Blog de Buzios

Vem, verão!

O verão está chegando e, junto com ele, a oportunidade de se encantar com o pôr do sol na praia de Geribá! Durante a estação mais festejada do ano, o entardecer no point é digno de palmas.

A dica é estender a canga no canto esquerdo, onde o espetáculo é melhor apreciado - e, por ali, o mar costuma ser mais calmo, perfeito para um mergulho para fechar o dia.

Para os esportistas, a dica é dar uma caminhada ou uma corrida na areia ou, ainda, alugar um stand up paddle!

Em ritmo de verão!

Lancha, saveiro, catamarã, barquinho de pescador... são muitas as opções na hora de explorar o mar de Búzios! Os passeios de barco apresentam algumas das mais belas praias e ilhas da península, como Azeda, João Fernandes e Tartaruga. E ainda tem a Ilha Feia, com rica vida marinha.

 

Os passeios saem do píer, ao lado da Rua das Pedras, no Centro, e duram cerca de três horas, com refrescantes paradas para mergulho. Gostou? Saiba tudo clicando aqui

 

 

Pizza com vista

São muitos os encantos do Deck - Restaurante e Pizzaria. Além da vista para a praia da Armação – o italiano fica na Orla Bardot – e do ambiente rústico-chic-charmoso-romântico, o cardápio traz massas e pães produzidos artesanalmente na casa. Peça um drink e aprecie o entardecer sem moderação!

As pizzas, que fazem a fama da casa, ganham ingredientes como muçarela de búfala, salame e copa artesanais, shitake, grana padano... Para encerrar em grande estilo, panacota de capim-limão e tiramisu. Prego!

Festival de Cinema de Búzios

811502364-g.jpg

Contagem regressiva para a 24ª edição do charmoso Festival de Cinema de Búzios, que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro (sexta a domingo). 

A mostra gratuita movimenta o balneário com exibição de filmes no Gran Cine Bardot (Centro) e no Cine Teatro Rasa. Confira a programação:

Gran Cine Bardot 
Sexta – 23/11
21h - "Minha Obra-Prima”, de Gaston Duprat

Sábado – 24/11
18h - "Colette", de Wash Westmoreland
20h - "Amazônia - O Despertar da Florestania", direção e roteiro de Christiane Torloni & Miguel Przewodowski
22h – “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee 

Domingo – 25/11
19h – “A pé ele não vai longe”, de Gus Van San
21h – “O Anjo”, de Luis Ortega 

Cine Teatro Rasa 
Sábado – 24/11
15h - "Branca de Neve e os Sete Anões" (Disney, 1938)
19h - "A Noviça Rebelde" (1965)

Domingo – 25/11
15h - "Bernardo e Bianca" (Disney, 1977) 
19h - "Tubarão" (1975)

As bilheterias dos cinemas abrem uma hora antes de cada filme e a entrada  é por ordem de chegada, até completar a lotação das salas.

Retratos da natureza

Em tempos de suculentas e cactos tomando conta dos jardins e da decoração no interior das casas, Búzios tira onda! Um cacto conhecido como cabeça-branca (Pilosocereus ulei), que atinge altura média de sete metros, é restrito no mundo à Região dos Lagos, em especial, às paisagens buzianas.

 

O valor desse tipo de vegetação é reconhecido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) como Centro de Diversidade Vegetal, título dado a raros pontos do mundo com alto grau de endemismo, preservando espécies raras e ameaçadas.

 

Beleza da caatinga fluminense, típico de clima semiárido, os cactos gigantes preenchem os cenários de Búzios, em especial à beira-mar.

 

E há quem use a vegetação de modo sustentável. Numa terra onde grande parte do povo vive do mar, comer o fruto do cacto, chamado cardo, é comum entre os pescadores. Para quem pretender apenas observar as plantas, as mesmas florescem no outono e frutificam no inverno. Aproveite para caminhar pelas trilhas que ligam as lindas praias da região para ver os cabeças-brancas de perto!

 

 

Rei de Búzios 2018

O fim de semana dos dias 10 e 11/11 será de coroação dos Reis e Rainhas de Búzios! Esse será o título dos vencedores das provas de stand up paddle (SUP), canoa havaiana e natação, que reúnem atletas de todo o Brasil e que compartilham o desafio de remar e nadar nos lindos cenários da península.

No sábado pela manhã, os atletas de Canoa e SUP profissional enfrentarão o tradicional desafio de dar a volta completa na península, saindo da praia de Geribá e chegando em Manguinhos, no Búzios Vela Clube, somando 16km de muita emoção e belezas naturais.

Já o percurso amador de SUP, também no sábado de manhã, terá início na praia de João Fernandes com chegada no Clube de Vela, num percurso de 6km em águas cristalinas.

A novidade da edição é a inclusão de uma modalidade que muitos atletas já vinham pedindo há anos: a natação, que será realizada na manhã de domingo, dia 11 de novembro.

Mantendo a característica do Rei de Búzios, a natação seguirá o formato de travessia, onde os profissionais sairão da praia da Tartaruga, totalizando 3km, e os amadores sairão da praia Rasa, somando 1,5km, todos chegando no Clube de Vela, sede do evento.

Enquanto os competidores disputam o título de Rei de Búzios, diversas atividades acontecem no Búzios Vela Clube, ponto de chegada dos remadores, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP (quatro remadores em uma prancha), SUP Dog (remador e cão de estimação), Paddleboard Challenge (competidores remam deitados, com os próprios braços), além de DJ, lojinhas, hamburgueria e cervejaria.

O espaço estará aberto das 10h às 18h (horário da premiação).

Informações: (21) 99758-6356

Réveillon 2019!

Reveillon.jpg

A contagem regressiva para o Reveillon em Búzios já começou! As festas nas praias estão sendo organizadas e as vendas de ingressos seguem a pleno vapor. As comemorações, porém, não se restringem à noite de 31 de dezembro. A programação intensa dura quase uma semana em espaços como Uniq Beach Lounge (que recebe o Café de la Musique) e Casa da Praia, em Geribá; e Silk Beach Club, na Brava.

 

No Uniq / Café de la Musique, o agito começa dia 28, com a festa Push. No dia seguinte, a #HashtagParty reúne três DJ´s, assim como a festa Auge, que acontece no dia 30. Na noite de Ano Novo, os DJ´s Ghostt, Diskovere Lacosh comandam a virada, com direito a open bar e open food premium. E ainda tem mais: dia 02 de janeiro rola a DDP Pool Party, na beira da piscina, para curar qualquer ressaca.

 

Já a Casa da Praia, as atrações ficam por conta da Feijoada do Otacílio (com show do cantor Belo), no dia 29/12; e do Luau do Saulo, um pré-Réveillon na noite do dia 30. Já no dia 31, o agito é do bloco Fica Comigo e do cantor MC Marcinho. Entre os serviços, open bar e buffet com massas, pizzas e cachorro-quente, além de café da manhã ao nascer do sol.

 

Na praia Brava, o Silk faz festas desde o dia 27, com Black Stage. Nos dias seguintes tem Nova (dia 28), Love Sessions (dia 29), Kriok (no dia 30) e Jeito Moleque, já em 2019, no dia 02/01. O Réveillon será animado por DJ Bruno Martini e Love Sessions Crew, além de open bar e open food.

 

Points tradicionais para receber o Ano Novo, a Orla Bardot e o Porto da Barra contam com belas queimas de fogos. No Anexo Bar, na Orla, a festa traz open bar, buffet liberado e muita música. Já no Anexo Praia, no Porto da Barra, os brindes podem ser feitos nos camarotes ou nos lounges, com buffet, open bar e som com DJ Marley.

 

De volta à Geribá, a praia é o cenário também dos Réveillons da boate Privilège e da festa Cheers. O Privilege faz a celebração no bar Fishbone, reunindo atrações como os DJ´s Cat Dealers e Jord. O serviço all inclusive traz bebidas e estações gastronômicas. Além dos ingressos de Pista, há também os de Backstage, com vista privilegiada para o mar e os fogos, com bar, buffet e banheiros exclusivos.

 

Já o Réveillon Cheers rola no Geribá Beach Club, prometendo um Open Bar cheio de drinks refrescantes como Moscow Mule (vodka, limão e espuma de gengibre), Clericot (espumante, infusão de frutas, syrup de morango, néctar de laranja e soda) e Aperol (espumante, Aperol, água com gás e laranja). Para acompanhar, Open Food e um time de DJ´s formado por Vitor Sobrinho, Cereja, Saraiva, K-Lu, Jamal, Vanzi, Allan Nesi e Mosde b2b Masking.

 

Feliz Ano Novo!

XC Run Búzios

Xrun.jpg

As belas paisagens de Búzios são cenário para a décima edição da corrida, que acontece no dia 20 de outubro (sábado). São 42 quilômetros percorrendo terrenos variados - paralelepípedo, trilha, areia fofa, areia dura e estrada de terra.

 

A largada (7h) e a chegada (15h) acontecem na Rua das Pedras e o percurso passa por vários cartões-postais como a Orla Bardot e as praias dos Ossos, João Fernandes, Ferradura, Geribá, Tucuns, Rasa e Tartaruga.

 

A maratona pode ser disputada nas categorias individual e revezamento (duplas e quartetos).  A premiação está marcada para às 17h, no Chez Michou. Boa sorte!

 

Lagostando em Búzios

Lagostando Bananaland 2.jpg
BananaLand traz risoto de lagosta com açafrão e lâminas de abobrinha

O feriado de 12 de outubro promete ser ainda mais gostoso no balneário! Entre 12 e 21, acontece a primeira edição do festival Lagostando em Búzios.

 

A iguaria será servida grelhada, gratinada, na paella, no risoto, na salada ou combinada com massas em 20 restaurantes da cidade, espalhados pela Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Turíbio e Farias, no Centro.

 

As receitas especiais, que envolvem petiscos, entradas e pratos principais, podem ser degustadas entre 19h e 1h – alguns restaurantes, porém, servirão o prato da lagosta no horário do almoço, a partir de 12h, do dia 13 (sábado) ao dia 21/10 (domingo).

 

O festival contará ainda com um convidado especial: o chef revelação do ano e um dos mais renomados da nova geração gastronômica do Rio de Janeiro, Bruno Katz, à frente da cozinha do restaurante Nosso, de Ipanema. No dia 13/10, às 16h, ele estará no restaurante Cigalon, onde começou a carreira, para preparar um prato a quatro mãos com a chef Sônia Persiani.

 

O evento terá, ainda, uma atração cultural no tradicional Gran Cine Bardot. O público poderá conferir a exibição do filme argentino “Todo Sobre el Asado”, dos premiados diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat, dia 19/10, às 19h. Os ingressos promocionais saem a R$ 10.

 

Confira alguns pratos de dar água na boca!

 

- Cigalon: lagosta, purê de abóbora caramelizada, sabayon de limão verde e puff rice – R$ 95

 

- Restaurante BananaLand: risoto de lagosta com açafrão e lâminas de abobrinhas salteadas - R$ 85,00

 

- Buzin: lagosta assada com molho de ervas finas, acompanhada de vinagrete de arroz negro – R$ 90

 

- Parvati: tortelone de lagosta (massa fresca artesanal recheada com lagosta ao molho de ostras, shiitake, aroeira e limão galego) – R$ 66

 

- Salt: lagosta grelhada com espaguete de arroz ao molho de champanhe, aspargos e cogumelos gratinados e servido na casca – R$ 130 (serve para duas pessoas)

 

- Primitivo: lasanha de lagosta, camarão, aspargos frescos, alho poró, molho branco, massa de palmito pupunha sem glúten e low carb – R$ 78

 

- Mineiro Grill: lagosta grelhada com manteiga de alho, acompanhada de batatas ao alecrim e salada refrescante ao molho de yogurte – R$ 79

 

- Pátio Havana: lagosta grelhada ao molho de maracujá com dedo de moça, tomate concassé, aspargos e quenelle de aipim - R$ 74

 

- Estância Don Juan: lagosta grelhada acompanhada de gnocchi ao molho de leite de côco, côco fresco, gengibre, bisque, ervas aromáticas e gengibre – R$ 69

 

- Anexo Bar: lagosta grelhada com risoto de alho poró, molho especial de manteiga,  ervas finas e acompanhada de um delicioso risoto com arroz arbóreo e alho poró – R$ 65

 

- NOI: lagosta grelhada a “Bellemunière” – R$ 99

 

- Rincon Mediterrâneo: lagosta gratinada ao açafrão com legumes mediterrâneos na brasa – R$ 79

 

- Tao Bar e Pousada: risoto de lagosta com maça verde hortelã e nozes – R$ 129 (serve duas pessoas)

 

- Buda Beach: paella de lagosta – R$ 129 (serve duas pessoas)

 

- Pizza Pino: risoto de lagosta com aspargos e queijo brie trufado – R$ 129 (serve duas pessoas)

 

- Luv Café:  lagosta Thernidor: lagosta grelhada com molho bisque e caponata de legumes – R$ 129 (serve duas pessoas)

 

Travessia Praia do Canto

_MG_4536.jpg

O domingo (30 de setembro) vai ser de natação nas praias de Búzios, com a VII Travessia Praia do Canto. O evento será dividido em três etapas: às 9h, largada do trecho Praia da Tartaruga x Praia do Canto, com 2,5 km. Às 11h, Mini Travessia com 1 km, na praia do Canto; e às 11h45, Travessinha, com 100 metros, também na praia do Canto.

 

As provas são nas categorias feminino e masculino e evolvem de crianças de 7 anos (Travessinha) a idosos acima de 70 anos. A premiação acontece a partir das 12h e todos os participantes que completarem o percurso ganham medalhas. As inscrições podem ser feitas através do site www.faberj.org.

 

A praia do canto fica no Centro de Búzios, paralela à Rua das Pedras.

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!