Blog de Buzios

Quartas do Forró

A sanfona, a zabumba e o triângulo ditam o ritmo das noites de quarta-feira no Pátio Havana. A partir das 20h30, o arrasta-pé rola solto no belíssimo salão da casa.

Vela in Búzios

Os campeonatos Mundial e Sul Americano de Vela da Classe Lightning já começaram e movimentam o balneário até o dia 29 de julho. As competições reúnem 32 equipes de sete países e acontecem na praia da Armação, a partir do meio-dia. Búzios é considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes à vela e os fortes ventos dos últimos dias têm acirrado as disputas.

Festa de Sant'Anna

A Festa de Sant'Anna, a padroeira de Búzios, acontece entre 22 e 25 de julho com programação intensa. Serão diversos shows em dois palcos - um próximo à Igreja de Santa'Anna, na praia dos Ossos; e outro na praia da Armação. Destaque para a participação da Orquestra Tabajara e dos alunos da Escola Municipal de Música Tom Jobim, que se
apresentam no palco da Armação no domingo e na segunda, respectivamente, a partir das 21h.

SupWeek Expo

Depois de fazer sucesso no Shopping Rio Design Barra, as melhores pranchas de Stand Up Paddle do mundo estão em Búzios para a segunda fase da exposição itinerante SupWeek. Mas atenção: as preciosidades só ficam em cartaz neste fim de semana (16 e 17 de julho), na galeria da Roots Store, na Rua das Pedras. No sábado, um coquetel ao som do DJ e produtor Fernando Costa movimenta o espaço. Entre as estrelas da mostra estão pranchas desenhadas por lendas do surf mundial como Gerry Lopez e Laird Hamilton.

Bis!

Foi tão grande o sucesso do Festival Gastronômico de Búzios, que aconteceu no último fim de semana (08 e 09 de julho), que o evento será repetido na próxima sexta e sábado (15 e 16). Novamente, os 45 restaurantes participantes irão espalhar mesas pelas calçadas da Rua das Pedras, da Orla Bardot e da Rua Turíbio de Farias, além do Porto da Barra, servindo os pratos especiais criados para o festim. As porções custam R$ 10 (entradas e sobremesas) e RS 15 (pratos principais) e podem ser apreciadas das 20h à meia-noite.

Nas ondas do surf

O "circo" do Brasil Surf Pro volta a agitar Geribá entre os dias 13 e 17 de julho, quando acontece a segunda etapa da competição,
considerada a mais importante do país na modalidade. As baterias prometem ser acirradas, levando em conta o nível dos participantes e as boas formações que rolam na região durante os meses de inverno.

Delícias à vista!

É no próximo fim de semana - 08 e 09 de julho - que acontece a décima edição do Festival
Gastronômico de Búzios. Mais de 40 restaurantes vão espalhar mesas pelas calçadas da Rua das Pedras, da Orla Bardot e da Rua Turíbio de Farias, além do Porto da Barra, para moradores e turistas degustarem os pratos especiais. As porções custarão R$ 10 (entradas e sobremesas) e RS 15 (pratos principais) e podem ser apreciadas das 20h à meia-noite.


Uma novidade promete ser um dos destaques do evento: a culinária típica buziana, que será resgatada e preparada por cozinheiras nativas e servida na Rua das Pedras. Entre as delícias, Guandu de Carne Seca (feijão verde acompanhado de pedaços de carne seca e temperos) e Aipim com Camarão, versão caiçara do famoso bobó de camarão.

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!