Búzios On Line

Blog de Buzios

Caipilés!

Caipilé - Divulgaçao1.jpg

Quer amenizar o calor e ainda saborear uma deliciosa mistura? A dica é o Caipilé, receita do restaurante Quadrucci para dar um refresco nesse verão que chegou escaldante! Misto de picolé e caipirinha, o drink é servido com picolés mergulhados na bebida. São três combinações super refrescantes: morango com picolé de tangerina, uva verde com picolé de limão, e lichia com picolé de maracujá. Vai um de cada?

Arte no Porto

Tem mais novidade no Porto da Barra (Manguinhos). Dessa vez é o Espaço MDC, comandado pelo artista plástico Marcos Dias Correa. A proposta da casa é trazer para o balneário uma série de exposições e artistas da nova geração. Para a abertura do MDC, o artista montou a instalação "Facto", que subverte o olhar comum com referências a Warhol, Duchamp e McDonalds, e aproxima a arte do cotidiano. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h ao meio-dia e das 14h às 21h

De volta à Amazônia

A bela exposição “Retorno à Amazônia Itinerante: a riqueza da maior floresta do mundo em imagens” chega a Búzios e pode ser conferida entre 15 de janeiro e 15 de março, no Porto da Barra (Manguinhos). A mostra apresenta um comparativo entre duas expedições e retrata as mudanças desse reino pouco explorado. A primeira foi feita em 1982 pelo lendário Jacques Cousteau; e a segunda, realizada 25 anos depois, foi comandada por Jean Michel Cousteau, filho de Jacques. E o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estão ilustradas em 30 telas com imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar.  A mostra pode ser vista de quarta a sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h. O espaço funcionará todos os dias durante o Carnaval.  

Verão no Porto II

As novidades no espaço continuam nos quesitos moda, decoração e gastronomia. Quem passear pelo Porto da Barra encontrará as lojas Yemanjá, que capricha na moda praia com pegada étnica; e Tombuctu, de artesanato africano e repleta de esculturas, máscaras, móveis de ferro, tecidos típicos... E mais: o restaurante Cais de Gaia, o primeiro português de Búzios e que já está fazendo sucesso por conta do bolinho de bacalhau; e o gastrobar Belli Belli, um misto de champanheria e restaurante. Tim tim!

Verão no Porto I

Tem mais novidades no Porto da Barra, em Manguinhos. Uma delas é o Espaço MDC, comandado pelo artista plástico Marcos Dias Correa. A proposta da casa é trazer para o balneário uma série de exposições e artistas da nova geração. Para a abertura do MDC, o artista montou a instalação "Facto", que subverte o olhar comum com referências a Warhol, Duchamp e McDonalds, e aproxima a arte do cotidiano. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h ao meio-dia, e das 14h às 21h.