Esse é para a turma que achou que estava órfã da deliciosa torta de chocolate com banana do Café Maré Mansa. A casa fechou as portas, mas a guloseima continua em cartaz, em outro endereço: Rua das Pedras, 151. Lá funciona o charmoso Maria Maria Café, com vista para a praia do Canto, decoração fofa e um cardápio que traz sanduíches, quiches, sucos, cafés da manhã...
Confira aqui notícias e novidades de Búzios
Esse é a última chance para curtir o Festival Gastronômico de Búzios, que começou agitadíssimo na semana passada e termina no próximo fim de semana (25 e 26/07). Novamente, os 66 restaurantes participantes irão espalhar mesas pelas calçadas da Rua das Pedras, da Orla Bardot e da Rua Turíbio de Farias (Centro), além do Porto da Barra e do Espaço Domme, ambos em Manguinhos, para servir os pratos especiais criados para o festim. As porções custam R$ 10 (entradas e sobremesas) e RS 15 (pratos principais) e podem ser degustadas das 20h à meia-noite.
www.festbuzios.com.br
Búzios acaba de ganhar mais uma bela estátua de bronze! A nova peça, batizada de “A Garota dos Ossos”, enfeita a bucólica pracinha dos Ossos e é assinada pela artista plástica Christina Motta, autora de outras lindas obras como a “Brigite Bardot” e “Os Pescadores”, ambas na Orla Bardot. A nova estátua retrata uma moça em tamanho natural trajando short, bustiê e chapéu estilo anos 50, e que parece estar observando a vitrine do antiquário que funciona por ali. E por falar no antiquário, nos próximos dias 24, 25, e 26 de julho, às 19h30, tem Leilão de Arte e Antiguidades. Informações: (22) 2623-1921 /5307.
Chilenos e uruguaios, que marcam presença forte em Búzios nesse período, já deram tchau à Copa do Mundo... Mas os argentinos, que dominam a área, continuam vivos no Mundial, assim como a nossa seleção! Em homenagem aos times dos dois países que “dividem” o balneário em perfeita harmonia, o banco da creperia Chez Michou exibe uma bela pintura, reunindo as bandeiras de Brasil e Argentina. Quem sabe esse não será o duelo final da Copa das Copas, dia 13 de julho, no Maracanã? Boa sorte, Brasil!