Búzios On Line

Blog de Buzios

Portinari e os pescadores

_MG_4916.jpg

A bucólica Colônia de Pescadores de Búzios, na Rua das Pedras, 141, é também espaço cultural! Até o dia 31 de agosto é possível ver de perto a exposição O Brasil de Portinari, com réplicas de obras famosas do pintor. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado e domingo, das 13h às 20h.

Dia dos Pais II

vista de fora.jpg

O Sollar Búzios, na Orla Bardot, também vai fazer bonito no almoço dos pais! O menu especial do chef Danio Braga traz duas opções de entrada, quatro de prato principal e duas de sobremesa. Realmente, será tarefa difícil escolher entre salada de perdiz com shiitake; e tartar de abacate e salmão defumado. Imagine entre raviole de pecorino (queijo italiano); risoto de frutos do mar; supremo de galinha d´angola; e filé de cherne em crosta com molho de champanhe? Para finalizar o duelo, tarte tatin de maçã caramelada e sorvete de baunilha X terrine de tapioca com sorvete de papaia e cassis. O menu sai a R$ 120 por pessoa.

Dia dos Pais

costeleta1.jpg

Delícias de dar água na boca prometem agradar aos pais que forem comemorar o dia em Búzios. No Salt, na Orla Bardot, o chef Ricardo Ferreira apresenta um menu caprichado para o domingo especial: costeleta de cordeiro com redução de vinho madeira acompanhada de batatas rústicas e couscous. E para deixar o dia ainda mais feliz, tem sobremesa exclusiva: cheesecake de frutas vermelhas. Escolha uma mesa no deck de cara para a praia da Armação, peça o drink preferido da família e bom almoço!

Festa de Sant’Anna

_MG_4624.jpg

Por conta da visita do Papa Francisco ao Brasil, a festa da padroeira de Búzios, que começaria dia 26 de julho, foi adiada. Porém, mesmo atrasados, os festejos prometem ser de arromba! As comemorações acontecem entre 1º e 10 de agosto, na área externa da Igreja de Sant’Anna e na Praia da Armação, reunindo shows, procissões, recreação infantil, barraquinhas de comidas típicas... Entre os destaques está a procissão, que acontece na abertura. Já no dia 02 (sexta), a festa fica por conta da Folia de Reis de Cabo Frio e da Orquestra Tabajara; enquanto o dia 03 (sábado) será do Grupo Folclórico de Sant’Anna e Santo Antônio e da cantora Sandra de Sá.

O domingo (dia 04) começa com alvorada às seis da manhã, seguida de café comunitário e missa solene. Ainda no domingo, acontece a tradicional queima de fogos, à meia-noite. As homenagens à Sant’Anna seguem até o dia 10, quando a folclórica apresentação da Arrancada do Mastro encerra a festa.

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!