Blog de Buzios

Pizza com vista

São muitos os encantos do Deck - Restaurante e Pizzaria. Além da vista para a praia da Armação – o italiano fica na Orla Bardot – e do ambiente rústico-chic-charmoso-romântico, o cardápio traz massas e pães produzidos artesanalmente na casa. Peça um drink e aprecie o entardecer sem moderação!

As pizzas, que fazem a fama da casa, ganham ingredientes como muçarela de búfala, salame e copa artesanais, shitake, grana padano... Para encerrar em grande estilo, panacota de capim-limão e tiramisu. Prego!

Festival de Cinema de Búzios

811502364-g.jpg

Contagem regressiva para a 24ª edição do charmoso Festival de Cinema de Búzios, que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro (sexta a domingo). 

A mostra gratuita movimenta o balneário com exibição de filmes no Gran Cine Bardot (Centro) e no Cine Teatro Rasa. Confira a programação:

Gran Cine Bardot 
Sexta – 23/11
21h - "Minha Obra-Prima”, de Gaston Duprat

Sábado – 24/11
18h - "Colette", de Wash Westmoreland
20h - "Amazônia - O Despertar da Florestania", direção e roteiro de Christiane Torloni & Miguel Przewodowski
22h – “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee 

Domingo – 25/11
19h – “A pé ele não vai longe”, de Gus Van San
21h – “O Anjo”, de Luis Ortega 

Cine Teatro Rasa 
Sábado – 24/11
15h - "Branca de Neve e os Sete Anões" (Disney, 1938)
19h - "A Noviça Rebelde" (1965)

Domingo – 25/11
15h - "Bernardo e Bianca" (Disney, 1977) 
19h - "Tubarão" (1975)

As bilheterias dos cinemas abrem uma hora antes de cada filme e a entrada  é por ordem de chegada, até completar a lotação das salas.

Retratos da natureza

Em tempos de suculentas e cactos tomando conta dos jardins e da decoração no interior das casas, Búzios tira onda! Um cacto conhecido como cabeça-branca (Pilosocereus ulei), que atinge altura média de sete metros, é restrito no mundo à Região dos Lagos, em especial, às paisagens buzianas.

 

O valor desse tipo de vegetação é reconhecido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) como Centro de Diversidade Vegetal, título dado a raros pontos do mundo com alto grau de endemismo, preservando espécies raras e ameaçadas.

 

Beleza da caatinga fluminense, típico de clima semiárido, os cactos gigantes preenchem os cenários de Búzios, em especial à beira-mar.

 

E há quem use a vegetação de modo sustentável. Numa terra onde grande parte do povo vive do mar, comer o fruto do cacto, chamado cardo, é comum entre os pescadores. Para quem pretender apenas observar as plantas, as mesmas florescem no outono e frutificam no inverno. Aproveite para caminhar pelas trilhas que ligam as lindas praias da região para ver os cabeças-brancas de perto!

 

 

// Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias!

// Música

Ritmos diversos deixam as noites ainda mais animadas

// Cinema

Acompanhe a programação do Gran Cine Bardot e bom filme!