Blog de Buzios

Curta na Praça

Quem for curtir as férias de julho em Búzios já pode agendar! Nos dias 07 e 08, a praça Santos Dumont será cenário do projeto Curta na Praça, com exibições ao ar livre de curtas premiados no Brasil e no exterior. Em cada sessão, distribuição gratuita de pipoca e refrigerante e sorteio de camisetas e bolsas. E os espectadores ainda poderão votar nos filmes que mais gostaram de ver no telão. As exibições acontecem às 18h30 e às 20h30.

Hoje tem marmelada?

O CircoLo de Criação comemora cinco anos em 2012 e quem ganha presente é o público! Em abril e maio, a companhia vai oferecer ingressos gratuitos para o espetáculo “CircoLo de Variedades”. No repertório, shows de acrobacia aérea e de solo, comicidade, contorção, dança e poesia. A classificação é livre.

Melhor destino de praia do mundo!

Que Ibiza que nada! Búzios foi eleita o melhor destino turístico de sol e praia do mundo em votação realizada pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura (Euroal). Ao conquistar o título, o balneário desbancou concorrentes badaladas como a ilha espanhola e Cancun (México).

A análise das candidatas ao prêmio levou em conta os atrativos arquitetônicos e culturais, além das belezas naturais. Representantes da Euroal estiveram em Búzios em outubro de 2011 para avaliação da cidade.

O município vai receber o prêmio durante o evento, que acontece na Espanha, entre 17 e 19 de maio. Criado para promover o encontro de empresas e instituições turísticas européias e latino-americanas, o salão acontece desde 2006.

Nas alturas!

 O 18º Encontro Internacional de Paraquedistas colore o céu de Búzios no final de semana, entre 16 e 18 de março. As exibições acontecem de sexta a domingo a partir das 9h, nos arredores do Aeroporto Humberto Modiano, na Rasa. Em seguida, os saltos duplos ficam liberados para o público. Para saltar com instrutores é preciso pagar taxa e assinar o termo de responsabilidade.

Rei de Búzios

A segunda edição do Rei de Búzios SUP Race acontece no dia 04 de março, com largada na praia Brava. Os atletas irão remar 12 quilômetros até a praia de Manguinhos, ponto de chagada. O evento será dividido nas categorias Elite Masculino, Feminino, Master e SUP Surf. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (11) 5096-3154 e (21) 2491-0745.

Peru em festa!

O fim de semana pós-Carnaval também será movimentado em Búzios. Para comemorar os 31 anos do jornal O Peru Molhado, a empresa promove a tradicional Corrida de Garçons, na Rua das Pedras. A prova acontece no dia 25 (sábado), às 17h. No dia seguinte, um passeio ciclístico agita o trecho Pórtico-Centro-Pórtico, a partir das 9h. Para participar, inscreva-se  através do e-mail operumolhado@globo.com.

Parque dos Corais no Carnaval

O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios terá horário especial de funcionamento durante o Carnaval. A atração, que traz exposição multimídia e interativa sobre o fundo do mar local, ficará aberta das 17h à meia noite entre os dias 18 e 22 de fevereiro. O espaço fica na Rua Pedras, na histórica casa Colônia de Pescadores Z23. Vídeos em alta definição feitos no parque natural são projetados nas paredes. Nos demais dias, a atração funciona das 15h à meia noite. http://goo.gl/36MOg

O rei mandou!

A folia de Momo toma conta do Centro de Búzios durante o Carnaval. No sábado e na segunda-feira, a festa acontece na Praça Santos Dumont. Já no domingo e na terça, o bloco “Chupa mas não Baba” desfila pela rua Manoel Turíbio de Farias. Na Praia da Armação, o bloco “Vou ali e volto já” movimenta a orla no sábado e na segunda-feira. Os eventos começam às 22h.

Fast Triathlon

A praia da Armação será cenário para o Mundialito de Fast Triathlon, que acontece no próximo domingo (12 de fevereiro). A prova, exclusiva para a categoria masculina, reunirá atletas do Brasil, África do Sul, Chile, Colômbia e Espanha. A largada está programada para às 9h e a disputa terá 250 metros na natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1,2 quilômetro de corrida.

Semana de Vela

A Semana Brasileira de Vela agita Búzios entre os dias 02 e 12 de fevereiro. O balneário, conhecido não só pela beleza, mas também pelas ótimas condições de vento, recebe os principais velejadores do país no evento, que é seletiva para definir a equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. A competição acontece no Iate Clube.

+Posts anteriores