Búzios On Line

Blog de Buzios

Les Pantagruels

Pantagruels 2016 3.jpg

Os 30 anos do Hotel La Borie, na praia de Geribá,  serão comemorados em grande estilo, entre os dias 25 e 30 de outubro: com a sexta edição do Les Patagruels, encontro gastronômico que reúne alguns dos maiores chefs do mundo no balneário. 
 
Treze cozinheiros confirmaram presença, entre eles, Bruno Capellari, Franck Gerard, François Will e Fréderic Monnier, estrelados pelos guias Michelin e Gault & Millau (maiores referências da gastronomia francesa).
 
O três primeiros dias de evento serão dedicados a uma vivência entre os chefs estrangeiros e a equipe do restaurante do hotel (Chez Françoise), apostando em ingredientes incomuns e excêntricos como açaí juçara, flores comestíveis, pequi, cupuaçu, cumaru. Já no final de semana, os hóspedes poderão apreciar as criações inéditas elaboradas pela turma estrelada durante a semana.


Reservas: (22) 2620-8504

Feira Black Búzios

buzios.jpg

O próximo fim de semana (dias 24 e 25/09) será de arte, gastronomia e cultura afro no restaurante Peixe no Mato e na Praça do Poeta (Av. José Bento Ribeiro Dantas, pertinho da policlinica de Manguinhos). Entre as atrações da feira, comidas africanas – com direito a feijoada no fogão à lenha! – e e exposição de produtos artesanais como turbantes, tecidos e bijuterias, além de penteados afro. Para animar, samba e show de atabaques. O evento acontece das 14h às 22h no sábado; e das 10h às 17h no domingo. 

Ópera in Búzios!

varandabuzios.jpg

Misto de restaurante e casa de shows, o Buda Beach, na Orla Bardot, vai inovar sua programação no próximo domingo, dia 18/09. No palco, o tenor lírico uruguaio Miguel Angel Menchaca promete um repertório emocionante. Entre as canções, “O sole mio”, de Eduardo Di Capua; “Con te partirò”, de Andrea Bocelli; e “Il mondo”, de Jimmy Fontana; além de trechos de óperas clássicas como “Libiamo ne lieti calici”, de La traviata, de Giuseppe Verdi.
 
Menchaca se apresenta acompanhado pelo pianista Pepe Semenzato. O espetáculo começa às 20h e a entrada é gratuita!
Informações: (22) 2623-6307 / 6194. 

Pedala Brava

pedala14.jpg

Amigos e moradores da Rua Alfredo Silva (mais conhecida como Rua da Brava, no Centro), criaram o Pedala Brava, um grupo que promove passeios de biclcleta pelas ruas de Búzios. Os encontros acontecem às segundas, quartas e sextas, às 20h; e aos domingos, às 14h – no fim de semana, os passeios exploram as belas trilhas da península.
 
Para os iniciantes, a dica é fazer os passeios às quartas-feiras, dia voltado para quem está estreando na atividade. Para participar, basta chegar com a bike até o ponto de encontro – Salão da Alba (Rua da Brava, 247 – próximo à Estrada da Usina) - e seguir a turma!
https://www.facebook.com/brava16

Night Run

bol30081.jpg

Alô turma da corrida: pode preparar o tênis! Dia 24/09 tem a terceira etapa do Circuito Night Run Lagos, em Búzios. O evento acontece na Rua das Pedras, com largada às 20h, e é dividido em duas categorias – 5km e 10 km. A festa, porém, começa antes, às 18h, com aulão de dance mix aberta ao público. Inscrições: http://bit.ly/2bRqj8e

Festival da Sardinha

Sardinha 2.jpg

A primeira edição do evento acontece dias 26 e 27 de agosto, na Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro. A partir das 19h, cozinheiras buzianas irão servir 15 pratos à base do peixe. 
Entre as delícias, Batata Recheada com Sardinha e Arroz de Açafrão e Espaguete com Farofa de Sardinha.
A sardinha faz parte da história do balneário – ela foi uma das marcas registradas de Búzios, quando a cidade era apenas uma bucólica vila de pescadores.

Búzios Biker Fest

Podem botar os motores para roncar! O Búzios Biker Fest já tem data definida: 25 a 28 de agosto. Bandas de rock, globo da morte, tenda de expositores e gincana são as atrações da quinta edição do encontro de motociclistas. O evento, que reúne apaixonados por motos do Brasil e da América do Sul, rola no campo do Azul e Branco, no Centro. Antes dos shows, as pedidas são curtir as praias da península e dar um rolé pela Rua das Pedras e Orla Bardot. 

Para ver a programação completa, acesse: http://www.buziosmotoclube.com.br/

Arraiá da Feira

_MG_4493.jpg

No próximo sábado (30/07), a Feira Livre Periurbana de Búzios promete ser arretada! Junto com a feirinha, acontece uma festa junina com direito a casamento na roça e forró pé de serra. Os quitutes típicos, claro, serão as maiores atrações! Entre eles, caldos e cremes, churrasquinho, arroz doce, canjica, pé de moleque, cocada, bolo de milho, curau, pamonha... Para acompanhar, quentão, vinho e chopp. O evento acontece das 8h às 18h, na entrada da Ferradura (ao lado da praça Dona Dita, perto da Delegacia).

É tempo de arte!

Escultura - Pescadores - Anna.jpg

A mostra coletiva “50 Artistas de Búzios”, em cartaz na Escola de Artes José Zanine Caldas (Centro), reúne trabalhos de escultores, desenhistas, pintores, fotógrafos... todos buzianos da gema ou de coração. Entre eles, as escultoras Flory Menezes e Christina Motta; os pintores Wilmar Madruga e Abigail Schelemm; e a fotógrafa Catalina Zamora. A exposição fica em cartaz até o final do mês de agosto e pode ser conferida nos seguintes horários: de segunda a quinta, das 13h às 17h; sexta e sábado, das 13h às 20h. A escola, inaugurada em julho, fica na Estrada Velha da Usina, ao lado da Prefeitura. 

Salve Sant´Anna!

igrejinhabuzios.jpg

A tradicional festa de Sant'Anna acontece na ladeira e no adro da singela capelinha, no alto da praia dos Ossos, entre os dias 22 e 26/07. Entre as atrações dos festejos da padroeira, missa, procissão e reza do terço, além de almoço festivo, shows, queima de fogos e barraquinhas de comidas típicas. Um dos destaques promete ser a apresentação da cantora Sandra de Sá, dia 25 (segunda-feira).
 
https://www.facebook.com/604936786230500/photos/a.951677391556436.1073741829.604936786230500/1102590249798482/?type=3&theater

+Posts anteriores