Blog de Buzios

Aberto ao público

O restaurante e o centro de bem-estar do Insólito Boutique Hotel, na praia da Ferradura, não são restritos aos hóspedes e podem ser usufruídos pelo público em geral. Os moradores do Búzios contam ainda com descontos especiais nas massagens durante a semana.

Verão News

O verão ainda não chegou, mas algumas novidades já começam a pipocar por Búzios. Na Galeria dos Arcos foram inaugurados o Deli Café e a Galeria da Luz, enquanto a cervejaria Devassa promete para breve uma filial no Porto da Barra, em Manguinhos.

Rendeiras

A Rua das Pedras vai ganhar mais uma loja de decoração. A atriz Antônia Fontenelle inaugura, em breve, uma casa especializada nas delicadas rendas do Piauí. Branco e tons de rosa predominam no novo espaço.

Ossos, onde tudo acontece

Durante alguns anos, os Ossos foi quase esquecido. Hoje, o movimento voltou, graças à abertura de novas lojas, bares e restaurantes.Nos Ossos têm pizzaria, padaria, sushi bar,peixarias,lojas de souvenir, sanduicheria, lojas de roupas, botequim,loja de câmbio,brechó, locação de carros,cabeleireiro e loja de conveniência.Quem quiser conhecer a história de Búzios, não pode deixar de frequentar os Ossos pois o bairro ainda guarda o estilo da velha aldeia de pescadores que tanto encantou a artista francesa Brigitte Bardot.

Kitepower

A segunda edição da Regata Kitepower School Búzios acontece no próximo final de semanas - dias 19 e 20 de dezembro -, a partir das 9h, na praia Rasa. A premiação será à noite, com direito a festa e show na loja Bintang. Caso não haja condições de vento para a realização do evento, a competição será adiada para o primeiro final de semana de 2010 (dias 02 e 03 de janeiro).

Sagrado e Profano

A artista plástica Sonia Madruga expõe mais uma vez em Búzios. De 18 de dezembro a 19 de janeiro, 40 obras entre telas, aquarelas e giclées tomam conta do Ateliê Flory Menezes. A mostra Sagrado e Profano reúne figuras divinas em diversos formatos, como um colorido dragão de São Jorge e a série "Orixás". O destaque fica por conta da imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que tem uma capela no balneário. Os trabalhos podem ser conferidos de sexta a domingo, das 17h às 23h30; e às segundas terças e quintas, das 17h às 22h. O ateliê fica na Rua das Pedras, 168, loja 8.