Os arredores de Búzios revelam boas supresas. Entre os destaques estão as águas cristalinas de Arraial do Cabo, as dunas de Cabo Frio, as atividades de ecoturismo em Sana e Casemiro de Abreu e ainda as maravilhas do Rio de Janeiro.

Arraial do Cabo

Águas cristalinas para curtir e mergulhar

Por conta de sua rica vida marinha e do mar cristalino - ora verdes, ora azuis - a região está entre os melhores pontos do país para a prática do mergulho autônomo. Junte-se aí as areias finas e branquinhas... não por acaso, Arraial  foi batizada de “Caribe Fluminense”.

A cidade fica a cerca de 30 minutos de Búzios e, para começar a desbravar suas belezas, visite o Pontal do Atalaia, um dos principais cartões-postais das redondezas. A imensa rocha que avança sobre o mar descortina praias, ilhas e a extensa restinga de Massambaba, além da Lagoa de Araruama. O local é perfeito para assistir o por do sol.

Passear de barco é programa clássico em Arraial. As embarcações partem do cais da praia dos Anjos e conduzem por diversas praias - algumas só acessíveis por mar - ilhas, grutas e cenários desertos. Mergulhar com snorkel cilindro também faz parte do roteiro: os naufrágios e os coloridos corais atraem peixes, tartarugas, arraias...  

 

Cabo Frio

Praia do Forte é uma das mais concorridas

Cabo Frio, a menos de meia hora de Búzios, é a “capital” da Região do Lagos. A cidade cresceu, mas manteve preservada a beleza de suas dunas e praias. A mais badalada é a praia do Forte, no Centro. No verão, é difícil encontrar um espaço para armar a barraca depois do meio-dia, apesar da extensa faixa de areia. No canto esquerdo fica o Forte São Matheus, uma construção do século 17, bem conservada e aberta à vistação. 

 

Já as praias do Peró e a das Conchas são mais afastadas e mais tranquilas, porém, não menos belas! Na volta, aproveite para almoçar no Boulevard Canal, repleto de restaurantes. Inclua no roteiro uma visita à "Rua dos Biquínis", um shopping a céu aberto com mais de 200 lojas de moda praia.

Sana / Casemiro de Abreu  A região serrana é conhecida por seus roteiros ecológicos recheados de atividades de aventura. Entre as opções estão rapel, rafting, cavalgadas e caminhadas em meio a cachoeiras, corredeiras, paredões e trilhas contornadas pela mata Atlântica. Os belos cenários ficam a cerca de uma hora de Búzios.

Rio de Janeiro A capital consegue combinar natureza e concreto com harmonia. Caminhando por algumas das praias é possível vislumbrar o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar  em total comunhão com a paisagem intocada. Por falar em atividades à beira-mar, a cidade tem cerca de 30 quilômetros de orla contornada por calçadões e ciclovias tomadas por gente o dia inteiro.

Cristo Redentor é cartão-postal

Além das praias – da democrática Copacabana à extensa Barra da Tijuca, passando pela neo-hippie Ipanema ou pelo badalado Leblon – o Rio abriga ainda a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque do Flamengo e a Floresta Tijuca, todos emoldurados por belos cenários naturais e espaços de sobra para a prática de esportes ao ar livre. 

A capital, porém, também é da noite e reflete na Lapa toda a sua boemia. São bares, restaurantes e casas de shows ocupando sobrados e casarões que só fechem as portas quando o samba termina!

 

Serviço - Se não estiver de carro, algumas agências em Búzios vendem passeios de ida e volta aos destinos acima. 

Tour Shop
Tel: (22) 2623-4733 / 0292

Malizia

Tel: (22) 2623-1638 / 1761 / 2022

Mister Tours
Tel: (22) 2623-2100

In Búzios
Rua G Lote 3 - Ferradura
Tel: (22) 2623-6517 / 6033