cerca de uma hora do balneário, a emoção é garantida através das trilhas que levam a cachoeiras e corredeiras perfeitas para prática do rafting. Cavalgadas e trekkings também fazem parte do roteiro.

Entre as atividades mais concorridas estão:

Rafting é praticado nos rios Macaé e Alto Macaé

Trilha do Pai João

A primeira opção de passeio radical é percorrer a Trilha do Pai João. Caminha-se por riachos até chegar à primeira cachoeira, com queda d'água e piscinas naturais, além de deliciosa hidromassagem. Depois do banho, nada melhor do que outra caminhada pela beira do rio em mata fechada. O passeio dura aproximadamente duas horas e o retorno para a base é feito de carro.

Rafting 

O rafting é praticado nos rios Macaé e Alto Macaé. O percurso de 4,5km a 6km é percorrido em cerca de duas horas. A idade mínima para o rafting é oito anos. O percurso apresenta trechos de águas calmas e de corredeiras.

Cavalgada 

Realizada próxima à praia, reúne ainda snorkeling com instrutores. A idade mínima para participar é dez anos. Todo o passeio é monitorado por guias.

As agências de turismo de Búzios oferecem os passeios. Os contatos das mesmas podem ser adquiridos na Secretaria de Turismo, no Pórtico de Entrada da cidade.

Serviço:

Tour Shop
Tel: (22)2623-4733 / 0292

Mister Tours
Tel: (22) 2623-2100

 

 

Já esteve lá? Conte o que achou.
Veja outras atividades e atrações em Búzios