Búzios On Line

Blog de Buzios

Noi Búzios

Noi - Divulgaçao.jpg

A fábrica de cerveja artesanal de Niterói expandiu seus domínios e chegou à Búzios. No cardápio, uma variada carta com cervejas e chopps da marca para todos os paladares. Para acompanhar, petiscos que harmonizam perfeitamente com a bebida como carpaccios, salsichas, saladas, pasteis, croquetes... o bar fica na Rua Manoel Turíbio de Farias (paralela à Rua das Pedras).

Clean Up Búzios!

A península também vai entrar na onda da ação ambiental Clean Up the World. O movimento, que visa um mundo mais limpo, ocorre simultaneamente em mais de 120 países. No dia 27/09, das 9h às 16h, voluntários irão percorrer e recolher lixo ao longo das praias de Geribá, Armação, Ferradura, João Fernandes, Ossos, Tartaruga e Manguinhos. Os resíduos recolhidos, serão reciclados pela Cooperativa de Catadores de Búzios.

Tasca & Tapas!

A Tasca - facebook.jpg

O chef português Santos, conhecido dos cariocas por conta dos restaurantes Casual Retrô, Boteco Casual e o Ben Fatto, no Centro do Rio, expandiu seus domínios. Na nova casa buziana, batizada de A Tasca e instalada no Porto da Barra, o destaque é a vista para a praia de Manguinhos. Para abrir os trabalhos, as dicas são as delícias expostas no balcão de acepipes. Mas, claro, tem bolinhos de bacalhau e pataniscas no cardápio! Assim como pratos à base do saboroso pescado, dobradinha, cozido... 

Bem vinda, Primavera!

Vilmar Madruga - Action Paiting 1 - Divulgaçao.JPG

Para receber a nova estação, o restaurante Sollar Búzios promete uma noite especial, regada a gastronomia, arte e música. Na noite do dia 20/09, enquanto o chef Danio Braga cria delicados pratos, o artista plástico Vilmar Madruga mostra sua arte ao vivo em uma tela gigante, enquanto a cantora lírica Susiane Borges dá as boas vindas com “As Bachianas”, de Villa Lobos, entre outras belas canções de seu repertório. Reservas: (22) 2623-5392. 

Búzios de luto

Marcelo1.jpg

Búzios ficou mais triste hoje (02/09) com o falecimento do jornalista argentino Marcelo Lartigue, fundador do jornal O Perú Molhado. Marcelo tinha 60 anos e sofreu duas paradas cardíacas após fazer um transplante de fígado no Rio de Janeiro. A filha do jornalista, Eva Lartigue, de 18 anos, foi a doadora no transplante e se recupera bem. O velório acontece na quarta-feira (03) no Gran Cine Bardot?, no Centro, e o enterro no Cemitério de Sant'Anna, ambos em Búzios.

O jornal O Perú Molhado, fundado em fevereiro de 1981, é uma das maiores referências nacionais e mundiais de um jornalismo caracterizado pela irreverência e ousadia. O jornal era conhecido como O Pasquim da Região dos Lagos e travou intensa luta pela emancipação do balneário de Búzios. 
 
Em 2008, Marcelo Lartigue foi convidado para participar do Programa do Jô para contar a história do jornal e comentar sobre o prêmio de maior jornal do mundo dado pelo Guinness. Na ocasião, o jornalista havia publicado a maior cópia de um jornal, medindo 2,7m por 3,4m. O jornal foi apresentado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 2007.