Búzios On Line

Blog de Buzios

Octopous Bar, Bistrô & Bazar

Octopous - drink.jpg

A combinação perfeita - bar, bistrô e bazar – ganha ainda as luzes mágicas do pôr do sol do Porto da Barra. É nessa hora que as mesinhas do lounge ficam mais concorridas.

 

O visual, porém, ganha dois concorrentes de peso: o cardápio repleto de receitas mediterrâneas; e a carta de bebidas, com dinks refrescantes como o Summer Breeze, à base de espumante e servido em uma lâmpada!

 

Entre um brinde e outro, experimente as delícias da chef Bianca Azevedo. Entre os destaques, o polvo com creme de azeitonas negras, pesto de pistache e mil folhas de batatas.

 

E não saia de lá sem antes apreciar as peças do bazar – são objetos de decoração, roupas, acessórios, bijuterias... muitos deles inspirados no mar, assim como a decoração do salão interno, perfeito para as noites mais frescas ou dias de muito vento.

 

Octopous fica no Porto da Barra, em Manguinhos, e funciona para almoço e jantar.

Viva a cachaça!

Anexo Praia  - Berg Sliva.jpg

O Dia “oficial” da Cachaça é 13 de setembro – mas em Búzios, a data será celebrada no dia 15 (sábado), com todo o glamour que a bebida genuinamente brasileira merece. A festa acontece no Anexo Praia, no Porto da Barra, que terá programação especial.

 

Os brindes começam ao pôr do sol, com um Welcome Drink. Ao longo da noite, as atrações ficam por conta da Degustação de Cachaça Magnífica, do Mini Workshop de Caipirinha e do Bate-Papo com o produtor Raul de Faria. 

 

E ainda tem mais: a Carta de Coquetéis com Cachaça assinada pelo Guest Bartender Thiago Jamaica (embaixador da Magnífica) promete harmonizar perfeitamente com o menu especial de petiscos. Entre os drinks, Rabo de Galo, Moda Antiga, Mag-tonic, Shiny Nail e Shot de Quentão Geladão. Saúde!

Corrida da Cerveja

Corrida cerveja.jpg

Que comecem os treinos! Seja para os corredores ou para os bebedores! Dia 29 de setembro (sábado) acontece a etapa Búzios do Circuito Cervejeiro de Corrida - evento que promete unir esporte, cerveja, comida e música.

 

Durante o percurso de quatro quilômetros pelas ruas da Ferradura, os participantes fazem três paradas estratégicas para degustação de cervejas – ou “hidratação”. A corrida não tem caráter competitivo - os participantes correm juntos e a animação é garantida.

 

O evento começa ao meio-dia, na pousada Casa do Catavento, com aula de zumba, DJ e tendas de comidas e bebidas. A largada será às 14h, com chegada no mesmo local. Para receber os atletas, show e muita diversão até às 20h.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através desse link. O evento é proibido para menores de 18 anos.

 

O Circuito Cervejeiro de Corrida teve início em 2014 e atualmente é realizado nas cidades de Petrópolis, Paraty, Nova Friburgo, Itaipava, Penedo e Juiz de Fora (MG).

 

Charme de sobra na praça e na lagoa dos Ossos

Haka.jpg

Um dos recantos mais encantadores de Búzios, a Praça e a Lagoa dos Ossos estão resgatando o charme de antigamente - graças à recuperação e manutenção da praça e da lagoa e dos bares, lanchonetes e comércio de bom gosto que ali vêm se instalando. E ainda tem os eventos culturais, que voltam a acontecer por ali, esporadicamente, nos finais de semana.

 

A bucólica praça, que abriga lindas esculturas da artista plástica Christina Motta, está com os brinquedos – escorrega e balanços - tinindo. Já a lagoa ganhou um deck com bancos perfeitos para apreciar o cenário, que à tardinha recebe dezenas de pássaros – eles chegam para dormir nas árvores e vegetação à beira do espelho   d´água.

 

A poucos passos da praia dos Ossos, a área oferece casas de sucos e sanduíches como o tradicional Sukão, o Bar dos Ossos e o Haka, com direito a gangorras, mesas ao ar livre e decoração super colorida.

 

O Clube da Sfiha, que faz sucesso no Shopping Aldeia da Praia (Manguinhos), também montou uma filial por lá. Para jantar e ouvir boa música nos finais de semana, a pedida é o restaurante Lamberjack, que espalha mesinhas pelo deck, e o Vila da Santa Hotel – o restaurante La Gare é aberto ao público nas noites de sábado, quando rola voz e violão no belo pátio. Na hora da sobremesa, aposte nas delícias da Padaria Granno, instalada em uma bonita casa de frente para a lagoa.

Biker Fest

Encontro de Motociclistas - Divulgação Búzios Moto Clube4.jpg

Podem botar os motores para roncar! A sétima edição do Búzios Biker Fest, encontro internacional de motociclistas, começa na quinta-feira (23 de agosto). 


Até domingo (dia 26), o Campo do Azul e Branco, no Centro, é palco para shows de bandas de rock e de whelling – manobras radicais -, além de globo da morte. E ainda tem feira de expositores e praça de alimentação. A entrada custa R$ 5 ou 2 kg de alimentos não perecíveis.

Festival da Sardinha

Fest sardinha 2018 - bolinho sardinha.jpg
Bolinho de sardinha é uma das atrações

A terceira edição da festa acontece entre os dias 17 e 19 de agosto (sexta a domingo), na Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro. A partir das 18h, tradicionais cozinheiras e cozinheiros da cidade servem 23 pratos à base do peixe, entre quibe, hambúrguer, ceviche, torta, panqueca... e claro, sardinha frita e na brasa! Deu água na boca... Ainda na programação, muita música, cervejas artesanais, artesanato e apresentação da escola de circo.

 

Arraiá da Lagoa dos Ossos

Arraia Ossos.jpg

O fim de semana será de comidinhas típicas - caldo verde, creme de abóbora, salsichão, churrasquinho... - doces, quadrilha e muita música na agradável Lagoa dos Ossos, simpático recanto ao lado da Praça dos Ossos. O festerê acontece dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo), a partir das 17h. A decoração, repleta de cores, bandeirinhas e fitas, promete encantar!

 

Cremes & Caldos

Casablanca.jpg

Para curtir o friozinho, que resolveu dar as caras em agosto, a pedida é o Festival de Cremes e Caldos do aconchegante restaurante Casablanca Steakhouse, no Porto da Barra (Manguinhos). As delícias são servidas em rodizio às quintas e sextas, a partir das 18h, entre os dias 02 e 25 de agosto. O valor é de R$ 38 por pessoa. Para acompanhar, ótimas opções de vinhos. Saúde! 

Salve Sant´Anna!

_MG_46242.jpg

A festa em homenagem à Nossa Senhora de Sant´Anna, padroeira de Búzios, vai ser animada! No dia 26 de julho (quinta-feira), a cidade amanhece com alvorada, queima de fogos e repique de sinos. Ao longo do dia, a programação traz missa, procissão e shows, entre outros eventos nos arredores da bela igrejinha. E ainda tem corrida rústica (5,5 km) e Travessia na praia dos Ossos (700 metros). Informações: (22) 9-9969-6209. Salve Sant´Anna!

Circuito Arte Búzios

Ivone R41.jpg

A terceira edição do evento reúne mais de 80 artistas, que prometem transformar Búzios em uma galeria de arte a céu aberto. Além das mostras e das pinturas ao vivo em praças, ruas, restaurantes e pousadas, uma infinidade de cursos gratuitos é oferecida para todos os públicos. O circuito acontece entre os dias 20 e 29 de julho.

 

Na programação, concurso de fotografia, pintura ao ar livre, apresentações artísticas e musicais, saraus, filmes, exposições e oficinas. As atividades se espalham por diversos pontos da cidade: Rua das Pedras, Orla Bardot, Travessa dos Pescadores, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Creperia Chez Michou, Cine Bardot, Espaço Zanine e Rua Manoel Turíbio de Farias (Centro); Praça dos Ossos; Porto da Barra e Shopping  Aldeia da Praia (Manguinhos); e Praça do Inefi (Rasa).

 

Entre os artistas participantes estão alguns ícones de Búzios como Flory Menezes, Christina Motta e Ivone R. As oficias acontecem no Espaço Zanine (ao lado da Prefeitura, no Centro) e, entre as opções estão Pintura para Crianças, Origami, Cerâmica, Escultura, Pintura, Reciclagem, Mosaico e Desenho.

 

Confira a programação completa em: https://circuitoartebuzios.com/

+Posts anteriores