Búzios On Line

Blog de Buzios

Chile in Búzios

unnamed3.jpg

No próximo sábado (02/05), o restaurante Chez Françoise, anexo ao hotel Le Relais la Borie, na praia de Geribá, recebe a chef chilena Alejandra Cruells para um festival gastronômico a quatro mãos. Na ocasião, Alejandra e o chef da casa, Paulo Cezar Cordeiro, prometem receitas inusitadas, combinando a cozinha andina com os temperos brasileiros, além de algumas pitadas da culinária francesa, marca do Chez Françoise. O evento acontece das 13h30 às 21h. O restaurante fica Rua Gerbert Perissé, 554. Reservas: (22) 2620-8504.

Ler é um barato!

fotonotabol.JPG

Até o dia 08 de maio, um estande montado na Praça da Ferradura oferece livros a preços populares - R$ 2 e R$ 3. O espaço reúne cerca de 1.500 títulos de 40 renomadas editoras brasileiras e estrangeiras. Os horários são os seguintes: segunda, das 12h às 18h; terça a quinta, das 9h às 18h; e sexta, das 9h às 16h. Não dá para perder!

Surf sem prancha!

praia.jpg

A bela praia de Tucuns será palco do primeiro Encontro dos Surfistas de Peito, ou bodysurf, que acontece sábado e domingo (25 e 26/04). A expectativa é de que mais de 80 surfistas de todas as idades participem do evento. "É um esporte livre, de contato com o mar. Eu pratico há 60 anos e não abandono", conta Paulo Croccia, organizador do encontro. Diferente do surf tradicional, o praticante do surf de peito encara as ondas usando apenas o corpo, assim como o clássico "pegar jacaré". No sábado, o evento começa às 10h; no domingo, às 8h30. Aloha!

Clube da Esquina

wagnertiso1.jpg

O fim de semana prolongado será de boa música na Casa Wagner Jazz Club, no Porto da Barra (Manguinhos). Nos dias 17 e 18/04, Tiso convida o cantor e compositor Lô Borges para uma viagem aos tempos do Clube da Esquina. Já nos dias 19 e 20/04, é a vez do saxofonista Leo Gandelman subir ao palco do espaço. Reservas: 22 99995-2625.

Saco do Canivete

Saco do Canivete - Fred Barros.jpg

Uma caminhada ou uma pedalada de nível leve / moderado leva a um dos cenários mais bonitos e desconhecidos de Búzios – o Saco do Canivete. A paisagem, emoldurada por gigantescas formações rochosas, recebe as ondas que formam poças e pequenos lagos de águas transparentes em meio às pedras. Ao fundo, um mar de tons azuis de tirar o fôlego.
 
É possível caminhar, subir pelas rochas, sentar embaixo de uma espécie de “marquise” e apreciar tudo do alto, ouvindo apenas o barulho do mar quebrando. Se for seu dia de sorte, são grandes as chances de ter a companhia das tartarugas marinhas, que costumam dar o ar da graça por ali vez ou outra. 
 
O acesso é por uma trilha no canto direito do bairro da Ferradura e não há sinalização em nenhum ponto. São cerca de 20 minutos de caminhada até o local. E a chegada é surpreendente, com muitos cactos e bromélias colorindo a paisagem. Depois de contemplar o visual por ali, vale esticar até à praia dos Amores para um mergulho (não é possível mergulhar no Canivete). A pequena praia fica a cerca de 20 minutos à frente. Não deixe de levar repelente e água. Saiba mais sobre trilhas em http://www.buziosonline.com.br/home/portugues/o-que-ver-e-fazer/ecoturismo/trilhas.cfm

Onde está Brigitte?

brigite valendo.jpg

Na próxima segunda-feira (06 de abril, às 17h30), a escultura da atriz Brigitte Bardot será retirada da Orla Bardot para restauração. Criada pela artista plástica Christina Motta, a peça é totalmente feita em bronze.
Além do evento de “despedida”, que contará com a presença de historiadores e será aberto ao público, será lançada a campanha 'Onde está Brigitte?'. Para participar, basta acessar a página Brigitte Bardot em Búzios, no Facebook. Todas as respostas irão participar de um sorteio e o vencedor levará para casa uma miniatura da escultura oficial, que sera entregue no dia da volta do monumento (ainda não divulgado).
A obra de arte foi reproduzida a partir de uma foto tirada em 1964, quando a atriz esteve na então vila de pescadores. Na imagem, Brigitte está olhando para a praia da Armação, local onde está a estátua. Hoje, a escultura é um dos atrativos turísticos mais fotografados de Búzios.