Blog de Buzios

Happy Quarta

Os fins de tarde vão ficar ainda mais agradáveis no Porto da Barra. Toda quarta-feira (a partir de 30/05) acontece o “Quarta no Porto”, um happy hour com música instrumental e menus e promoções criados pelos restaurantes locais especialmente para os dias do evento. O som começa às 18h e promete se espalhar pelos 14 mil metros quadrados de área verde, de frente para o mar de Manguinhos, com paisagismo e iluminação encantadores. Basta escolher entre os sofás do Anexo Praia, as mesas iluminadas com velas do Zuza, o salão intimista do Hedonista, o ambiente informal do Escritório... e curtir um entardecer digno de outono! E o melhor: em Búzios!

Em julho tem!

Já estão definidos os dias em que acontece o Festival Gastronômico de Búzios – 6, 7, 13 e 14 de julho -, com a participação de 47 restaurantes. A partir das 20h, cada um deles irá servir entradas e sobremesas a R$ 10, e pratos principais a R$ 15, em mesas decoradas e montadas em frente aos estabelecimentos, que ficam na Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua Manoel Turíbio de Farias (Centro) e Porto da Barra (Manguinhos). A proposta é fazer com que o público saboreie diversas porções enquanto passeia pelas ruas. Entre os destaques da 11ª edição estão Sawasdee, Zuza, Quadrucci, La Barceloneta, Cigalon e Chez Michou. Receitas clássicas do balneário, como o arroz de mexilhão, sopa de siri e carne seca com pirão, por exemplo, serão preparadas por moradores e servidas em três mesas. Outra atração são os chefs mirins, que vão colocar a mão na massa e criar pratos típicos para o festival. A novidade da edição é a participação de artistas plásticos - dez profissionais farão pinturas e esculturas no dia 6 de julho, no Porto da Barra. No Centro de Búzios, pocket shows de jazz, música popular e performances embalam as noites.

Curta na Praça

Quem for curtir as férias de julho em Búzios já pode agendar! Nos dias 07 e 08, a praça Santos Dumont será cenário do projeto Curta na Praça, com exibições ao ar livre de curtas premiados no Brasil e no exterior. Em cada sessão, distribuição gratuita de pipoca e refrigerante e sorteio de camisetas e bolsas. E os espectadores ainda poderão votar nos filmes que mais gostaram de ver no telão. As exibições acontecem às 18h30 e às 20h30.