Búzios On Line

Blog de Buzios

Parabéns!

O jornal buziano "O Peru Molhado" completa 30 anos no dia 23 de fevereiro. As comemorações acontecem no dia 26 (sábado), com intensa programação: corrida de rolimã (Rasa), regatas (Clube de Vela de Manguinhos e Iate Club), mountain bike (Vila Verde), esquadrilha de fumaça (Ferradura) e corrida de garçons (Rua das Pedras). O ponto alto dos festejos será a tradicional procissão pagã de São Peru, pelas principais ruas da cidade, com direito a queima de fogos. Antes, 30 perus assados serão servidos ao público na praça Santos Dumont.

Vaudeville

O empresário Ricardo Amaral vai movimentar o Bar Renascimento na noite de 25 de fevereiro. Na ocasião, Amaral autografa seu livro de memórias Vaudeville, que está entre os mais vendidos no país. 

Stand Up

Uma competição inédita agita as praias de Búzios no próximo domingo (13 de fevereiro). É o circuito Rei de Búzios Stand Up Paddle Race, uma prova de remada de 17 quilômetros. A largada será na praia de Manguinhos, às 8h, e a chegada está prevista para às 11h, em Geribá. O evento será dividido em duas pernas: a primeira, de cinco quilômetros, vai de Manguinhos até a praia da Armação. A segunda, mais longa, tem 12 quilômetros e parte da Armação rumo à Geribá. De acordo com o organizador do evento, Antônio Portinari, o objetivo do evento é fazer um grande encontro entre os atletas e praticantes de Stand Up Paddle do país. O vencedor será coroado Rei de Búzios e vai ganhar uma passagem para representar o Brasil na principal prova de Race dos EUA, a Battle of the Paddle, explica. As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas nas lojas Bar do Zé Store (Pátio das Palmeiras - Búzios), e Art In Surf (Av. Olegário Maciel, 260 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro).

Bubble Bar

No ano em que completa dez anos de sucesso nas areias da praia de Geribá, o Fishbone Café será cenário do Chandon Bubble Bar. Trata-se de um lounge exclusivo da marca de champanhe com direito a ombrelones, almofadas, champanheiras, baldes e taças, entre outras mordomias para os fàs da bebida e suas borbulhas. O espaço funcionará até 15 de março.

Fotografia

Rio é o tema da pocket-exposição do fotógrafo carioca Berg Silva, em cartaz no Bar Renascimento (Rua Turíbio de Farias - Centro) até 15 de março. A mostra reúne 15 imagens no formato 50cm x 70cm e estão à venda. O evento faz parte do projeto "Meu Rio", que Berg pretende transformar em livro. O fotógrafo comemora seus vinte anos de carreira profissional, com passagens pelos jornais O Globo e O Dia.

Samba & Feijão

A tradicional feijoada carnavalesca do jornal O Peru Molhado movimenta o Iate Clube de Búzios no próximo sábado (05/02). A animação fica por conta das baterias dos blocos "Vou ali e volto já" e "Chupa mas não baba". As camisetas-convite custam R$ 50 e estão à venda no restaurante La Barceloneta.