Búzios On Line

Antes de ir >

Aspectos Geográficos

Com aproximadamente oito quilômetros de extensão e uma população em torno de 20 mil habitantes, a península de Búzios é banhada pelas correntes marítimas da Antártida e do Brasil. Ao norte, o balneário oferece praias de mar calmo e águas um pouco mais quentes como Tartaruga, Azeda e João Fernandes. Já ao Sul, as praias são geralmente de mar aberto e águas bem frias - é o caso de Geribá e Tucuns e ainda de algumas enseadas como Ferradura e Forno. Com uma geografia bastante particular, Búzios mais parece uma ilha.

Vista aérea da cidade

O vento que sopra do leste e seu particular microclima afastam as chuvas e deixam a temperatura da região sempre agradável, em uma média anual de 26ºC. Comparando-se com outros destinos no estado do Rio, a média de dias de sol e de noites estreladas em Búzios é cerca de duas vezes maior que no município do Rio de Janeiro e três vezes maior que em Angra dos Reis.

Para quem não faz questão de agito, a melhor época para visitar a cidade é fora da alta estação e feriados prolongados, entre março e novembro. Sem contar que, neste período, as tarifas praticadas nos hotéis e pousadas ficam bastante convidativas.