Blog de Buzios

Folia para todos!

Carnaval - Sylvana Graça.jpg
Orla Bardot e Rua das Pedras: pontos de passagem dos blocos - Foto: Sylvana Graça

O Carnaval em Búzios já começou! Conforme divulgamos no post abaixo, na última sexta-feira (14/02), o desfile do bloco “Não tem água na moringa” e da ala “Cheia de Graça” abriu a folia de Momo na península.

E ainda tem muita festa até o dia 27 de fevereiro – isso mesmo, quinta-feira pós-Carnaval! Desfiles de blocos, eventos na Feirinha da Ferradura e bailinho infantil são os destaques. 

Começamos pela Feirinha que, na quinta e na sexta, terá a fanfarra do “Não tem Água” e shows da Banda Pirâmide (quinta) e Rodrigo Codesso & Robertinho Silva (sexta). No sábado, a atração é o Bailinho Infantil. Os eventos começam, às 19h30 e os shows, às 21h.

De sábado a terça, tem desfiles de blocos buzianos. Entre os tradicionais, “Vou ali e volto já” (sábado e segunda, 21h, Rua Turíbio de Farias – Centro) e Cachaça no Bule (domingo, 16h, Posto do Cecéu – Manguinhos; e terça, 18h, Rua Turíbio de Farias - Centro).

Na terça, o Bailinho Ao Mar é uma ótima pedida para as famílias. O evento acontece no The Search House, na beira da praia de Manguinhos, com música ao vivo e pôr do sol de brinde! O valor é de R$ 20 (somente adultos pagam) e a festa vai das 16h às 22h.

Já na quarta, o segundo cortejo do “Não tem água na moringa” e da “Cheia de Graça” parte da Rua das Pedras rumo à praça dos Ossos, às 18h. E fechando a folia, o Bloquinho Privilege acontece na quinta-feira, com concentração às 17h, na casa noturna, na Orla Bardot. O desfile segue pela orla, Rua Turíbio de Farias e  Rua das Pedras, que fica tomada de cores, brilho, confete e serpentina!  

Foto: Sylvana Graça

Vem, Carnaval!

Agua na Morimga.jpg

Para quem já está contando os dias para a folia, uma ótima notícia! Na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o bloco “Não tem água na moringa” faz seu Grito de Carnaval, às 17h, na Praça dos Ossos, com direito a um animado desfile até a Rua das Pedras. No repertório, marchinhas consagradas!

Já no dia 26, Quarta-Feira de Cinzas, o cortejo de despedida do reinado de Momo faz o caminho inverso, partindo do Centro rumo à praça, também às 17h. Fantasia, confete e serpentina são os acessórios obrigatórios! 

O bloco se apresenta, ainda, durante o Carnaval da Feirinha Periurbana de Búzios, na Ferradura, entre os dias 20 e 22 de fevereiro (de quinta a sábado). Na quinta e na sexta, o evento começa às 19h30. Já no sábado, tem Bailinho Infantil, das 18h30 às 20h30. Vem, Carnaval!

Salve, Iemanjá!

Yemanjá1.jpg

A 11ª edição da tradicional Festa de Iemanjá em Búzios acontece no próximo sábado (01/02), às 16h, no Píer de Manguinhos, ao lado do Porto da Barra. 

A imagem da Rainha do Mar parte às 15h do Terreiro Kwe Asé D’oyá Nidan, na Rasa, vindo em um belo cortejo até o local da festividade. Durante a celebração, com música e dança, a orixá recebe flores e presentes de fiéis e admiradores. 

Ao pôr do sol, canoas havaianas da escola Hui Hoa Búzios levam as oferendas para o mar, com direito a uma queima de fogos exclusivamente visual, sem o som dos estampidos. Viva!

Toda Quinta!

Feira quinta3.jpg

Um programão durante o verão (e também o ano todo!) é a Feira Periurbana, que acontece nas noites de quinta-feira, na praça da Ferradura. 

A partir das 19h, tem barraquinhas de comidas variadas, cervejas artesanais e drinks, além de um espaço para artistas e artesãos locais.

A animação fica por conta do som de bandas ao vivo e da DJ Lea, que não deixam ninguém – moradores e turistas - ficar parado! Até o Carnaval, o bloco “Não tem água na moringa” ensaia em um cantinho da praça – com direito a um rápido desfile pelo local ao fim dos serviços! 

A feira acontece também aos sábados, das 7h às 15h, quando ganha barraquinhas para a venda de produtos hortifrutigranjeiros. Ótima pedida para um café da manhã ou almoço bastante animado com a família e amigos! 



Ah, o verão!

Passeio de Barco - Sergio Quissak - Pref Bzs.jpg

Lancha, saveiro, catamarã, barquinho de pescador... são muitas as opções na hora de explorar o mar de Búzios! 

Os passeios de barco apresentam algumas das mais belas praias da península, como Azeda, João Fernandes e Tartaruga. E ainda tem as ilhas, como Feia, Branca e Âncora, com rica vida marinha.

Os tours saem do píer, ao lado da Rua das Pedras, no Centro, e duram cerca de três horas, com refrescantes paradas para mergulho. Gostou? Saiba tudo clicando aqui

E também tem stand up paddle, canoa havaiana, caiaque, surf, vela, mergulho... esportes aquáticos não faltam em Búzios! Escolha sua atividade preferida e saiba mais nesse link. Para saber qual a melhor praia para cada atividade, entre aqui!

Boas férias!

Beleza e amor de sobra na praia da Foca

Foca.jpg

Que Búzios é um destino romântico e cheio de surpresas em meio a sua exuberante natureza todo mundo sabe! Mas poucos já tiveram a chance de encontrar esse lindo coração esculpido nas rochas no entorno da encantadora praia da Foca! 

Além de descortinar uma linda vista da região e da praia do Forno, o ponto onde fica o coração é perfeito para relaxar, meditar e agradecer. E você, já viu essa belezura ou algo similar nas praias de Búzios?

Festival de Yoga

Yuoga2.jpg

Começa amanhã (sexta-feira, 06/12) a segunda edição do Búzios Yoga Fest, que se estende até o dia 08, com atividades por toda a cidade, para todas as idades. 

Na programação, práticas ao ar livre, shows, mantras, apresentações e palestras em áreas públicas e privadas. Na extensa programação, eventos simultâneos em praças, praias e locais particulares, envolvendo alimentação vegetariana saudável, caminhadas e aulas, além de arte e cultura.

A abertura acontece na praça Santos Dumont, no Centro, com show do Geraldo Azevedo. Boa parte das práticas será gratuita. Os eventos privados podem ser adquiridos através de um passaporte.

Festival de Cinema de Búzios

25 festival cinema.png

O charmoso evento comemora suas  Bodas de Prata - 25ª edição! As exibições acontecem entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro (sexta a domingo). 

A mostra gratuita movimenta o balneário com filmes no Gran Cine Bardot (Centro) e no Cine Teatro Rasa. Confira a programação:

Gran Cine Bardot 
Sexta – 29/11
19h - ‘O Jovem Ahmed’
21h - ‘O Último Amor de Casanova’

Sábado – 30/11
17h - ‘Doce Entardecer na Toscana’
19h - ‘As Golpistas’
21h -  ‘Synonymes’

Domingo – 01/12
19h - ‘Joel’
21h - ‘A Batalha Das Correntes’

Cine Teatro Rasa 
Sábado – 30/11
15h - ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’
17h - ‘Central do Brasil’
19h - ‘O Resgate do Soldado Ryan’

Domingo – 01/12
15h - ‘Tootsie’
19h - ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’

As bilheterias dos cinemas abrem uma hora antes de cada filme e a entrada  é por ordem de chegada, até completar a lotação das salas.

Búzios Yoga Fest

Yoga Wais Institute1.jpg

Durante três dias no mês de dezembro (6, 7 e 8), Búzios será cenário para um dos maiores festivais de Yoga do Brasil, o Búzios Yoga Fest, que conta com práticas ao ar livre, shows, mantras, apresentações e palestras em áreas públicas e privadas. Para todas as idades, todos os públicos, iniciantes e já praticantes. 
 
Na extensa programação, eventos simultâneos em praças, praias e locais particulares, envolvendo alimentação vegetariana saudável, caminhadas e aulas ao ar livre, além de arte e cultura.

A abertura acontece na praça Santos Dumont, no Centro, com show do Geraldo Azevedo. O encerramento, no mesmo espaço, promete ser encantador, com a tradicional Holi Fest (Festival das Cores), com ChandraMukha Swami e DJ Echoes.

O objetivo do evento é abordar o Yoga e seus benefícios, buscados e encontrados através de uma filosofia conectada a natureza, estimulando o bem estar. Boa parte das práticas será gratuita. Os eventos privados podem ser adquiridos através de um passaporte, já à venda. 

Corridas & brindes!

corrida cerveja 2.jpg

Os próximos finais de semana de outubro serão de corridas pelas ruas e praias de Búzios. No dia 19 (sábado), acontece a XC Run, uma bela corrida de montanha que chega à 11ª edição no balneário. Já no dia 26 (sábado), é a vez da turma do Circuito Cervejeiro animar a cidade.

A XC Run terá largada e chegada no ponto turístico mais famoso de Búzios, a Rua das Pedras. O evento já conta com dois mil adultos inscritos e cem crianças para participar da prova. 

O percurso de 42 km irá passar por diversos cartões-postais como Orla Bardot e mirantes, além de praias como Ossos, João Fernandes, Ferradura, Geribá e Tartaruga. São quatro modalidades na prova: solo; dupla, com percurso de 21km por integrante da dupla; e quarteto (10,5 km para cada atleta). 

Com grande variação de terrenos e altimetria, a corrida passa por estradas de paralelepípedo terra, trilhas e praias. A largada acontece às 7h e a premiação, às 16h. Para a garotada de 1 a 12 anos, os percursos variam de 50 metros a 1 km, com largada às 15h30. 

Circuito Cervejeiro de Corrida 
Pelo segundo ano consecutivo, Búzios será cenário para a animada corrida. O evento tem largada e chegada no The Search House, clube de praia em Manguinhos, às 14h. São 2,5 km de percurso e, entre um quilômetro e outro, os atletas encontram pontos de hidratação – no caso, degustação. 

A estimativa de inscritos é de 500 atletas, totalizando um público de 700 pessoas, entre corredores e acompanhantes. O evento conta com praça de alimentação e, após a corrida, a confraternização é animada com show de banda, além de muita cerveja, claro! E ainda entre as atrações, o belo pôr do sol da praia de Manguinhos.

Criado em 2014, o Circuito Cervejeiro de Corrida é um evento perfeito para quem é apaixonado por corrida e viagem, além de amante de uma boa cerveja. O evento é direcionado para as pessoas que valorizam o entretenimento, a diversão e o bem-estar físico e mental.

As inscrições podem ser feitas nos sites da 
XC Run e do 
Circuito Cervejeiro de Corrida.

+Posts anteriores

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!