Blog de Buzios

Já é Natal!

Porto da Barra - Gracie Croce3.jpg

O espírito natalino promete tomar conta do balneário no fim de semana (18 a 20/12). Na sexta-feira, o Coral Encanta Búzios estará no Porto da Barra, em Manguinhos, durante o “Christmas Sunset”: uma apresentação musical natalina à luz de velas, ao pôr do sol.

Já no sábado e domingo, o cenário da festa será a Praça Santos Dumont, no Centro. Na programação do “Natal Musical” estão apresentações do Coral e também do espetáculo Broadway, da Academia de Dança Adriano Labis. 

Os eventos são gratuitos e têm início às 19h. 

“Três Pescadores” ganha título de Escultura mais bela e original do mundo

A obra da artista plástica Christina Motta, nomeada "Três Pescadores", que fica na Orla Bardot (Praia da Armação), ficou em primeiro lugar na lista do site ArtsInterface.org como melhor instalação em espaço aberto.
 
A obra, que representa o cotidiano dos pescadores da antiga vila, transformou-se em um dos principais pontos turísticos do balneário. O ranking levou em consideração a composição e história que as instalações representam.
 
Ao todo, 26 esculturas espalhadas pelo mundo foram selecionadas. "Três Pescadores" competiu com obras de países como Austrália, Romênia, Inglaterra, Singapura e Estados Unidos.
 
Clique aqui para conhecer todas as esculturas premiada: 
http://artsinterface.org/26-most-beautiful-and-original-sculptures-of-the-world/

Jogos Cariocas de Verão

_MG_21891.jpg

Búzios foi a cidade escolhida para abrir a temporada dos Jogos Cariocas que, nessa edição, extrapola as fronteiras da Cidade Maravilhosa. A praia de Geribá será o cenário da primeira seletiva, que acontece nos dias 05 e 06/12 (sábado e domingo), das 8h às 18h. Entre as modalidades em disputa, surf, bodyboard, kitewave e SUP wave. Para fechar as atividades com chave de um ouro, um show agita as areias em frente ao Fishbone. 

Um ano de feira!

feira um ano.jpg

O primeiro aniversário da Feira Livre Periurbana de Búzios será comemora no dia 05/12 (sábado), das 7h às 20h, na Praça Dona Dita, na Ferradura. Para animar a festa, música, dança e circo, além de exposição de hortas, doação de mudas, troca de sementes e oficina de suco verde. Nas barraquinhas, frutas, legumes, verduras, plantas e ovos dividem a atenção com tapiocas, sanduíches, saladas, petiscos, bolos, crepes, quiches, empanadas... para acompanhar: sucos e cervejas artesanais. E na hora de cantar os parabéns, um bolo (de frutas) promete encantar todos os paladares!

Circo na praça

circo.jpg

A praça Santos Dumont se transformará em um grande picadeiro durante dois fins de semana (04, 05, 06, 11, 12 e 13/12). Nas datas, acontece o espetáculo de circo e de teatro “Amar”, que reúne mais de 200 artistas do projeto CircoLo Social. As apresentações, gratuitas, começam às 20h.